quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Disney pode não lançar "Wakanda para Sempre" nos cinemas da França em prol do Disney+


 Pantera Negra: Wakanda para Sempre é o próximo filme da Marvel Studios a chegar aos cinemas, mas isso não significa que será assim em todos os cantos do mundo. Já é esperado que alguns países que tenham vetado produções da Marvel/Disney desde 2020 continuem com seu veto. Mas a novidade é que a França pode entrar nessa dança por conta de novas leis relacionadas as plataformas de streaming. Clique e leia para entender:

Novos artigos sugerem que a Disney está ponderando sobre a ideia de pular um lançamento nos cinemas na França, devido às novas leis do país sobre filmes e plataformas de streaming. As leis francesas exigem que os lançamentos nos cinemas esperem pelo menos 17 meses antes de serem adicionados a um serviço de streaming disponível no país, o que significa que nenhum filme da Fase 4 da Marvel Studios chegou a um serviço de streaming no país, Disney+ ou outro, até aqui.

A nota vem do Le Film Francais (replicada pelo The Direct), que diz que a Disney pesa as opções em cada lançamento nos cinemas. "A linha do tempo da mídia nos obriga a avaliar nossos lançamentos cinematográficos filme por filme. Ainda não tomamos uma decisão sobre o lançamento de Pantera Negra", disse uma nota da empresa pra imprensa.

O que temos aqui é que até agora, é quase garantido que Pantera Negra: Wakanda Forever não será lançado na China. O Oriente Médio efetivamente vetou os últimos sete lançamentos da Marvel Studios por várias razões, e parece que as autoridades do governo não vão voltar a incluir as produções da Marvel Studios tão cedo. No ano passado, Eternos foi banido de uma lista de países como Arábia Saudita, Kuwait e Catar por causa de um beijo na tela entre dois personagens do mesmo sexo. Embora um cenário semelhante ainda não tenha sido revelado em Wakanda Forever, há precedentes de que o filme pode enfrentar obstrução em outros países.

Em Pantera Negra: Wakanda Forever, Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação de intervir potências mundiais após a morte do rei T'Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda. Ainda não se sabe onde as Anjos da Meia-Noite se relacionam com a história. Apresentando Tenoch Huerta como Namor, rei de uma nação submarina oculta, o filme também é estrelado por Dominique Thorne, Michaela Coel, Mabel Cadena e Alex Livanalli.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia nos cinemas em 11 de novembro.

Coveiro

comments powered by Disqus