domingo, 25 de setembro de 2022

Livro “Marvel Comics – A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil” é indicado ao Troféu HQ MIX

A nova edição do livro “Marvel Comics – A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil” escrita pelo leitor e colecionador Alexandre Morgado foi indicada ao troféu HQ Mix deste ano. A obra está concorrendo a categoria de 'Melhor Livro Teórico' que está concorrendo com  mais 10 outras obras que sairam no ano passado.


O livro “Marvel Comics – A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil” narra o tumultuado mercado brasileiro, mostrando como funcionavam as publicações de quadrinhos, desde os anos 1940 até os dias de hoje. Esse livro é uma homenagem a todas as editoras brasileiras, da menos conhecida até as maiores do ramo, passando pelos principais momentos de cada editora, destrinchando, em detalhes, todas as fases da Marvel Comics no Brasil.

Já o autor da obra é um recorrente colaborador aqui do nosso site, sempre com uma coluna mensal das "Grandes Histórias Marvel no Brasil". Você sempre pode acompanhar e aprender mais sobre o passado da editora dos nossos amados heróis clicando aqui e vendo muitas matérias excelentes escritas por ele.

No final do mês de novembro serão anunciados os vencedores de cada categoria, e a cerimônia de entrega dos troféus será virtual, como nos dois últimos anos, no canal do YouTube do Sesc CPF – Centro de Pesquisa e Formação, no dia 10 de dezembro, às 19h.

Coveiro

comments powered by Disqus