sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Detalhes de suposto roteiro de Blade descartado pela Marvel Studios vêm a tona



A produção do filme do Blade que iria começar agora as filmagens deu uns três passos para trás agora e praticamente vai começar do "zero" a escrever seu roteiro com um novo roteirista assumindo. A partir disso, surgiu um rumor recente publicado pelo site The Illuminerdi ofereceu alguns detalhes básicos da trama sobre um rascunho original do roteiro de Stacy Osei-Kuffour para Blade.

Este roteiro supostamente foi em grande parte definido na década de 1920 e incluiu vampiros europeus. Também há rumores de que este rascunho da história apresentava vários saltos no tempo para outros períodos pós-1920. No entanto, os fãs não devem necessariamente esperar que esses detalhes da história estejam presentes no roteiro final de Blade. Foi dito em matérias anteriores aqui publicadas que esse mesmo roteiro só teria 90 páginas, com pouca densidade e ação. Por esses e outros motivos, a história foi descartada.

Apesar da qualidade questionada, os detalhes da trama mencionada acima dariam ao UCM a chance de explorar a história de origem de Eric Brooks da maneira que os quadrinhos fizeram, já que ele realmente nasceu em um bordel de Londres em 1929 durante sua história original nos gibis.  Já o Blade de Wesley Snipes de 1998, o anti-herói titular nasceu em 1967, embora o resto de sua história de origem tenha sido retratado de forma semelhante aos quadrinhos. A mãe de Eric Brooks foi atacada por um vampiro em um hospital, fazendo com que ela entrasse em trabalho de parto prematuro antes de morrer na cena de abertura.

De acordo com as fontes do The Direct, o escritor Beau DeMayo (de Cavaleiro da Lua e X-Men'97) está liderando os esforços da Marvel Studios para revisar o filme, começando do zero e escrevendo um roteiro que é essencialmente inteiramente novo. O trabalho de DeMayo como escritor até aqui parece que impressionou Kevin Feige e outros executivos do estúdio, levando-os a entregar as rédeas para reconstruir a história de Blade do zero seguindo o trabalho de Osei-Kuffour.

Coveiro

comments powered by Disqus