segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Artes revelam que crianças de Thor: Amor e Trovão teriam outro objetivo para o vilão

 Aproveitando a estreia de Thor: Amor e Trovão no Disney+, eis que temos mais peças de concept art de artistas que trabalharam no filme e nos dão mais 'insights' sobre algumas ideias que acabaram sendo abandonadas ou cenas que foram deletadas no quarto filme do Trovão. Desta vez, trata-se de um real motivo deixado de lado sobre porquê de Gorr raptar as crianças asgardianas. O artista conceitual George Hull postou artes conceituais de Thor: Amor e Trovão que eram "para o diretor e a equipe, que estavam considerando diferentes opções para o ato final do filme".


A primeira pintura presumivelmente mostra uma iteração inicial dos Portões da Eternidade, como Thor, ainda na posse de Rompe-Tormentas e testemunhando centenas de crianças sendo trazidas por Gorr. Hull também revelou que "o roteiro inicial tinha as almas das crianças necessárias para entrar no Éden", mas o diretor Taika Waititi optou por simplificar a história, colocando que Gorr precisaria apenas do Rompe-Tormentas. 

Outra imagem mostra o Rompe-Tormentas sendo usado de forma semelhante ao corte final do filme desta vez com uma criança está no caminho do feixe, talvez ainda tentando retratar a necessidade de Gorr de que as almas das crianças entrem no reino do Eternidade.

Evidentemente, Gorr precisando de suas almas não estava presente ou mesmo mencionado no filme final, mas deixou uma grande questão. Então... Por que Gorr ainda precisava das crianças? Gorr usou as crianças sequestradas de Nova Asgard como isca para Thor tirar Rompe-Tormentas dele. Até aí tudo bem. Mas então, depois que Gorr tem o que ele precisa, por que ele ainda traz todas as crianças com ele para o "Centro do Universo".

Fora isso, temos outras imagens com a "jaula-aranha" usada para transportar as crianças para onde Gorr fosse.


Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok, retorna para o diretor Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson. O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Kurt Russell, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.

O filme chega ao Disney+ em 8 de Setembro

Coveiro


comments powered by Disqus