quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Essência do Medo: Erguendo-se das cinzas

Medo

Sete martelos caíram dos céus e escolheram os dignos de portá-los. Assim surgiu os novos “deuses” do Medo, subservientes a Serpente. Pelo mundo inteiro, o caos toma conta e as primeiras baixas já ocorreram. Na última edição, o novo Capitão América, Bucky Barnes, tombou mediante a fúria do ataque da sua maior inimiga, a Caveira Vermelha. Todavia, nem tudo está perdido, pois o Deus do Trovão e Protetor de Midgard, Thor, mais uma vez retorna.

Medo

Expulso mais uma vez por seu pai, Thor literalmente despenca dos céus em meio a um vórtice que se abre entre os dois mundos. Ao se recobrar e voltar para Broxton, é recebido por homens armados que não querem mais deuses e nem supers por perto. O Deus do Trovão entende a decisão dos cidadãos e deixa o lugar. Afinal, o verdadeiro combate não acontece ali.

Medo

Enquanto a confusão se instaura ao redor do mundo, e a Serpente e Odin ponderam sobre os fatos. Os heróis comuns velam o corpo moribundo de Bucky Barnes. Não demora muito para Thor se juntar a eles. Agora, o Deus do Trovão junto com Homem de Ferro e Steve Rogers, que volta a usar o manto do Capitão América estão finalmente juntos para ter sua revanche.

Medo

Não muito longe dali, numa doca localizada na Columbia Britânica, no Canadá, Nerkodd, que possuiu o corpo do atlante Attuma, realiza um gigantesco massacre em alto mar. Veremos isso com mais detalhes na primeira edição especial da Essencia do Medo, mas por hora, é importante saber que foi este banho de sangue que deu poder suficiente para a Serpente erguer do chão o seu castelo. Uma vez que seus domínios surgiram, seus servos mostruosos são despertados. E, por fim, seu envelhecido corpo dá lugar a uma forma mais jovem.


Medo

Nos EUA, a Trindade dos Vingadores dá início a seus planos. Steve Rogers vai até Manhattan onde um novo Blitzkrieg promovido por Skadi acontece. A vilã percebe sua chegada e se prepara para realizar seu desejo duas vezes e matar outro Capitão América. Por sua vez, Homem de Ferro vai até Oklahoma. Após tomar um trago, ele convoca Odin para uma audiência. As intenções e seus planos você pode conferir na revista do Homem de Ferro. Já Thor ruma para Antartida, onde a fortaleza d’A Serpente se ergueu. É hora de finalmente descobrir a verdade.

Medo

Na Antártida, o agora jovem Serpente conta sua história. Ele, na verdade, é o verdadeiro herdeiro de Asgard. É o irmão de Odin, enganado e aprisionado pelo velhaco para que não se conclua a profecia nórdica. Para quem não sabe, fala-se que a morte de Thor virá da derradeira luta contra a Serpente de Midgard. Outrora, Thor pensava que tinha confrontado-a (ver Maiores Classicos do Thor 5), mas estava enganado.

Então, o tio de Thor oferta para ele uma outra opção. Ao invés de se confrontarem e ambos encararem a morte, podiam se unir e juntos fazer Odin pagar. Obviamente, Thor não aceita a proposta, o que irrita a Serpente. Com um só raio, Thor é mais uma vez transportado para longe, caindo em Manhatam. E para recebê-lo, surgem dois avatares do Medo, Nul e Agrir.

Medo

Em anexo a história, confira também curtas histórias com um pouco das motivações dos Dignos dos Martelos caídos. Nesta edição, temos a Caveira Vermelha, Fanático, Titânia e Gárgula Cinzento.

Bom, o derradeiro combate entre o Deus do Trovão e as duas entidades só veremos na próxima edição. Dizem que é bem polêmico o resultado. Vamos esperar pra ver. Em meio a isso, acompanhe os desdobramentos do caos gerado pelo Medo nas demais revistas Marvel.

Coveiro

Veja também:
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...

comments powered by Disqus