segunda-feira, 21 de maio de 2012

Essência do Medo: O Prólogo

skull

A edição que saiu em bancas em abril e serve de prólogo da saga a Essência do Medo tem como história principal a edição “O Livro da Caveira”, focada na personagem Pecado, filha do Caveira Vermelha e, que devido a um acidente, vem usando o nome de seu pai como pseudônimo. Contudo, Synthia Schmidt quer ir além dos passos de seu pai, sobrepujá-lo usando uma arma que ele nunca conseguiu manusear quando a encontrou na Segunda Guerra Mundial.

Com a ajuda de seu novo compara, o Barão Zemo, Synthia chega até um árido deserto de localização não informada , onde o Caveira Vermelha original ergueu um templo cheio de armadilhas. Lá, após derrotar os robôs que serviam como sistema de segurança, Pecado encontra o que almejava, o antigo livro místico com capa de couro feita de pele de atlantes mortos. Então, a história remete ao passado, onde teríamos mais explicações...

skull

Johann Shmidt está na Alemanha em 1942, em meio a um ritual místico onde Atlantes foram torturados e sacrificados. Irritado com a demora, o Caveira Vermelha exige resultados dos sacerdotes, mas as coisas realmente não saem como era esperado. A “arma” que ele tanto queria é conjurada, mas o local onde aterrisou foi bem longe dali. Ele demanda que os místicos achem logo o ponto de queda da arma e que saiam daquele lugar o mais breve possível.

skull

Mais tarde, parte dos Invasores, Capitão América, Bucky e Namor chegam até o local usado para o ritual. Os vilões já não estavam mais lá e apenas deixaram os corpos crucificados dos atlantes, o que deixou Namor sedento por Vingança. Após, queimá-los e honrá-los, o Príncipe Submarino não pensou duas vezes ao tomar seu jato atlante e partir direto para uma ofensiva contra o Caveira Vermelha.

skull

As pistas levavam até a Antártida, lugar onde o Caveira teria seguido afim de encontrar o objeto a que tanto procura. Lá, depara-se com uma imensa cratera onde repousava a arma. Contudo, sua viagem foi aparentemente em vão, já que lamentava não conseguir usar e sequer mover a peça mística dali.

Perto dali, Capitão América, Bucky e Namor acabam se deparando com outra ameaça no caminho. Um imenso Gigante do Gelo estava em nosso mundo, atacando qualquer lado, seja formado por americanos ou alemães. Após uma briga feia, Bucky conseguiu derrotar a criatura explodindo uma granada em sua boca. Acreditando que o monstro era o grande plano dos Nazistas, os heróis voltam pra casa sem ter ideia de onde foi parar Johann.

skull

Então, na última página, temos a revelação de que o Caveira Vermelha ordenou que uma fortaleza fosse construída no lugar da Cratera, protegendo assim a arma caída dos céus até que os Místicos descobrissem um jeito de usá-la. Então, vemos fincado no gelo um Martelo dourado.

skull

Acompanhado a história principal, temos outras duas menores que recheiam a revista. Em “Pecados do Passado” temos um breve histórico da Caveira Vermelha, um relato breve da origem da personagem e suas motivações reais. Já em “I am an avengers 5”, temos uma curta história em que um potencial suicida vê um novo sentido em sua vida ao ver o Capitão Bucky em ação. Nada mais que uma história pra ajudar uma ONG especializada nos EUA.

Isso aí! Essência do Medo já deu seu primeiro passo por aqui, deixando um monte de plots misteriosos no ar. Agora, é esperar a primeira edição sair em Maio.

Coveiro

comments powered by Disqus