segunda-feira, 16 de julho de 2012

A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...

Medo

A Serpente de Midgard foi libertada por Pecado, que agora é apenas o veículo possuído por Skadi, a primeira dos dignos de portar os martelos místicos que trarão uma aura de medo à Terra. Outros sete caíram em diferentes pontos do planeta onde aqueles merecedores poderão reerguê-los.

Neste segundo capítulo, vemos as consequências diretas da partida dos Deuses Asgadianos. Odin encabeça a peregrinação ao novo lugar onde Asgard repousará no espaço e começa a reconstruir um planeta onde a cidade reluzente reinará mais uma vez. Thor é levado a força e mais uma vez desafia o pai celestial na frente de todos. Isso acaba aumentando ainda mais sua punição, sendo enclausurado por correntes místicas. Agora, a terra está por conta própria mais uma vez.



No rio Leste, na prisão de super-humanos conhecida com balsa, cai um dos Martelos místicos dos céus, arrasando praticamente o lugar. Então, o Fanático (deixado de lado na última missão pelo grupo, é o primeiro a chegar na cratera feita pelo objeto. Apenas ele ouve o martelo o chamando e ao tocá-lo se transforma em KUURTH, O DESTRUIDOR DE PEDRA.



Steve Rogers coloca todas as equipes de Vingadores em estado de alerta para averiguar essa questão dos martelos e amenizar o caos visto por toda parte. Um deles inclusive cai em Nova York, bem na rua Yanci e a Fundação Futuro é mandada pra lá pra checar. O Coisa provavelmente não vai gostar nada disso.

No Brasil, Bruce e Betty Banner estão passando um momento juntos, tentando se reconciliar. É quando o Martelo cai no meio da floresta e os dois vão juntos verificar como Hulk e Mulher-Hulk Vermelha. Então, ele ouve um chamado e ao tocar no Martelo se torna NUL, O DESTRUIDOR DE MUNDO. Betty sabe que agora corre sério perigo.



Na África do Sul, um outro Martelo cai dos céus e lá está o Homem-Absorvente e Titânia para alcançar primeiro a arma. Contudo, Creel não consegue sequer fazer o objeto se mexer. Então, é Titânia que ouve o chamado, pega objeto e se transforma em SKIRN, A DESTRUIDORA DE HOMENS. Ela vira-se para o Homem-absorvente e informa que ambos devem ir para o norte, onde outro martelo o aguarda.



E no fundo do oceano, NERKKOD, O DESTRUIDOR DE OCEANOS surge ocupando o corpo de Attuma, velho arqui-inimigo de Namor. E num piscar de olhos o mundo começa a entrar em caos. A Balsa é destruída por Kuurth liberando os detentos, Nul arrasa as vilas no Brasil e o medo paira em todo lugar.

O pior e mais traiçoeira ataque, no entanto, ainda esta por vir. Skadi, sob orientação de seu pai, a Serpente, lidera um ataque de neo-nazistas altamente armados a Washington. E este será conhecido como o Blitzkrieg americano.

Medo

Com roteiro de Matt Fraction e desenhos de Stuart Immonem, a segunda parte da Essencia do Medo foi as bancas no final de junho e escancara as portas sobre as novas ameaças sob a Terra. A história em si ainda parece se montar, mas estamos realmente muito confusos com o desenrolar pelas demais revistas com a falta de um checklist.

E adicional a esta história, temos uma aventura dos Agentes da Atlas, originalmente publicada em Fear Itself Home Front e que resume como Jimmy Woo e sua equipe (ainda mais estranha do que acostumamos a ver) descobre sobre o velho ritual que levou a criação do livro da Caveira que invocou a Serpente de volta a vida. Outras duas menores mostram a perspectiva de J. Jamenson, prefeito de Nova York, e o Homem-Púrpura, recentemente liberto da Balsa.

Coveiro

Confira também:
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo

comments powered by Disqus