terça-feira, 17 de julho de 2012

Homem-Aranha: O Grande Momento do Aranha - Pt. 1

O Homem-Aranha passa por um bom momento nos cinemas, mas nos quadrinhos ele também está numa boa hora! De emprego novo e namorada nova oficializada, Peter Parker ganha mais moral até mesmo nos Vingadores. Confira as últimas edições brasileiras do Homem-Aranha:

Photobucket

Com o fim da caçada pelo filho de Harry Osborn e Lily Hollister, o Homem-Aranha primeiro consegue capturar o vilão Turbo. Depois, durante uma festa à fantasia organizada para a despedida de Harry - que vai cuidar sozinho do pequeno Stanley - e também para a recepção de Vin Gonzáles (ex-companheiro de quarto de Peter, irmão de Michelle com quem Peter andou dando uns pegas), ele recebe um "sacode" de sua ex Mary Jane. Ela manda ele resolver de uma vez sua situação com Carlie Cooper, o que dá inídio ao namoro dos dois. Essa história foi escrita por Fred Van Lente e desenhada por Paul Azaceta e Matthew Southworth e publicada em HA124. Ela dá encerramento à fase em que a revista do Homem-Aranha era publicada três vezes por mês, e a partir do número 648 de Amazing Spider-Man, ela seria publicada apenas duas vezes por mês. Ela também deu fim ao rodízio de escritores e agora Dan Slott será o único responsável pelo roteiro daqui pra frente.

Photobucket


Na história seguinte, o Homem-Aranha lidera os Vingadores contra a ameaça de octopóides gigantes construídos pelo Dr. Octopus em Nova York. Usando de perspicácia, ele consegue impedir os robôs de se detonarem na cidade. O mais curioso é o Dr. Octopus ter colocado a armadilha, sabendo que o Aranha o deteria - por tê-lo derrotado numa batalha de mentes alguns meses atrás. No dia seguinte, Parker continua no perrengue, ao passar no editorial do Linha de Frente, em seu novo endereço, e receber a notícia de Joe Robertson de que não há dinheiro para lhe pagar. No entanto, Norah Winters descobre que os criminosos de Nova York estão usando tatuagens com referência ao Duende Verde, provavelmente uma manipulação de Norman Osborn mesmo de dentro da cadeia. Vin Gonzáles recebeu a mesma tatuagem antes de deixar a prisão.

Photobucket

Paralelamente, a Dra. Marla Madison-Jameson e J. Jonah Jameson estão fazendo terapia de casal. E para dar certo, Jonah tem que resolver pequenos atritos deixados pra lá ao passar dos anos. Ele visita seu maior orgulho, o seu filho piloto John Jameson, que está se preparando para pilotar uma nova nave espacial (e que tem certo interesse também para o Octopus). Outra boa ação de Jonah é passar o nome Clarim Diário, que está sem uso desde que o antigo edifício foi destruído. Dexter Bennett o vendeu para Jameson e agora ele o passa para Robertson e Ben Urich. O Linha de Frente agora pode usar o nome histórico do Clarim Diário.

Sem receber um tostão, Peter se dirige ao apartamento que ainda divide com Michelle Gonzáles para renegociar sua dívida do aluguel com ela, mas Michelle devolveu o apartamento, pois com o fim do caso do seu irmão, ela agora vai voltar para Chicago. Ela se despede de Peter e lhe dá uma caixa com todas as suas coisas pessoais. Peter então resolve ligar para conhecidos para arrumar um lugar para ficar. A lista é grande e a peregrinação também. Depois de bater na casa de Randy Robertson, Betty Brant (e não a encontrar), sua namorada Carlie Cooper (que nega por ser cedo demais para morarem juntos), Flash Thompson (que estava com Betty na cama), Mary Jane Watson (que se mata de rir com a falta de noção de Peter - ou como eu vejo, um alfinetada nada discreta de Slott pelo fim do relacionamento dos dois), Peter resolve voltar a pedir abrigo para sua Tia May. Mal sabia ele que Marla Jameson estava visitando a casa do seu sogro e que ela havia conversado com May sobre o perrengue pelo qual Peter tem passado e que sua tia havia pedido para lhe dar uma força.

Photobucket

Marla o pega e o leva para conhecer Max Modell, o cientista-chefe dos Laboratórios Horizonte. Depois de um tour pelos laboratórios, ficar babando pelas dependências, conhecer seus gênios, sofrer na pele um experimento e passar pelos testes de aptidão, Peter recebe a proposta de trabalhar como mais um dos gênios - e ainda por cima recebe um cheque com muitos zeros. O mais divertido é que ao final do dia, Peter não havia encontrado um lugar ainda para ficar. Então ele tece uma rede de teia e fica ao relento, esperando o dia seguinte para descontar o pomposo cheque.

Photobucket

Perto dali, na recém reaberta Torre Fisk, o Duende Macabro se põe aos serviços do Rei do Crime. Mas quando ele volta para sua base, ele encontra Phil Urich, o sobrinho de Ben Urich - que está trabalhando no Linha de Frente - no meio de suas coisas. O garoto, quando percebe que vai morrer, ativa uma gargalhada sônica e derruba Roderick Kingsley. Ele o mata e toma para si os equipamentos do Duende, se tornando o novo Duende Macabro. O garoto, com fixação por Norah Winters e tendo sido já um Duende (ele era um Duende Verde do bem, pra quem não se lembra, e participou até de uma equipe coadjuvante das histórias dos Fugitivos e Novos Guerreiros) prepara uma nova jogada.

O Aranha escala a Gata Negra para lhe ajudar de vez em quando. Eles detonam uma gangue de motoqueiros que estava sendo investigados pela Norah Winters no caso das tatuagens de Duende, mas essa briga acaba o atrapalhando depois, porque Carlie Cooper, ao visitá-lo em seu quarto no sofisticado hotel Waldorf-Astoria (matando a vontade do pobre), recebe um chamado para periciar o local da briga.

Photobucket

No dia seguinte, Peter é acordado aos berros pela sua Tia May. Ela o coloca de pé para ele não perder a hora em seu primeiro dia de trabalho. Pode parecer uma pieguice essa parte da história, mas é só o Dan slott nos relembrando de uma frase dita lá no começo das histórias do Aranha. Uma promessa de Peter ao seu tio Ben, de que um dia se tornaria um cientista. E agora ele conseguiu.

Mas ao ser apresentado ao seu laboratório pessoal e sentar na sua cadeira, a criatividade se vai. Ele acha que tudo o que ele inventa surge do Homem-Aranha, quando nesse momento, o novo Duende Macabro invade os Laboratórios Horizonte.

Essa é a primeira parte do arco conhecido como "Big Time" nos Estados Unidos, publicado em Homem-Aranha 125. Ainda hoje, estará aqui no site a segunda parte, da história de Dan Slott, e com a arte de Humberto Ramos. Até breve!


Jeferson.

comments powered by Disqus