sábado, 7 de julho de 2012

Anderson "The Spider" Silva fala sobre seu herói Homem-Aranha

Photobucket

Nesse final de semana temos a estreia de O Espetacular Homem-Aranha nos cinemas e a esperada luta de Anderson Silva defendendo seu título mundial contra o odiado americano Chael Sonnen. Então, nada melhor que termos Anderson Silva falando sobre o seu herói preferido: o Homem-Aranha. Confira a entrevista concedida ao Marvel.com, onde Anderson conta como se tornou um grande fã do personagem e muitas outras curiosidades:



Photobucket

Marvel.com: Ouvimos dizer que você é um grande fã do Homem-Aranha. Como você se tornou um fã?

Anderson Silva: Foi ainda na minha infância, no Brasil, quando assistia a “Homem-Aranha e Seus Amigos” (Spider-Man and His Amazing Friends). Eu disse à minha mãe: "Eu vou ser o Homem-Aranha quando eu crescer". Então comecei a ganhar os quadrinhos antes mesmo de ter aprendido a ler. Eu agora tenho uma coleção muito grande de quadrinhos que eu venho colecionando desde de 1984.

Marvel.com: A forma como você ganhou seu apelido é muito semelhante à forma como o Homem-Aranha ganhou o seu. Você pode nos falar sobre isso?

Anderson Silva: Sim, foi quase que exatamente como o Homem-Aranha ganhou seu nome no primeiro filme que fizeram há 10 anos. No início de minha carreira nas artes marciais mistas, eu ia lutar em um pequeno lugar no Brasil. Eu fui para a arena vestindo uma camisa do Homem-Aranha com o uniforme negro, quando ele tinha o simbionte. Vestir uma camisa do Homem-Aranha faz-me sentir forte e me deixa mais relaxado. Eu coleciono Thor, Hulk e outros quadrinhos, mas o Homem-Aranha sempre foi o meu favorito desde que eu era um garoto por causa de sua atitude. Ele luta sério como os outros seres poderosos, mas também ri e brinca ao mesmo tempo. É assim que eu sou. Levo meu esporte a sério e treino muito duro, mas se você não pode brincar e rir com seus amigos de equipe, não há como se sentir bem.
Bom, voltando à história do apelido, antes da luta, o apresentador do ringue me perguntou qual era o meu apelido para usar no evento. Eu disse que não tinha, mas quando estava entrando no ringue, o locutor me apresentou como o "Homem-Aranha do Brasil... Anderson Silva." E desde então eu sou o Anderson "The Spider" Silva. Me sinto orgulhoso de representar tudo o que o personagem também acredita.

Marvel.com: Também ouvimos você tem gostado muito do Miles Morales, o novo Homem-Aranha Ultimate. Como você começou a se interessar por Miles?

Anderson Silva: Eu li sobre a morte de Peter Parker nos quadrinhos Ultimate e como ele iria ser substituído por um adolescente negro. Eu estava muito interessado em ver como isso iria acontecer. Eu não tive a oportunidade de ler a história ainda, mas tenho dito que é uma grande ideia. Eu gosto dele. Ele assume a responsabilidade de ser um herói, de ter esses poderes, tão a sério quanto Peter Parker. Ele também tem sérios problemas em sua vida pessoal e nem por isso deixa de ajudar aos outros para ajudar apenas a si mesmo. Eu acho importante esses exemplos e inspirações para as crianças ao redor do mundo.

Marvel.com: Nós estamos atualmente no meio do 50º aniversário do Homem-Aranha. Pode nos dizer qual a sua maior recordação dele?

Anderson Silva: Ele é um personagem muito inspirador. Ele representa o verdadeiro herói: O homem que tem todos os motivos para não ajudar e não ser um herói, mas o faz. O Batman não tem problemas porque é rico, tem uma casa grande e um escritório grande, mas o Homem-Aranha não pode sequer pagar o aluguel, e mesmo assim ele sai por aí para ser um herói. Toda história do Homem-Aranha segue o lema "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades".

Photobucket

Marvel.com: Você tem uma grande luta em 7 de julho. O que os fãs podem esperar?

Anderson Silva: Eu vou defender o meu título mundial dos pesos médios no UFC no Sábado. Eu treinei muito duro e eu estou pronto para uma das maiores lutas da minha vida. Esta é apenas a segunda vez na minha carreira em que eu entrarei tão zangado com um adversário [Chael Sonnen]. Ele é completamente desrespeitoso. Ele desrespeitou a mim, meus treinadores, meu país e o esporte com sua boca. Esta é a segunda vez em que vou querer realmente bater em alguém e não apenas ganhar uma luta. Eu vou quebrar seus dentes, quebrar a sua cara.

Marvel.com: Qual é a história como entre vocês dois?

Anderson Silva: Eu lutei contra ele em 2010. Antes da luta, ele começou a falar muito sobre mim, sobre meu país e minha família. Ele não é um artista marcial. Um artista marcial é respeitoso e luta com honra, mas ele não faz. Depois de 07 julho, quando eu vencê-lo novamente, não vou ter que ouvi-lo novamente.

Marvel.com: Além do Homem-Aranha, qual outro personagem Marvel você gostaria de ter ao seu lado em uma luta?

Anderson Silva: O Hulk e o Thor. Eles tem um estilo de luta muito diferentes do meu. Qualquer um ficaria confiante com o Hulk e o Thor ao seu lado. Eu também gostaria de ter o Capitão América ao meu lado, pela liderança e para traçarmos o plano de batalha juntos. Eu sempre luto com um plano de luta traçado junto com meus treinadores. Nós treinamos e lutamos como uma equipe... como os Vingadores.

Marvel.com: Sabemos que você também dança bem. Com quais personagens Marvel gostaria de dançar?

Anderson Silva: Gwen Stacy ou a Gata Negra (risos).

Photobucket

Legal termos um ídolo do esporte que também é fã dos quadrinhos como a gente. Para quem acompanha as lutas do Anderson Silva, dá pra perceber que o cara realmente encarna às vezes o espírito de Peter Parker, quando faz piadas e irrita os adversários durante as lutas. Lembrando que o Anderson Silva defende seu título hoje, 7 de Julho, no final da noite de Sábado. GO SPIDER!!!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus