quarta-feira, 4 de julho de 2012

Planos de Greg Pak para seu novo título mutante

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Uma nova série-X, escrita por Greg Pak, estreia agora em julho nos Estados Unidos. Confira o X-Position com o roteirista!

Como já tinha sido anunciado há alguns meses, Greg Pak é o roteirista de uma nova encarnação do título X-Treme X-Men, que terá desenhos de Stephen Segovia. A proposta atual não tem relação alguma com a revista de Chris Claremont, mas é totalmente derivada do arco Exalted, do próprio Pak, em Astonishing X-Men.


Pak contou que, embora a proposta da revista seja trabalhar com X-Men de distintas realidades, lado a lado com a Cristal da realidade 616, não há planos para antigos personagens dos Exilados, como Blink ou Morfo, nas próximas edições. De acordo com o escritor, a decisão é de criar uma nova missão, uma nova mitologia e novos personagens, diferenciando-se, portanto, de Exilados. Entretanto, como fã de Sábia, ele deixou no ar a possibilidade de colocá-la em algum ponto das histórias. 

Assim como em Exilados, o elenco será bastante rotativo em X-Treme. Pak afirmou que não tem planos para Ruby Summers. Ele garantiu também que haverá não mutantes nas histórias e pediu para que os fãs de Thor lessem a edição #2.


Sobre as versões de Wolverine, Emma Frost e Noturno que aparecem em uma capa alternativa, conhecidas como Capitão Howlett, Kid Noturno e Emmaline Frost, o escritor disse que conheceremos mais sobre o passado delas na edição #1.

A respeito de Cristal, a heroína mais conhecida do grupo, o roteirista afirmou que, quando teve a ideia do título, queria alguém da realidade 616 no elenco, e Cristal pareceu ser a escolha mais adequada. Ele até aventou a possibilidade de um romance entre ela e Longshot, mas se lembrou que o título se passa em diversas realidades de um universo que é teoricamente infinito, quando um leitor sugeriu o Mojoverso.


Pak brincou que está trabalhando em diversas versões de uniforme para Cristal, e acrescentou dizendo que ela poderia usar patins nas lutas. Por fim, ele brincou ainda dizendo que ela não é tão famosa quanto Lady Gaga.

Entre os conceitos clássicos da franquia mutante que estão inspirando Pak está Dias de um Futuro Esquecido. Ele também lembrou dos "O que aconteceria se...?"

Na semana que vem, por conta da San Diego Comic Con, não haverá X-Position. Não perca a nossa cobertura do evento e, em duas semanas, acompanhe a entrevista com Rick Remender, escritor de Uncanny X-Force e da recém-anunciada Uncanny Avengers.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus