quarta-feira, 18 de julho de 2012

Deadpool: Dráculas!

...E o Robert Downey Jr fez uma entrada fantástica, aquele lindo! Ele é incrível. Ei! Sem conversa paralela, é hora de falarmos do Deadpool. Difícil tirar minha mente do maravilhoso painel do Homem de Ferro 3 na Comic Con pra falar dessa revista. Não tem opção. Oba! Uma das coisas que mais gosto depois de Homem de Ferro, que é nosso preferido, é Deadpool. Por onde você andou na última resenha? É sigilo. E onde você aprendeu essa palavra? Com a pessoa que me disse que era “sigilo”, olhei no google, quer dizer que não posso contar. Eu sei o que significa... ah, deixa pra lá. Temos um artigo pra escrever sobre Deadpool x Vampiros!

Photobucket

Vocês lembram uma época que os títulos mutantes estavam todos com coisas de vampiros? Sim, foi uma época triste. Vampiros são f&#@%! Sem palavrões, por favor. Foi mal. Pois então, Deadpool não ficaria de fora, e, na edição 10 da revista solo do mercenário, vampiro é a temática. Meio atrasado, não? Coisas de cronologia Brasil x EUA, mas como a história é completamente fora de cronologia – como a maioria do Deadpool – exato, não tem importância ter saído só agora. Deadpool E vampiros? Porque será que acho que essa história não vai prestar? Porque você nunca acha que vai prestar. Verdade. Mas, se ler com calma, vai ver que a história inteira é uma tiração de sarro do tema. Vamos ver.

Deadpool contra vampiros é muito mais legal que os outros X-Men, porque tem piada e o melhor... sangue! Eu sei que não costumo opinar aqui, mas vou fazer isso. Dentre todas as revistas mutantes com a temática, a do Wade foi a melhor, porque abordou do ponto de vista sarcástico/irônico, fazendo piada com o tema que está razoavelmente ultrapassado. Você diz isso porque não gosta de história de vampiro. Sim, minha visão é subjetiva, mas é minha opinião. Vampiros são eternos! Literalmente. Não, o tema, nunca é demais! É que virou tão “moda” (principalmente na época das revistas com isso, inclusive é por isso que colocaram o tema) que enjoou, sabe? Ô se sei. É só ler as coisas boas! Nisso você pode ter razão.

Photobucket

Vamos pra história? O que tem pra “ir”? É só o Wilson com seus mesmos clichês: alguém o procura, ele demora pra decidir se aceita o serviço, quando o faz só faz porcaria, mais atrapalha que ajuda, mas de alguma forma sai vitorioso e, claro, se apaixona temporariamente pela “mocinha” gostosa inserida na trama só pra isso. E faz piada! Tenta. Sim, isso é uma constante nas histórias do Deadpool. A tentativa de piada? Não, a sua lógica. Alguém em apuros procura seu serviço, ele faz as coisas de forma atrapalhada, embora dê certo no final, sempre com bom humor e com uma pseudo-relação amorosa no meio. Ou seja, é ruim. Não necessariamente. Dentro desta mesma fórmula, Wade sempre consegue extrair algo novo e fazer rir. É! Muito engraçado. Bom, já destrinchamos a fórmula, precisamos falar mais? Sim, resta dizer quem é quem nesta edição. Eu digo!

Quem procura ajuda do mercenário são os Dráculas! Não, são vampiros, é o Deadpool que chama todos de Drácula, é uma piada. Ah é? É. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, entendi agora, muito boa! Hã... então, os vampiros que procuram... Isso. São vampiros bonzinhos, que tem um hospital, fazem caridade e tudo mais, em troca só querem as bolsas de sangue pra não atacar as pessoas. O que é bem grave, né? Acha que está sobrando bolsa de sangue por aí? Não vamos levar tão a sério. Certo, e eles querem o serviço do Wade pra pegar uma outra seita de Dráculas – Vampiros – ah é. Vampiros. Só que esses são do mal: a seita da garra que está atacando o hospital deles. Lembrando que os vampiros do bem não tem um amuleto que a seita da garra tem (que vimos nas histórias dos X-Men) que os permite transitar sob a luz do sol. E a pseudo-relação amorosa desta vez é uma médica do hospital em apuros. Mais em apuros por causa do Deadpool que pelos Vampiros. Essa parte é engraçada. De novo sua visão é subjetiva.


Photobucket

Porque pseudo? Ué, porque não chega a ser uma relação, é apenas a mulher bonita presente em todas as histórias do personagem pela qual ele se interessa e ilusoriamente acha que existe alguma reciprocidade, quando, na verdade, ela só está tentando fugir dele, as piadas sobre isso são muito boas. Mais uma vez, visã... Ok!!! Subjetiva, eu sei!!! Calma, que estresse. E sempre a visão misógina da mulher que aparece em trajes inapropriados e só serve pra isso. É um elemento clássico das histórias do Deadpool, já discutimos isso. E, apesar das mulheres sempre serem colocadas como “objeto” como você diz, elas nem sempre são tão indefesas, tanto que esta tenta até se safar sem ajuda e quem mais atrapalha é o próprio Wade. É! Isso aí! De certa forma... sim. Mas que seja, vamos logo pro final? O final é como dissemos na fórmula. Wade derrota os vampiros vilões – mesmo que quase parecendo sem querer, no fim, ele sempre tem um plano – e dá os amuletos de andar no sol pros Dráculas – vampiros... – isso! Dá o amuleto pros vampiros bonzinhos. E a médica foge dele. Finalmente, uma mulher lúcida.

Mas o ponto alto da história vocês não mencionaram. Qual seria? O sonho do Deadpool com os personagens de Crepúsculo. Ah é! HAHAHAHAHAHAHA, muito bom. Não é pra tanto, mas salva a história, só de ver tirarem sarro da saga. De fato, é uma boa piada. A mocinha sem sal lá chama o cara que brilha - Bella e Edward... Como você sabe isso? Olhei no Google, oras - de boiola e está com uma camiseta escrito “Chupa tudo! Time Deadpool”! HAHAHAHA. Inclusive é um trocadilho com a questão de vampiro sugar sangue. Não analisa a piada, estraga. Desculpe. Fim, né? Sim, é isso. Com licença, vou voltar a ver o painel do Homem de Ferro e suspirar pelo Downey. Nós vamos também.

Photobucket


Cammy, Cammy e Cammy

comments powered by Disqus