terça-feira, 31 de julho de 2012

As consequências de AvX em mini que sai em outubro

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Confira os planos de Kieron Gillen para a mini AvX: Consequences, o epílogo da megassaga Marvel deste ano!

Conforme já havia sido anunciado na San Diego Comic Con, o roteirista cuidará dessa mini em cinco edições, que sai semanalmente no mês de outubro.

A guerra pode ter acabado, mas amizade e relações de confianças foram traídas: essa é a motivação de Consequences. Gillen contou que, se esse tipo de história saísse nas edições #1 de Marvel Now, isso desvirtuaria o propósito da nova iniciativa da editora, que é iniciar histórias que sejam mais atrativas para novos leitores e não insistir nas resultantes de uma saga anterior.


Gillen aproveitou para dizer que, embora a mini não seja especificamente um epílogo para o trabalho dele em Uncanny X-Men, ele poderá explorar alguns personagens do Extinction Team para se despedir deles. Apesar disso, ele também mostrará o lado dos Vingadores.

O escritor revelou que entre as consequências importantes da saga que serão mostradas na mini estará o ataque de Namor a Wakanda. Ele, contudo, não pode revelar quem formará o elenco principal para não estragar o fim de AvX.

Um fato interessante é que, como o que os editores vinham dizendo a algum tempo, a própria chamada da mini revela que "uma equipe ganha; uma equipe perde; as duas pagam".

Gillen disse que a história se diferencia de Avengers Prime, porque as amizades não serão reforçadas na mini. Embora alguns problemas sejam resolvidos, outros ficarão ainda piores. Ele garantiu que os vilões não terão papel importante em Consequences, porque a história é muito centrada nos heróis.


Sobre a capa da primeira edição, realmente algum personagem importante morrerá em AvX, mas o funeral não será mostrado em Consequences, mas sim o impacto emocional, de raiva ou tristeza, dessa morte.

Por fim, ele disse que algumas das histórias trabalhadas ali influenciarão o trabalho de Rick Remender em Uncanny Avengers e de Brian Bendis em All New X-Men.

Os desenhos de Consequences ficarão a cargo de Tom Raney, Mark Brooks, Steve Kurth e Dale Eaglesham.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus