terça-feira, 10 de julho de 2012

Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo

Essencia do Medo

A Serpente de Midgard foi despertada e o medo se alastra por todas as revistas Marvel, mostrando a repercussão sentida pelos heróis, tendo que confrontar as novas ameaças e ajudar um mundo que parece que virou do avesso. No caso do Homem-Aranha, você vai conferir a sua aventura particular nisto tudo em A Teia do Homem-Aranha 13, já nas bancas.

Na primeira parte desta edição, temos a minissérie em 3 partes da Essência do Medo: Homem-Aranha, com roteiro de Chris Yost e desenhos do Mike McKone. Sob influência do Medo, Nova York está um caos. Diferentes histórias são contadas - Um diretor da Roxxon corrupto que foi descoberto, uma grávida que é deixada pelo marido, um desempregado prestes a perder sua casa e um antigo vilão do Homem-Aranha que reaparece. Aparentemente sem relação, suas vidas cruzam com a do herói nesta minissérie.

Tudo já começa com o Homem-Aranha se esforçando para minimizar a violência que tomou Nova York, salvando um taxista muçulmano de ser lixado e resolvendo os inúmeros conflitos entre multidões, enquanto tem que controlar seu próprio medo de que algo aconteceu com sua tia, incomunicável até então.

Essencia do Medo

O “dominó” entre as histórias paralelas começa quando o diretor da Roxxon, Robert Christansen, tenta se matar antes que sua imagem seja manchada e é salvo em pleno salto do prédio pelo Homem-Aranha (ou mais ou menos isso). Ao pararem no chão, um tanto que feridos, ainda tem que se deparar com um descontrolado Rattus, que esta também envolvido na onda de medo. Machucado da queda, a luta que poderia ser bem fácil, acaba sendo desfavorável pro Aranha. O curioso é que o nosso herói é salvo por Robert, que aparentemente mudou sua perspectiva desde a queda e voltou a querer viver.

Essencia do Medo

Num rápido interlúdio em meio a confusão, o Homem-Aranha vai até a prefeitura e leva um baita puxão de orelha de Jamenson, que está igualmente preocupado com a segurança do seu filho, mas mesmo assim não vai perder a compostura. A cidade precisa dele e do herói tanto quanto os parentes deles.

Já na segunda peça do “dominó”, vemos um ensandecido John Russell, que acabou de perder sua casa, entrando esbaforido na igreja, armado e apavorando a todos. O Homem-Aranha juntamente com a repórter Norah Winters tentam acalmar a situação, mas é o Padre quem faz o homem entregar-se. Como ele apregoa, “ainda existem coisas mais fortes que o medo”.

A missão do Peter não para por aí. Na porta da igreja, ele e Norah encontram uma desfalecida mulher grávida, Karen Anderson, buscando ajuda. É a terceira peça do ”dominó” mostrado no inicio. Ela a leva até o hospital, mas lá tem que se deparar com uma ameaça ainda muito maior – o Coisa transformado em um dos arautos da Serpente de Midgard, Angrir, o Destruidor de Almas.

Essencia do Medo

Bom, neste ponto, você deve estar se questionando como isso foi acontecer. A verdade é que essa edição acabou saindo mais adiantada do que deveria, já que a edição 3 da Essência do Medo, onde ele é transformado, só vai parar nas bancas agora, no mês de Julho.

Voltando pra briga dos dois, temos ums situação desigual que mais uma vez coloca o Homem-Aranha quase a mercê da Morte e sendo salvo pelo povo. E superando mais uma vez suas capacidades, como é próprio do nosso herói, ele consegue afastar o amigo possuído antes que cause mais destruição no hospital.

E por fim, as coisas começam a entrar nos eixos para os envolvidos nessas diferentes histórias, deixando maiores explicações para depois. E esta minissérie em si, apenas monta um bloquinho de toda a trama dessa gigante maxissérie, que até então vem deixando a desejar o modo como vem sendo publicada aqui – sem checklist para acompanhar e completamente descompromissada com ordem cronológica. Mas para quem está achando que é perca de dinheiro, saiba que a segunda parte desta Teia do Homem-Aranha já melhora, trazendo a introdução da nova Garota-Aranha pra gente. Saiba mais no próximo review do site.

Coveiro

comments powered by Disqus