sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maratona 616: Top 10 Mulheres do Homem-Aranha

Prosseguimos em nossa maratona sobre o escalador de paredes, agora abordamos as mulheres que já passaram por sua vida. Curioso que apesar da fama de azarado, a vida amorosa de Peter Parker sempre foi agitada, repleta de idas e vindas e com direito até a amores platônicos e, detalhe, de mulheres para com ele. Duvidam? Então cliquem abaixo.

Homem-Aranha

10 – Liz Allen

Homem-Aranha

Liz Allen era uma das garotas populares do colégio e estava sempre com Flash Thompson, esnobando o pobre Peter. Até que um dia o Homem-Aranha, acometido de uma forte gripe, foi vergonhosamente derrotado pelo Dr. Octopus e desmascarado diante de todos, só não tendo a identidade revelada porque todos pensaram que Peter tinha se vestido de Aranha e arriscado a vida para salvar sua namorada. Esse fato deixou Liz encantada com a coragem de Peter, apaixonando-se por ele e tentando várias formas de conquistá-lo, todas sem sucesso, já que ele agora estava comprometido. Na realidade, tudo indica que Peter nem mesmo notava o interesse de Liz, já que ele ficou surpreso quando ela, na formatuda do colegial, disse com todas as letras sobre sua paixão. Depois disso os dois se afastaram e Liz só reapareceu na vida de Peter tempos depois, já tendo superado os sentimentos por ele e namorando Harry Osborn, com quem veio a se casar.

09 – Jessica Jones

Homem-Aranha

Jessica Jones é uma personagem relativamente nova no Universo Marvel, mas foi inserida retroativamente na cronologia, tendo participação ativa no passado de muitos personagens. Um desses era justamente Peter, com quem ela estudava no colégio Midtown e por quem nutria um amor platônico, talvez por ele ser tão pária no lugar quanto ela. Foi nessa época que Jessica sofreu o acidente de carro que a deixou em coma, além de ter tido contato com os produtos químicos que, depois de sair do coma, a tornariam a heróina Safira. Esse amor platônico ficou esquecido até recentemente, quando Peter revelou sua identidade para os Novos Vingadores e ela contou toda a história, gerando uma cena bem divertida, já que seu marido Luke Cage ficou enciumado e Jessica acabou se irritando com Peter ao descobrir que ganhou o apelido de "Comadinha" na escola.

08 - Norah Winters

Homem-Aranha

Norah é uma jovem repórter, inicialmente trabalhou para o Clarim Diário e depois foi para o Linha de Frente. Ela agiu como parceira de Peter Parker, tendo como principal missão desmascarar Norman Osborn perante a sociedade. Normalmente, ela fazia piadinhas com Peter, mas na realidade estava interessada romanticamente pelo rapaz, em uma clássica demonstração do velho ditado "quem desdenha quer comprar". Apesar da conexão existente entre os dois, nada acabou acontecendo e quando terminou a cruzada de Norah contra Osborn, ela acabou envolvendo-se com Randy Robertson.

07 – Michelle González

Homem-Aranha

Nessa nova fase de Peter Parker livre, leve e solto, Michelle González é um dos envolvimentos românticos dele. Parker estava dividindo o apartamento com o policial Vincent González e quando ele foi preso sua irmã Michelle assumiu seu lugar. Uma das principais diferenças entre ela e outras moças que passaram pelo caminho de Peter era seu estilo um tanto "mulher macho", nem um pouco meiga. Os dois acabaram transando no casamento de May Parker, depois de uma sessão de bebedeira, deixando o clima um pouco estranho entres eles. Os dois começaram a se acertar e certo dia Michelle recepcionou Peter com muito carinho, mas infelizmente o motivo dessa alegria toda foi ela ter transado com o Camaleão disfarçado de Peter, o que acabou encerrando as possibilidades de relacionamento.

06 – Carlie Cooper

Homem-Aranha

Carlie é a atual namorada de Peter Parker, conhecendo-o através de Lily Hollister, sua amiga e namorada de Harry. O interesse foi mútuo, mas as tentativas de um encontro sempre davam errado, até que depois de insistirem bastante, finalmente se encontraram no Coffee Bean, um dos mais conhecidos points de Peter e sua turma. Saíram um tempo, até que depois de um ultimato da moça ele finalmente a pede em namoro. Carlie trabalha como especialista forense na polícia e foi decisiva para desvendar uma conspiração envolvendo policiais que pretendiam incriminar o Aranha em diversos assassinatos.

05 – Debra Whitman

Homem-Aranha

Debra Whitman era secretária do departamento de ciências da UES, onde conheceu Peter. Os dois começaram a namorar, mas as constantes fugas do rapaz para tornar-se Homem-Aranha aborreciam a moça, que com o tempo desconfiou da verdadeira identidade dele. Mesmo com Peter esquivando-se e não admitindo a verdade, Debra ficou obsecada por isso, chegando a ter alucinações com o namorado tornando-se o Aranha. O relacionamento terminou e ela começou um novo envolvimento amoroso, mas sua obsessão continuava, provocando um verdadeiro surto. Peter descobriu a triste história de Debra, que já tinha sido casada com um homem violento e estava em tratamento psiquiátrico para superar os traumas dessa relação, mas tendia sempre a idealizar as pessoas e inverter tudo. O psiquiatra dela pede para Peter fingir ser o Aranha para dar um choque de realidade nela e, embora discorde inicialmente, o herói acaba fazendo isso sem querer, pois decide revelar sua identidade de verdade, mas Debra percebe que tudo era um absurdo e se recupera, partindo da cidade para continuar sua recuperação longe dali.

04 - Betty Brant

Homem-Aranha

Betty Brant foi a primeira namorada de Peter Parker. Ele a conheceu quando começou a vender fotos para o Clarim Diário, já que ela trabalhava lá como secretária de J. Jonah Jameson. Peter começou a paquerá-la e os dois iniciaram um namoro que era típico da época, sem beijo e sem nada, inocência total. O relacionamento começou a azedar quando o irmão de Betty foi morto em uma luta do Aranha com o dr. Octopus, deixando a moça revoltada com o aracnídeo. Ainda tinham algumas complicações com rivais, já que Betty disputava o rapaz com Liz Allen (apesar dele nunca demonstrar interesse na loira), enquanto Peter teve que lidar com o repórter Ned Leeds, que chegou no jornal e começou a flertar com a secretária. Um outro fator que complicava era a insegurança de Betty, por ser um pouco mais velha e ter que disputar com alguém jovem como Liz. O fato que determinou o fim do relacionamento foi o retorno dela de um longo período fora, quando Peter percebeu que nem muito assunto eles tinham mais. Ele abriu mão e Ned acabou levando, começando a namorá-la e casando tempos depois. Depois de ficar viúva e de um período problemático ela deu a volta por cima, tornando-se repórter também.

03 – Felicia Hardy

Homem-Aranha

Felicia Hardy era filha do ladrão conhecido como Gato e determinada a seguir seus passos tornou-se a ladra Gata Negra, cruzando o caminho do Homem-Aranha. Logo ficou claro que rolava uma atração mútua entre herói e bandida, tanto que Felicia topou se regenerar e unir-se ao seu amado no combate ao crime. Para o Aranha era uma namorada perfeita, uma que finalmente poderia acompanhá-lo em sua vida de herói, tanto que ele decidiu revelar sua identidade para ela. No entanto, um fato curioso ocorreu, pois Felicia rejeitou Peter Parker, dizendo para ele colocar a máscara, pois amava o Aranha e continuou rejeitando-o por muito tempo, nem conseguindo chamá-lo pelo nome. Era a primeira vez que Peter Parker era o empecilho para o relacionamento e, durante um tempo, tudo indicava que ele seria cada vez mais o Aranha. Felicia sentia-se inferior ao seu amado e queria poderes de verdade para ficar a sua altura e, infelizmente, essa busca de poder acabou levando-a ao Rei do Crime, que lhe concedeu poderes de má sorte que, como ela descobriu, iria causar a morte do Aranha. Quando ela foi terminar tudo, pensando na proteção dele, ele terminou alegando que os dois eram diferentes demais, o que a deixou magoada a ponto de tentar vingar-se futuramente. Em uma dessas tentativas, ela começou a namorar Flash Thompson só para magoá-lo, mas acabou apaixonando-se por ele. Depois disso, virou uma boa amiga e aliada.

02 - Gwen Stacy

Homem-Aranha

Devo dizer que os dois primeiros lugares foram complicados de decidir e até o último momento, o primeiro lugar era de Gwen Stacy. Como não poderia ser? Os dois se conheceram na faculdade e começaram a namorar algum tempo depois e o amor entre eles era, de fato, muito forte. Gwen era a típica moça perfeita, aquela que todos gostavam na turma e se dava bem com todos, além de ser muito inteligente e uma excelente aluna. Um momento de tribulação no relacionamento foi quando o pai dela, o Capitão Stacy, morreu em um combate do Aranha com Octopus, já que ela culpou o herói aracnídeo. O casal voltou às boas e, provavelmente, teriam se casado se o Duende Verde não tivesse matado a garota. A morte de Gwen foi um evento marcante na vida de Peter Parker, que lembra do fato até os dias de hoje e ela é considerada seu verdadeiro amor, mesmo com ele se envolvendo e chegando a casar. Tanto que em Dinastia M sua vida perfeita era com ela. Mas será que toda essa devoção é amor ou a culpa? Uma resposta que nunca saberemos de fato. Em tempo, eu ignoro as tentativas sórdidas de mudar o passado de Gwen Stacy.

01 – Mary Jane Watson

Homem-Aranha

Certo dia a tia May disse para seu sobrinho que iria apresentá-lo a sobrinha de sua vizinha Anna Watson, realizando o famoso "encontro às escuras". Peter se esquivou por muito tempo, até que certo dia não conseguiu escapar e iria rolar um jantar em sua casa, quando atendeu a porta viu Mary Jane soltar a frase que tornou-se icônica ("Admita, gatão...você tirou a sorte grande"). Só que MJ foi apenas a amiga maluquinha durante muito tempo, só envolvendo-se com Peter após a morte de Gwen. Ficaram um tempo separados e quando ela retornou, era apenas uma amiga, revelando depois que sabia há tempos sua identidade secreta, por isso afastou-se. MJ revelou toda sua verdade para Peter, como vinha de um lar problemático e como usava sua fachada de maluquinha como máscara. Tempos depois, percebendo que sentia realmente algo mais por ela, Peter a pediu em casamento e ela aceitou. Os dois ficaram anos casados, superando diversas situações e permanecendo unidos. Por que ela está em primeiro na lista e não Gwen? MJ conquistou sua parcela de fãs ao longo dos anos (eu, incluso) e é triste ver que desde que um pacto acabou com o casamento ela foi jogada em um limbo e a cada dia tentam nos fazer esquecer dela. Bem, eu não esqueci e fiz questão de destacá-la aqui.


Como sempre, o espaço dos comentários está aí para que digam quais mulheres deveriam estar na lista, quais deveriam sair e curiosidades sobre os amores de Peter Parker.


Eddie

comments powered by Disqus