quarta-feira, 25 de julho de 2012

Entrevista com um dos diretores de Capitão América 2

Photobucket

A dupla Anthony e Joseph Russo foi anuciada para dirigir o segundo filme do Capitão América e aqui temos as primeiras declarações a respeito do que está por vir. Em entrevista ao The Huffington Post e divulgada também pelo CBM, um dos diretores, Anthony Russo, respondeu a várias perguntas sobre "Capitão América: O Soldado Invernal". Confira!
Sobre como entraram para o time da Marvel Studios:

"Nós éramos nerds viciados em quadrinhos desde a mais tenra idade. Conversamos com eles a respeito disso. Eles sabem que nós entendemos muito bem a marca e os personagens. Foi um processo longo, na verdade, de falar com eles várias vezes, através de uma série de reuniões durante um longo período de tempo. Nós estávamos realmente apaixonados pelo filme... Eles sentiram isso e perceberam que seria a aposta certa."

Qual o apelo que tem para eles a história do Soldado Invernal escrita por Ed Brubaker:

"Bem, nós gostamos da história. Eu não posso falar muito sobre detalhes, que é a maneira como a Marvel lida com esses assuntos. Mas posso dizer, em geral, que há uma espécie de ousadia no trabalho dele que achamos atraente e que vai encontrar seu caminho no novo filme do Capitão América."

Sobre os possíveis flashbacks da Segunda Guerra Mundial:

"Certamente o Capitão tem uma história complicada. Nós temos que fazer um filme como se fosse para alguém que não conhece totalmente a história do Capitão e não apenas para quem é fã. Ele era um cara magro que se tornou um super-soldado, que nasceu em uma época e vive em outra... é preciso transmitir isso para um público que não conhece a história do Capitão".

Sobre a intimidação de se trabalhar pela primeira vez com tantos efeitos especiais:

"Eles nos disseram no início do processo de entrevista 'Não esperamos que você saiba tudo sobre efeitos especiais, você não precisa saber tudo sobre essas coisas, porque nós estamos aqui para isso.' Eles respeitam muito os diretores. É uma empresa fantástica para se trabalhar."

A respeito da colaboração dos roteiristas dos quadrinhos:

"Nós iremos almoçar com Brubaker em breve. Mas não, eles não foram envolvidos. Da mesma forma que nós não nos envolvemos quando eles estão criando algo novo nos quadrinhos. Mas certamente, todo mundo está ciente de tudo o que se passa nos quadrinhos para aproveitar da melhor maneira possível tudo o que lemos. Mas eles preferem que cada coisa siga seu próprio processo de criação, o que é bom."

O que ele gostaria de aproveitar do filme dos Vingadores:

"Eu adorei o filme... E o que a maioria adorou foi a interação dos personagens. Você tem muitos personagens interagindo de uma forma interessante e explosiva. Enquanto que todos os efeitos especiais e a aventura foram divertidos, a interação entre os personagens é que foi o coração do filme. Então é isso que nós esperamos ter."

Photobucket

Os caras tem tudo na mão: a Marvel Studios já consolidada no ramo e uma excelente saga escrita pelo Brubaker para se basearem. Meu palpite é que o próximo filme do Capitão ficará entre os melhores já produzidos pela Marvel Studios...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus