sexta-feira, 13 de julho de 2012

SDCC'12: Primeiras novidades mutantes

* Atenção! Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


O painel Marvel: The Next Big Thing trouxe novidades de diversos títulos da editora, principalmente sobre a franquia mutante. Confira o que foi revelado sobre X-Factor, Deadpool e companhia!

O começo do painel tratou da nova série de Gambit, por James Asmus e Clay Mann. O roteirista comentou que o título terá suspense, mas também será sexy. A edição #1 estabelece as bases da revista, e não será necessário conhecer a fundo o personagem antes disso.


Falando sobre Astonishing X-Men, a editora Jaenine Schaefer comentou que Estrela Polar e Kyle terão uma lua de mel em uma edição anual. Ela disse ainda que o relacionamento dos dois permanecerá o centro emotivo do títutlo.

O escritor Daniel Way anunciou que, depois de um longo tempo na revista, está de saída de Deadpool. Way já tem alguns planos para o futuro, mas não revelou no evento. Um novo escritor para Deadpool não foi anunciado.
Arune Singh falou sobre Novos Mutantes e X-Factor. Sobre os primeiros, ele disse que, embora o título tenha sido cancelado, não será a última vez que veremos os personagens.

Quanto ao X-Factor, Peter David brincou que a edição #245 será a última, o que pode ser um indício de que o título também zerará depois disso. O escritor afirmou ainda que os próximos seis meses serão frenéticos, e o X-Factor estará envolvido em um mini-evento exclusivo de sua revista, chamado Breaking Points, a partir da edição #241. Diversos plots criados ou trabalhados pelo autor ao longo dos anos, como o passado de Polaris, serão encaminhados. David garantiu que o time que inicia a edição #241 não será o mesmo que surgirá ao fim da edição #245.


Sobre a mini The First X-Men, não foram dadas muitas pistas, mas Axel Alonso afirmou que os leitores ficarão sabendo mais coisas sobre o passado de Wolverine e Dentes de Sabre.

Para finalizar o painel, como ex-editor dos títulos mutantes, Axel Alonso espera que AvX reconstrua as pontes entre os mutantes, depois do que aconteceu em Schism.


Fora do painel, o escritor Christos Gage comentou que Vampira precisará lidar com as consequências de seu recente combate contra Miss Marvel, nas próximas edições de Legacy. O título, que já foi cancelado, trará também as reações de Vampira após ver que os FêniX-Men não estão agindo com tão boas intenções assim. Ela percebeu que está do lado errado e tentará corrigir as coisas. 

Na edição #271, Vampira estará um planeta alienígena, em meio a uma guerra civil. Gage disse que não pode revelar mais sobre isso sem revelar spoilers de AvX, mas contou que as duas espécies em guerra no planeta chamarão Vray (tigres humanoides) e Swarm (insectoides).

Mais novidades dos mutantes sairão ao longo da San Diego Comic Con. Aguardem!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus