terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais detalhes da despedida de Rick Remender de Uncanny X-Force

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


Rick Remender é um dos escritores em mais evidência na Marvel. Acompanhe as novidades da primeira parte do X-Position com ele!

É isso mesmo. O X-Position com Rick Remender precisou ser dividido em duas partes. A primeira, que você confere agora, trata de Uncanny X-Force, dando continuidade ao que já trouxemos aqui.

Remender confirmou que só tem planos até a edição #35, que marca o final do atual arco, Final Execution. Ele disse que profundas mudanças ainda estão pelo caminho da equipe nessas edições que restam.


A respeito de Anjo, ele disse que a semente da vida criou um ser inteiramente novo, a partir de energia vital pura. Não haverá muito espaço para desenvolver mais o personagem em Uncanny X-Force, mas Remender disse que Jason Aaron continuará trabalhando com Warren em Wolverine & The X-Men. O roteirista, contudo, deixou em aberto a possibilidade de trabalhar futuramente com o envolvimento entre Pestilência e Arcanjo, o qual pode ter gerado um filho.

A respeito de Psylocke, ele comentou que ela tem sentimentos fortes e complexos por Anjo e Fantomex. Com a morte do primeiro, já que o Warren que emergiu da Saga do Anjo Negro não é o mesmo homem que ela amou, ela investiu no relacionamento com Fantomex. Remender disse que preferiu mostrar seu ponto de vista de que mulheres podem sim livremente tomar decisões a respeito de sua vida sexual sem ser vistas como promíscuas. 

Voltando a eventos anteriores, como Schism, Remender disse que Deadpool e Fantomex não deram muita importância para a divisão entre Wolverine e Ciclope e mantiveram-se trabalhando para Logan normalmente. O mesmo acontece agora em relação aos personagens e Avengers vs. X-Men: Noturno não está muito interessado, Fantomex está morto e Deadpool não está muito disposto a participar.


O escritor confessou que desde o início queria dar um corpo para EVA, que foi o que aconteceu recentemente, a partir de um conceito deixado por Grant Morrison no final de sua passagem pela franquia mutante.

Ele reiterou que todos os vilões presentes nesse último arco foram escolhidos porque mantêm alguma conexão com os membros da equipe. O escritor preferiu não dizer nada sobre o futuro da nova Irmandade para não estragar o arco atual.

Por fim, Remender disse que considera que todo o trabalho envolvendo Apocalipse e Arcanjo e desenvolvimento de Psylocke e Fantomex foram suas principais contribuições para a franquia mutante. 

A segunda parte da entrevista, com novidades de Uncanny Avengers, sairá nos próximos dias. Aguarde!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus