domingo, 8 de julho de 2012

A Bilheteria do Espetacular Homem-Aranha!

Chegou domingo, depois de uma semana de Maratona616 e 6 dias do filme "O Espetacular Homem-Aranha" em cartaz em todo o mundo, é chegada a hora de sabermos como foi sua bilheteria de estreia. O segundo filme da nova trilogia já está datado para o ano de 2014, mas as diretrizes ainda dependem de como o primeiro se sairá perante o público e, como vocês sabem, com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades...

Photobucket

Mas, não nos preocupemos, a bilheteria do reboot do Aranha foi de "responsa"! Não é um Vingadores, mas começou muito bem e superou as expectativas da Sony. Com a estreia antecipada por causa do feriado de Independência dos EUA (4 de julho), o filme já está há 6 dias em cartaz. Já fez bonito no feriado, sendo a segunda maior bilheteria do dia da independência (é um dia típico de estreia de blockbusters lá...) até hoje com U$23,4 milhões, só perdendo para Transformers (U$29,1 milhões). O terceiro lugar, inclusive, é também do Cabeça de Teia com seu segundo filme da franquia passada (U$22 milhões).

Mas vamos aos números! Durante o Final de semana (de sexta à domingo), o filme faturou, na América do Norte, mais U$65 milhões. O total de estreia na América do Norte (EUA e Canadá) foi de U$140 milhões, superando as expectativas da Sony de 110 a 120 milhões. Não é comparável, já que os ingressos IMAX e 3D aumentam bastante à arrecadação, mas, em 2005, outro reboot estreava, o da Distinta Concorrência. Porém, Batman Beginnings levou apenas U$79,5 milhões em 7 dias de exibição. No resto do globo, o filme de Marc Webb arrecadou em torno de 200 milhões de dólares, somando a quantia total de 341,2 milhões de dólares em 6 dias de exibição no mundo todo.

Photobucket

Como dissemos, os números são mais altos nos dias atuais, devido às salas IMAX, que arrecadou sozinha em torno de 24 milhões para o filme, embora este valor deva ser subestimado. De qualquer forma, os números demonstram o bom potencial do filme, ainda mais com boas críticas surgindo que devem levar mais espectadores aos cinemas. Não se sabe como sua bilheteria irá ficar quando o grande lançamento da Distinta Concorrência estrear, mas a tendência é uma bilheteria positiva ao longo do tempo de exibição, vamos conferir!

fonte: comicbookmovie, Terra e UOL

Cammy

comments powered by Disqus