sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fundação Futuro: A Aranha que emerge das cinzas



O Tocha Humana morreu. Johnny Storm faleceu salvando o mundo, impedindo que uma Onda de Aniquilação chegasse a Terra. Este foi um marco para o Quarteto Fantástico. A partir de agora, nada mais será igual.


Primeiramente, o Quarteto Fantástico não existe mais. A Fundação Futuro, turma de jovens de Reed Richards, agora engloba os remanescentes vivos do antigo grupo da família fantástica, mais Franklin, seu avô e Sanguesuga. Ah, e claro, a pedidos de Johnny, em uma mensagem póstuma deixada por ele quando ainda era vivo, Peter Parker foi chamado para cobrir a lacuna humorística deixada pelo irmão mais novo de Susan. E o Aranha aproveita para falar com o filho dos Richards, ambos batem um papo sobre o falecimento de tios e como isso amadurece as pessoas.


Enquanto o herói aracnídeo tenta se enturmar no grupo, Ben Grimm sofre de luto. E para a sorte de Parker, o grupo já parte em sua primeira missão. A IMA invadiu a prisão/sanatório em que o Mago estava aprisionado para resgatá-lo, mas infelizmente, a fuga é bem sucedida. Após a missão, todos os membro da Fundação jantam juntos. Sem esperar a comida digerir, Valéria e seu avô resolvem contar algumas coisas para Reed.

A primeira, é que eles estão com Victor von Doom, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e que com quem Valéria possui uma divida. Reed deve ajudar seu arqui-inimigo a recuperar a plena forma mental, para que ele, por sua vez, possa a vir ajudá-lo em um evento futuro. Sim, eu sei, isso é de dar um nó na cabeça de qualquer um. Após um arranca-rabo entre Doom e Coisa, Aranha, Nathaniel, Reed, Val e von Doom partem para a Latvéria, onde resgatarão a mente do Dr. Destino através de uma salva-guarda existente no cérebro de Kristoff. A recuperação é um sucesso, e então é contada ao Reed a segunda informação.

Valéria tempos atrás acabou indo até o Conselho de Reeds, e trouxe para o Universo 616, algumas contra-partes de seu pai. A missão agora é: reunir os maiores vilões com mentes brilhantes do Quarteto Fantástico, para que juntos bolem uma forma de derrotar as versões alternativas do líder da Fundação Futuro. Os vilões chamados foram: Destino, Alto Evolucionário, Diablo, Pensador Louco e Mago. O Vigia com suas aparições carismáticas, também marcou presença. Valéria contou para todos, com detalhes, o que os seus "outros" pais lhe falaram. E assim, tentando pensar conforme Reed pensaria, o grupo com as grandes mentes tenta raciocinar uma forma de derrotar os Reeds.


Paralelamente à reunião, as versões alternativas manipulavam uma das três novas raças de atlantes e o Toupeira para atingirem a região que existe abaixo da Nova Atlântida. Porém, para isso terão de enfrentar Susan, Aranha e Alex Power.

E assim Hickman inicia sua trama com essa nova revista. Mudando totalmente os ares do Quarteto Fantástico, introduzindo e criando elementos interessantes para a mitologia do grupo. Um grande escritor que certamente marcará época na revista. As quatro histórias contadas aqui, foram publicadas originalmente em FF 1 à 4 e aqui no Brasil em Universo Marvel 24 à 26.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus