terça-feira, 3 de julho de 2012

Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...

Vingadores

Quando o mundo encontra-se em seu mais extremo perigo, os deuses não estão mais na Terra para nos proteger. A minissérie Essência do Medo chega ao Brasil e começa a se espalhar por todos os títulos. Em Vingadores 101 do mês de Junho, vemos acontecimentos antes do caos tomar o mundo, particularidades de nossos Mais Poderosos Heróis que revivem em depoimento momentos únicos da história do grupo numa edição única assinada por Bendis e Bachalo.

Vingadores

Passado, Presente e Futuro se misturam no decorrer dos quadros. A identidade de quem coleta as entrevistas é ignorada e talvez pouco importe. Os relatos, sim, que devem chamar nossa atenção. Capitão America, Homem de Ferro, Vespa, Gigante, Gavião Arqueiro, Thor, Mércurio, Wolverine, Miss Marvel, Homem-Aranha, enfim, Vingadores em diferentes momentos contam sobre os piores momentos do grupo. E o mais recente deles, a chamada Blitzkrieg americana é o foco principal. Mas o que seria isto? Bem, os detalhes ficam reservados para a minissérie principal (quando esta sair em banca, finalmente...)

Vingadores

O Hulk Vermelho agora é um Vingador Oficial e Jarvis em seu depoimento alega que ele foi fundamental para que a equipe virasse o jogo no momento em que mais precisava. Isso, no entanto, não será relatado a nós agora. Por enquanto, nos é apenas reservado seu estranho hábito de comer ovos crus no café da manhã (para Terror de um enojado Homem-Aranha).

Já em outra parte do documentário, é tocado nas razões que levaram os Vingadores a apoiar a idéia de Stark reconstruir Asgard aos seus olhos. Isso leva ao grandioso jantar de confraternização entre Vingadores e Asgardianos que vimos na primeira edição da minissérie. Um detalhe a mais fica por conta da Miss Marvel e Mulher-Aranha paquerando respectivamente Thor e... o Gavião Arqueiro. O lance é que Clint continua casado (ou quase isso, já que era viúvo a pouco tempo) e Carol alerta de todas as maneiras sua amiga de que aquilo é uma furada. Será que esse lance vai vingar?

Vingadores

Mas aí, como sabemos, Thor se foi e tudo começou a desandar. Os martelos caíram e o mundo enlouqueceu imediatamente. O depoimento dos Vingadores se encerra lamentando a ausência do asgardiano neste momento crítico. Outros acreditam que mesmo assim nada poderia impedir o que aconteceu. Como diria o Homem-Aranha, depois disso, os Vingadores nunca mais seriam os mesmos.

Ficou confuso?! Calma! Eu também. Devido aos atrasos da mini principal e publicações sendo antecipadas em algumas revistas, a Essência do Medo anda causando mais terror do que devia. Em dado momento, teremos algumas respostas e tudo deve fazer sentido... ou não!

Coveiro

comments powered by Disqus