quarta-feira, 21 de março de 2012

Daken: Meu próprio Reino

Após confrontar o corpo endemoniado do seu pai, Daken viu uma ótima oportunidade de mais uma vez cair no mundo da obscuridade e tirar sua existência do mapa. Dado como morto para a maioria, ele poderia assim recomeçar mais uma vez sua vida do zero e isso requereria muito mais do que um novo uniforme (como vimos que conseguiu nas últimas edições). E para tal, ele recorre a um recente amigo flamejante e sua família fantástica.

Daken

Sua entrada no edifício Baxter não foi nada convencional. São raros os que conseguem adentrar as defesas do quartel-general do Quarteto Fantástico, mas ele é filho de Wolverine, que facilmente já conseguiu isto mais de uma vez. Um blecaute permite a entrada de homens que acabam colocando a vida de Franklin em risco e, mais que do nada, Daken surge para salvar o garoto. Coincidência ou seria uma boa maneira de chamar atenção da equipe e assim conquistar mais uma vez a confiança do grupo. Johnny, de qualquer modo, não gostou nada de ter sido enganado pelo amigo, mas mesmo assim fica feliz de vê-lo vivo. Chega a ser um pouco estranho a tensão que surge entre os dois.

Para ajudar Daken a manter sua existência ainda em segredo, além de recuperar o uniforme estragado, o Senhor Fantástico lhe dá uma nova arma, garras de energia capazes de atordoar quase qualquer um que tocar. Assim, ele poderá enganar um pouco aqueles que o perseguem e seguir com seus planos (quaisquer que sejam). No dia seguinte, ele deixa o grupo, e Reed mal sabe que ele foi ali para algo além de uma nova arma. Daken tirou um dispositivo do seu laboratório, algo que lhe terá uma grande serventia no futuro. E enquanto deixa Nova York num barco, acaba se deparando com uma notícia intrigante – O novo Capitão América foi preso e será julgado (como bem vimos nas últimas edições do personagem). Ele é Bucky Barnes, o Soldado Invernal, assassino de sua mãe e por isso vai arcar com a ira do jovem Wolverine Sombrio. Mas não agora.

Daken

O destino de Daken são outros mares, numa ilha chamada Madripoor, conhecida por sua alta criminalidade de colarinho branco. É uma terra onde facções brigam pelo poder, sejam usando o dinheiro como arma ou abusando da violência. Lá imperam banqueiros corruptos, que encontram pouca resistência, a maioria exercida pela Tigre. A moça, antiga aliada de Wolverine, foi deixada como “olhos” do Homem de Ferro para vigiar o inóspito país e manter as coisas sob algum controle, numa história inédita aqui no Brasil.

Tigre vem realizando o máximo que pode em seu trabalho, atacando os piores dos piores do submundo, contrabandistas de drogas e escravagistas do sexo. Ainda assim, mesmo com seus aliados, é difícil combater os ricaços e influentes homens da ilha. Estes sempre serão capazes de pagar pelas suas contravenções e ela nada pode fazer para acusá-los sem provas. Numa ação mais recente, ela salva garotas bastante machucadas que provavelmente seriam vendidas como escravas e isso deixa a moça profundamente irritada. Então, quando Daken surge sorrateiramente no apartamento de Tigre e oferece a ela a chance de destronar os intocáveis de Madripoor, a moça fica tentada. A fama de inconfiável do filho de Wolverine já chegou aos seus ouvidos, mas ela aceita a aliança.

Daken

O plano de Daken é simples, ter acesso as agendas secretas dos banqueiros, onde lá encontrariam todas as informações preciosas das movimentações financeiras dos homens. Daken informa a moça sobre uma reunião secreta deles e convence Tigre a realizar um ataque ousado na cobertura onde eles estarão, juntando tantos sua gangue pessoal quanto a policia local, liderados pelo Chefe Gui (outro personagem bastante conhecido das histórias do Wolverine em Madripoor, familiar pra quem acompanhou aquela época).

É um baita presente que Daken oferece a moça, uma maneira de finalmente se vingar dos homens que abusaram de jovens e até mesmo realizaram experiências cirúrgicas em algumas delas. Contudo, ela está ciente que o filho do Wolverine não é alguém que mereça confiança, vai ter um preço alto a pagar.

Daken

Na cobertura, uma das prostitutas locais disfarçada acaba envenenando o banqueiro que detinha a pasta com as agendas secretas. Socorrido as pressas por uma ambulância que imediatamente surge, o homem cai na armadilha e é roubado por Max, homem de confiança da gangue da Tigre, sem mal perceber. Sua pasta com as agendas é trocada enquanto é medicado e, no lugar, ele leva uma bomba que detona todos na reunião dos banqueiros de Madripoor.

Tigre mal pode acreditar que tudo deu certo. Comemora com o chefe Gui o sucesso do seu plano, mas seu gosto de vitória dura pouco. Traída por Max, a moça e os demais são atingidos pela explosão de uma bomba paralizante que dura o tempo suficiente para Daken invadir o local e assim roubar para si as agendas secretas dos banqueiros.

Dando continuidade a outra etapa de seu plano, Daken segue para a torre de energia principal de Madripoor. Lá, ele instala o pequeno dispositivo que roubou do laboratório de Reed Richards, causando um repentino pulso eletromagnético e gerando um gigantesco apagão na cidade. Madripoor está praticamente na idade das trevas, os criminosos se aproveitam do caos e a cidade promove uma verdadeira guerra entre as gangues pelo dinheiro sem dono dos banqueiros. E o pior, com o apagão, todos os registros sobre movimentações realizados pelos banqueiros simplesmente sumiram.

Ciente de quão foi cruelmente enganada, Tigre tem um encontro com Daken no alto de um dos prédios da cidade. Lá, o Wolverine Sombrio faz sua proposta a Tigre, que ela seja a fachada de seu novo reino, uma comandante com rosto para seu Império. Para tal, bastaria fragilizar as gangues promovendo brigas internas entre os líderes e deixando apenas um representante de cada para obedecê-la. A polícia também estaria sob seu poder, já que Daken tem nas mãos o Chefe Gui, ao ameaçar sua filha. E assim, um novo regime se forma em Madripoor.

Daken

Por fim, antes de se encerrar este segundo ato da nova fase de Daken, uma nova revelação acontece. As garotas escravas salvas por Tigre estavam sendo usadas como cobaias por experiências feitas por Malcolm Concord, o último diretor do projeto Arma X, afim de desenvolver artificialmente o fator de cura. Mais surpreendente é que Daken também faz parte do esquema, mais uma peça elaborada de seu complexo plano. Contudo, o que ele certamente não esperava é ter que topar com a sua “irmã” X-23 acompanhada do X-Man Gambit, determinados a dar um fim a tudo.

Daken

Assim, encerra-se aqui o ato 2 de Império e desenha-se o começo de um crossover com as ‘crias’ de Wolverine, X23 e Daken, em Colisão, arco escrito por Daniel Way e Marjorie Liu.

Coveiro

comments powered by Disqus