quarta-feira, 7 de março de 2012

Gage discute o futuro de X-Men Legacy e de Avengers Academy

Informações Inéditas no Brasil e nos EUA!


Recentemente,  falamos sobre os planos iniciais de Christos Gage para X-Men Legacy. O escritor foi o entrevistado dessa semana no X-Position e revelou mais novidades, não apenas desse título, mas também de Avengers Academy.

Há algumas semanas, Gage já havia adiantado algumas novidades. No momento, a equipe mutante está envolvida em um embate com Exodus, com a ajuda dos personagens de Generation Hope. O autor ressaltou que teve a colaboração de James Asmus e do editor Daniel Ketchum para trazer Esperança e seus companheiros para a história e não quis dar nenhuma novidade para não estragar o final da história.


Gage não se estendeu mais no tocante ao próximo arco, além do que já trouxemos aqui. Ele apenas afirmou que acredita que os personagens envolvidos - Mímico e Arma Ômega - têm muitas histórias que podem ser contadas.

A respeito de Gambit e Vampira, Gage disse que o cajun foi muito claro, na edição #248, quando disse para a amada que não entrará em um relacionamento com ela, enquanto ela não puder se comprometer de verdade com ele - uma clara alusão ao envolvimento de Vampira com Magneto. Além disso, Gambit e Frenesi se beijaram recentemente. As próximas edições continuarão a desenvolver a vida amorosa de Remy.

Quanto a Rachel, Gage pretende trabalhar o fato de que ela não é uma mera telepata, mas uma das mais poderosas do planeta, além de ser telecinética. Ela terá um papel importante em AvX, mas Gage não pretende explorar a fundo o passado da personagem, exceto pelo fato de que ela já foi um hospedeiro da Fênix, o que é muito relevante para a história.

Os estudantes da Escola Xavier estão aparecendo tanto em Legacy, quanto em Wolverine & The X-Men. Quando perguntado a respeito do que eles fazem no bunker interdimensional, em que ficam escondidos quando uma ameaça aproxima-se da Escola, Gage respondeu que eles devem se divertir, com jogos e outras coisas. Gage disse que o elenco principal de Legacy está fechado, então nenhum dos estudantes passará a integrá-lo, embora ele simpatize com Glob Herman.


As duas revistas de Gage terão tie-ins de Avengers vs. X-Men. Em Legacy, o tie-in mostrará os Vingadores enviando uma equipe para ficar de olho nos mutantes da Escola Xavier e para garantir que eles não se juntem aos de Utopia. 

No tie-in de AvX em Academia Vingadores, os jovens mutantes de Utopia serão levados em custódia pelos Vingadores. Ele disse que as cenas entre X-23, agora aluna da Academia, e suas antigas colegas, como e Faísca, focam as transformações recentes na vida de Laura, desde seu período nos Novos X-Men até agora. O escritor adiantou que os estudantes da Escola Xavier aparecerão no tie-in para tentar resgatar seus amigos. Por isso, podemos esperar boas lutas entre jovens dos dois lados.


Por fim, ainda sobre Academia Vingadores, o roteirista não pôde revelar muita coisa sobre Ultron War. Ele apenas afirmou que o elenco da revista, como uma escola mesmo, tem sempre mudanças, então podemos esperar novidades quanto ao tema nos próximos meses.

Para o site Newsarama, Gage comentou o arco em duas edições, começando na edição #27, que reúne Academia Vingadores e os Fugitivos. A edição está saindo essa semana nos EUA, e o autor resumiu o arco em duas expressões: Old Lace (chamado de Alfazema, no Brasil) e Devil Dinosaur (que já foi traduzido como Dinossauro Demônio, no Brasil).



E essa foi a entrevista com Christos Gage. Na semana que vem, o convidado é Daniel Way, escritor de Deadpool. Até lá!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus