domingo, 11 de março de 2012

Joss Whedon fala sobre aliens, armaduras e Vingadores 2

AVG

Em entrevista ao Den Of Geek, Joss Whedon falou sobre sua experiência com o Marvel Studios, explicando que teve tanta liberdade como quando escrevia as HQs. Explicou que eles deram algumas direções sobre que este seria o vilão e queriam ver esse seguimento no terceiro arco. Já Whedon colocou que tipo de filme ele gostaria de fazer e assim foi encaminhado. Informou que ele tinha essa "esquisita" liberdade entre o pessoal da Marvel.

AVG

Já neste video, Whedon comentou sobre a escolha da armadura do Homem de Ferro para este filme e explicou que foi um pedido da Marvel a questão de envolver outras armaduras diferentes. Então, ele fez questão de que o reator arc voltasse ao formato circular, já que para ele aquilo tem uma história, e o triangulo não.



Em outra entrevista dada para Entertainment Weekly, Whedon pôs um ponto final na questão dos alien, dizendo que não são nem Krees e nem Skrulls. Justificou isso dizendo que eles tem muita história e seria injusto não tratá-la dignamente no filme com já sete personagens disputando atenções.

Também disse que era complicado colocar Skrulls e seus dons de trasmorfismo. Loki já é capaz de fazer isso com sua mágica e ter isso num filme com personagens mais reais como Homem de Ferro e Viúva Negra já é bem complicado de se trabalhar.

AVG

Em outra entrevista, dada para o site Leaky News, Whedon informou algo diferente, dizendo que a Marvel não queria nem Skrulls e nem Krees nesta história. E, falou que os Aliens são Vulcanos, provavelmente brincando.

Na mesma entrevista, Whedon falou:

"Eu sou um fanboy. Gosto de ver o que há com o Thor e o Capitão América e do que ele é capaz com aquele escudo. Tudo isso está no meu DNA desde criança. Amo tudo isso. Da maneira como eu vejo, eu noto que obviamente os Vingadores não fazem sentido como time, mas eu posso trabalhar com isso, pois também não faz sentido nenhum pra eles. Eles são pessoas extraordinariamente disfuncionais. E eles estão daquela sua maneira isolados. É aquela velha maneira de se contar histórias básicas, de como pessoas isoladas se juntam e tornam-se algo maior que suas partes, uma história significativa pra mim."


AVG

Sobre Vingadores 2, numa entrevisra para SFX Magazine, o diretor falou que irá fazer algo menor e mais pessoal se acontecer. Ele promete que seria algo bem diferente, sem ser uma tentativa de emplacar como um outro blockbuster. Ele trabalharia com a nova etapa de cada um desses personagens e não uma repetição do que se veria no primeiro. Ele trabalharia com algo novo e orgânico.

Pra Whedon, o importante é dar para cada um dos personagens mais cenas para trabalhar com eles do que apenas mostrar o que faz dele incrivéis. Eu gosto de saber o que faz eles serem falhos, eles humanos, o que os motiva a lutar, e a partir disso, o que faz deles algos excepcionais. Eu gosto de ir para os filmes e assistir esses momentos em que os personagens se definem, não só por atos, mas por discursos.


AVG

E assim, temos mais sobre como deve ser a visão dos Vingadores de Joss Whedon, que se for tão bom quanto seu trabalho em Firefly e Surpreendentes X-Men, já está de muito bom tamanho.

Coveiro

PS: Junto, vocês conferiram algumas imagens de sketchs feitas para o filme dos Vingadores.

comments powered by Disqus