sexta-feira, 9 de março de 2012

Hulk Vermelho: Pelúcia e baleias

A edição 22 de fevereiro da revista Universo Marvel trouxe duas histórias do Hulk Vermelho. Ambas foram escritas por Jeff Parker, atual roteirista fixo do monstro rubro, mas na primeira delas ele deu um jeito de matar a saudade de quem sentia a falta das histórias sem noção de Jeph Loeb...

Photobucket

Xemnu, o Hulk espacial (ou o monstro de pelúcia do espaço), vem à Terra para se vingar do Hulk. Mas ele não sabia que havia mais de um. Ele manda seu filho como batedor, mas o monstrinho não dá nem pro cheiro para o Hulk Vermelho. Como Xemnu tem controle telepático, o Hulk original chega para ajudar o Ross, já que o Vermelho não é imune a esse poder como ele.

Photobucket

O monstro espacial traz com ele outros monstros recolhidos pelo espaço para ajudá-lo, o que obriga o Homem-Impossível (que assistia a tudo para retransmitir o combate pela galáxia) a fundir os dois Hulks terráqueos em um corpo só. A chave de ouro da história é a participação da última criação de Xemnu: Kluh, o Hulk reverso. Todos sabem como acaba uma história como essa: em pancadaria. Uma verdadeira homenagem à fase Loebiana do Hulk.

Photobucket

Já na outra história, o bom senso de Jeff Parker volta. Um antigo companheiro de exército do ex-general Thunderbolt Ross monta uma equipe para caçar o monstro que matou seu velho amigo. Mas apesar de seus contatos, ele não descobre que o Hulk Vermelho e o Ross são o mesmo ser, e que sua morte foi uma farsa. O agora General Reginald Fortean o enfrenta usando uma nova versão da Armadura Redentora, criada por Ross para enfrentar o Hulk. Mas no combate, ele perde os receptores auriculares da armadura, e não ouve quando o Hulk Vermelho diz pra ele que na verdade é Ross.

Em contra-medida, Fortean injeta nanitas que infestam o cérebro do Rulk com microminas, que ele pode explodir no momento em que o Rulk voltar a ser humano. Isso o impede de voltar para a Base Gama dando um destino incerto para o Rulk. O engraçado dessa história é que Fortean tem uma obsessão pelo Rulk, assim como o próprio Ross tinha pelo Hulk Banner. Ele chega a se comparar como o caçador de baleias Ahab, do livro Moby Dick.

Os desenhos da primeira história ficaram a cargo de Ed McGuiness (não falei que era para matar a saudade do Loeb?) e a segunda com o atual titular, Gabriel Hardman. Até à próxima edição, com mais ataques de Fortean ao Vermelhinho!


Jeferson

comments powered by Disqus