quarta-feira, 28 de março de 2012

Os Cinco Vencedores do concurso "A Era do Apocalipse"

Chegou a hora que todos aguardavam! Ou, pelo menos, a hora que todos os concorrentes do concurso cultural “Era do Apocalipse” aguardavam! É chegada a hora de saber quem foram os 5 vencedores do concurso cultural que perguntava quem seriam seus 4 cavaleiros do apocalipse e porque eles são os escolhidos para construir um mundo a sua imagem!

EDA

Foi difícil! O pessoal abusou da criatividade e tivemos uma resposta melhor que a outra. Várias formas de encarar também: alguns foram mais humorados, outros pensaram bastante e escolheram personagens complexos, outros, ainda, criaram personagens próprios para o evento (lembrando que todas as alternativas eram válidas como resposta). Escolher só 5 deu um trabalhão pros jurados, mas eles tiverem que optar.

Como vocês lembram, os colocados de 2° a 5º lugar ganham a primeira edição da saga republicada e o 1º lugar ganhará nada mais, nada menos que a saga completa! Sem mais delongas, vamos aos vencedores!

Os quatro ganhadores da primeira edição são:

José David Lima da Silva de Carapicuíba, São Paulo. O José se dedicou em achar os 4 cavaleiros perfeitos (e pesos pesados!) e levou o primeiro volume com a resposta:

“Alexandre, O Grande , Napoleão, Adolph Hitler e Friedrich Nietzche. Para dominar o mundo, escolheria 4 figuras da história clássica e contemporânea que racionalizaram de forma estratégica o controle das massas nos cinco continentes do planeta; que em sua época pensaram a soberania de seu lugar a sua imagem. Parece meio óbvio minhas escolhas, mas é o eterno retorno de Nietzsche, o mundo vivendo em ciclos; e juntos, estes personagens dariam uma combinação interessante. Abraço."


Outro ganhador do primeiro volume foi o Fábio Henrique de Campos de Sorocaba, São Paulo. Ele levou ao pé da letra a ideia de que o novo mundo deveria ser a sua imagem e semelhança e trouxe uma resposta criativa e humorada! A resposta do Fábio foi a seguinte:

“Como sou um bucha e tem que ser a minha imagem, vou escolher um esquadrão que me representa: Garota Esquilo, Cifra (a versão antiga, não a nova melhorada), Morsa e... Jubileu. Assim provavelmente a terra será minha. HUAHUHUAHUAHUAHUAH”


O Marcelo Gaudio Augusto de Campinas, São Paulo, tirou a resposta do fundo do baú, mas ganhou os jurados na originalidade (e humor, claro!) quando respondeu:

“Meus quatro cavaleiros seriam Tinky Winky, Laaa - Laa, Dipsy, Po... pois com eles se tudo desse errado... era só fazer ‘de novo!!!’...”


Já o Dulcelino Bezerra Cavalcante Neto de São Paulo, capital, fez uma análise mais complexa usando personagens mais atuais da vida real e levou o primeiro volume com a seguinte resposta:

“A Era do Apocalypse seria um lugar para aqueles que sobreviveram e seria seguir um novo caminho onde, aqueles mais fortes serão uma nova raça de novos humanos, um mundo onde não e controlado pelos governos corruptos, a sociedade rica não existiria, apenas reinado por um líder forte e temido, com ajuda dos cavaleiros mais a ciência.

Michel Teló seria o primeiro cavaleiro representando praga, seu poder de se espalhar rapidamente pelo mundo ajudaria bastante.

O Sylvester Stallone chegaria como a guerra, afinal, os EUA perderam a Guerra do Vietnã, mas o Rambo ganhou ela sozinho.

Neymar seria a fome, pois não passa a bola é quer todos os patrocinadores do mundo só para ele deixando os outros sem nada.

Nicolas Cage seria a morte, dia 21 de Dezembro estrearia ‘Motoqueiro Fantasma 3 – Corram Para as Colinas’, ninguém vai correr a tempo!”


E o grande vencedor, aquele que levou a saga completa foi o Israel Silva do Nascimento, de Salvador, Baia! O Israel foi longe pensou em 4 cavaleiros extremamente temíveis! E bem próprios para seus papeis. E é com a seguinte resposta que ele ganhou a saga completa:

“Os meus quatro cavaleiros do apocalipse seriam:

Em primeiro lugar, meu Cavaleiro da Guerra. Eu precisaria de alguém que provocasse respeito. Alguém para comandar as tropas, traçar planos e se impor sob os demais. Quem melhor do Darth Vader, um cavaleiro Jedi corrompido com grande controle sobre a Força? Ele já provou ser muito bom nisso. E leal. É só não mexer na sua família.

Com, a guerra, vem a fome. Mas meu Cavaleiro da Fome não a manifesta nos outros. Ele é impelido por ela. Hannibal Lecter. Alguém com capacidade de manipular as massas, usá-las e depois devorá-las. Com este excelente psicólogo ao meu lado, poderia traçar estratégias psicológicas para manter meu controle. Para controlá-lo, é só lhe dar aquilo que aplaca sua fome: carne humana a vontade.

Meu Cavaleiro da Peste ataca no campo do nosso corpo mais suscetível e aberto a doenças: a mente. Com alguém como Freddy Krueger ao meu lado, como alguém pode se manter saudável se teme o momento em que o corpo descansa e se recupera? Um risco até para mim, mas eu tenho um Sith com poderes mentais ao meu lado.

E por fim, a Morte. Pra Cavaleiro da Morte, eu preciso de alguém que inspire medo e terror só de olhar. E quem melhor do que o pouco conhecido e de origem obscura Pyramid Head, de Sylent Hill? O próprio fato de ser uma criatura cuja origem só temos especulações só o torna ainda mais assustador. Persistente, calado, sanguinolento e de visual capaz de causar temor nos mais frios corações. E seu único objetivo é cumprir sua missão. Não teriam problemas com este.”


Parabéns aos ganhadores!! Parabéns Israel!!! Parabéns a todos que participaram porque se empenharam bastante e não desistam! Mandem de novo em um próximo concurso!

Todos os cinco devem mandar com o email que cadastrou no concurso seus dados de postagem, endereço e CEP, para editorial@marvel616.com!

Cammy


Trazido para vocês por:





ps. Quero fazer um agradecimento especial ao Felipe Viana Brasil de João Pessoa, Paraíba. Ele me escolheu como cavaleira pro mundo ficar mais bonito (...E a quarta e melhor, a Cammy para dar beleza ao meu mundo)! Hahahahaha. Precisaria de um upgrade do Apocalipse, Felipe, mas obrigada pela intenção!! A resposta dele foi bem legal nos outros 3 cavaleiros. Como eu disse muitas respostas boas! Infelizmente só 5 puderam ser escolhidas.

comments powered by Disqus