quinta-feira, 15 de março de 2012

Guerreiros Secretos: O Mago

Lembram-se de Sebastian, filho do vingador conhecido como Doutor Druida? Isso mesmo, aquele que Nick Fury considerou um estorvo e o expulsou de sua equipe de lagartas, ordenando que ele fosse para casa. Bom, ele realmente teve que voltar para casa. Mas isso não significa que ele esteja fora dos planos de Nick Fury. E quais seriam esses planos? É o que vemos em Capitão América e Os Vingadores Secretos n° 07.

Photobucket


Hawaii, Estado n° 50 dos Estados Unidos da América (por isso o nome da famosa série de televisão, Hawaii 50). Ao chegar em casa e receber os diversos “alohas” que um homem pode receber, Sebastian percebe que há alguém diferente em sua residência. Nesse caso, o alguém é ninguém menos que John Garrett, o superespião ciborgue a serviço de Nick Fury.

Garret está disposto a colocar Sebastian em forma, tanto física quanto mental. Não é um trabalho fácil, mas Sebastian se mostra deveras esforçado para alcançar esse objetivo. Ele consegue. Ao atingir a plenitude física e mental, seus poderes mágicos alcançam a sua expressão máxima.

Photobucket

Assim que o treinamento termina, Garrett coloca o garoto em missões de campo. Na primeira delas, os dois vão até a China limpar a bagunça que restou do confronto entre o Comando Selvagem e a Hidra. Com seus poderes, Sebastian altera a composição dos destroços e, com isso, eles desaparecem. Garret fica muito satisfeito com o resultado.

Mas nem todas as missões são fáceis. Garret e Sebastian recebem a missão de assassinar Magadan, um dos líderes da organização conhecida como Leviatã. Ou seja, percebemos que Nick Fury foi o estopim do aumento da violência entre as organizações terroristas Hidra e Leviatã. Porém, apôs a realização do atentado, Sebastian não consegue realizar a fuga do local, o que deixa Garret bem p. da vida.

Um mês depois, mais uma missão. Dessa vez, é uma missão de resgate. No caso, tirar Fury e sua equipe (ou melhor, o que restou dela) de Geena. Como todos sabem, a missão alcançou o seu objetivo, mas teve um custo elevado, com as perdas de Fobos e Infernal, além de Eden ter ficado gravemente ferido. Coube a Garrett e Sebastian o resgate. Apesar da tensão, Sebastian consegue tirar o que sobrou de Nick Fury e sua equipe do campo de batalha.

Photobucket

Ao ser relatado por Garrett da morte de J.T. e Alex, Sebastian fica arrasado. Mas o pior está por vir. Nick revela para Daisy que J.T. era um traidor, o que deixa a garota tremendamente abalada.

Garret lamenta por Sebastian. O filho do Doutor Druída pergunta o motivo. O ciborgue responde que, apesar das façanhas realizadas, tudo aquilo foi em vão, já que a equipe branca de Nick Fury acaba de ser desativada.

Photobucket

Boa edição. Guerreiros Secretos tem sido uma grata surpresa quando se trata de revistas do mainstream. Só peca pela arte. E na próxima edição: Mikel, o filho de Nick Fury.

Rafael Felga

comments powered by Disqus