terça-feira, 13 de março de 2012

O Surpreendente Casamento Mutante

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Alguns dias atrás, a Marvel convidou seus fãs para o próximo grande casamento a ocorrer entre personagens da editora na forma de um teaser. A ocorrer em Astonishing X-Men 51, já parte da promissora nova fase da revista, a união tem como elemento mais surpreendente a identidade de seus noivos, uma decisão editorial com cara de revolucionária.



Aí está o teaser. A expressão “save the date” é muito usada em convites de casamento nos EUA, com o casal pedindo aos amigos para reservarem a data a fim de poderem comemorar junto deles a união.

A grande notícia aqui foi a revelação de quem está se casando: ninguém menos que Jean Paul Beaubier, o Estrela Polar e Kyle, seu namorado, introduzido nas histórias há poucos anos pelo roteirista Matt Fraction. É isso aí, em junho desse ano teremos o primeiro casamento gay da Marvel!


Eu achei a notícia excelente. É muito bom ver que a Marvel, tão comercial e em meio a uma sociedade explicitamente conservadora, não deixa de dar seus passos na direção da mentalidade aberta e da realidade atual do mundo em que vivemos. E o que há de melhor aqui é justamente o fato de que, ao contrário do casamento da Tempestade com o Pantera Negra, a união entre os personagens faz sentido dentro da história e não é uma decisão forçada tomada apenas para causar rebuliço.

A nova fase de Surpreendentes X-Men, escrita por Marjorie Liu e desenhada por Mike Perkins promete tirar a revista do limbo criativo em que se encontra desde a saída de Joss Whedon. E parece que vai conseguir justamente por não tentar, em nenhum nível, se parecer com a brilhante fase do diretor do filme dos Vingadores à frente da revista.

E mesmo antes da estreia, a nova fase já prova-se surpreendente.

Léo

comments powered by Disqus