sábado, 17 de março de 2012

WC12: Novidades no painel de AvX

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


A grande saga da Marvel para 2012 teve mais novidades reveladas durante um painel, na tarde deste sábado, na WonderCon, que está acontecendo em Anaheim, Califórnia.

Fizeram parte do painel de Avengers vs. X-Men - o mais lotado da convenção até agora - o vice-presidente de publicações e editor executivo Tom Breevort, os escritores Mark Waid e Jeph Loeb, além do diretor de comunicações Arune Singh.

Loeb falou um pouco sobre o final da mini X-Sanction, que sairá na próxima semana. A mini funciona como uma espécie de prelúdio de AvX. O escritor disse que Cable é um personagem por quem ele tem uma grande estima e que a última edição mostrará se ele conseguiu ou não cumprir a missão dele. O fim de X-Sanction #4 está ligado diretamente ao começo de AvX #0.

AvX #0 sairá no dia 28 de março, com roteiros de Brian Michael Bendis e Jason Aaron e arte de Frank Cho. Uma semana depois, logo no começo de abril, sai AvX #1. Brevoort levou cópias das duas edições para distribuir para os fãs que fizessem as melhores perguntas!

Começa a sair também no mês de abril a mini Avengers vs. X-Men: Versus. Diferentemente da mini principal, que é quinzenal, Versus será mensal. Brevoort comentou que ela traz 99% de lutas e apenas 1% de história. Loeb comentou que fará uma espetacular luta entre os pesos-pesados Colossus (com os poderes de Fanático) e Coisa, na edição #3, com arte de Ed McGuiness. As duas versões do Hulk também enfrentarão o Colossus durante a saga.

Duplas criativas de algumas edições foram divulgadas. AvX VS #2 terá histórias de Loeb & McGuiness, além de Chris Yost & Terry Dodson. AvX #6 está nas mãos de Jonathan Hickman & Olivier Coipel. A mini principal será dividida em atos, com um desenhista para cada um - John Romita Jr. desenha o primeiro; Coipel, o segundo; Adam Kubert, o terceiro.


Quanto aos tie-ins, eles falaram pouca coisa. Avengers Academy #31 mostrará um conflito entre a Academia Vingadores e os membros de Geração Esperança pelo Sentinela que é controlado por Juston. A edição #32, de Christos Gage & Timothy Green II, mostra Emma Frost lidando com a presença desse Sentinela ao lado da Academia.

Os vilões da editora, segundo Brevoort, estarão, em certa medida, morrendo de medo com as proporções que o conflito entre os super-heróis tomará. O papel deles na trama será trabalhado também durante o tie-in de Uncanny X-Men. Uncanny também mostrará o impacto até nas esferas intergalácticas desse confronto entre Vingadores e X-Men.

Foi esclarecido também que os Vingadores Sombrios não aparecerão durante a saga. Os Jovens Vingadores, por enquanto, também não.

Quanto a adaptar a saga para uma série animada, Jeph Loeb disse que há muitas chances.


Quanto ao lado que tomarão Fera, Tempestade e Wolverine na briga, Brevoort disse que esse é um dos temas centrais de AvX e não revelou mais nada. Os X-Men poderão ter algumas ajudas que os fãs não estão esperando, porque Ciclope está analisando toda e qualquer possibilidade.

Brevoort perguntou para a plateia quem eles estavam apoiando na briga, e a maioria mostrou-se favorável a uma vitória dos X-Men. Ele disse que a saga já está sendo gestada desde, pelo menos, a Dinastia M, por todo o impacto dessa saga para os mutantes. E, em se tratando da Feiticeira Escarlate, ela terá destaque em AvX #6. Perguntado se Wanda devolverá os poderes mutantes de Jubileu, o editor disse que acha que não, embora ela seja capaz de fazê-lo.

O editor contou que apoiará os Vingadores, pois esteve ligado por vários anos à franquia; Loeb fica com os X-Men, por causa de Cable; e Waid ficará do lado que Demolidor escolher.

Tom Brevoort disse ainda que o motivo do conflito não é tão metáforico quanto foi em Guerra Civil, mas que as duas facções têm razões filosóficas fortes para fundamentar suas posições. A questão de Guerra Civil era qual deve ser o papel dos heróis na sociedade. A questão de AvX é como os heróis devem usar seus poderes para ajudar o mundo.

Mark Waid participou do painel falando sobre a linha Marvel Infinite Comics, sobre a qual já comentamos aqui. Essa linha está dentro da série de mudanças que a editora chamou de Marvel ReEvolution (ReEvolução). Embora a edição de Nova, que inaugura a linha, possa ser bem entendida, caso lida sozinha, ela serve de tie-in para AvX #0.

Como novidades, os participantes do painel comentaram que a ReEvolução não está limitada a linha Infinite, mas também compreende um aplicativo chamado de Marvel AR, com um foco na realidade aumentada da editora. Esse aplicativo, devido à característica do conteúdo disponível para os usuários, será semelhante aos extras de DVDs.

A segunda história de Infinite não teve muitos detalhes revelados, mas Waid disse que ela dará mais informações para aqueles que querem saber se Jean Grey voltará por ocasião da saga.

Para finalizar, Loeb disse que a saga poderá ser bem entendida mesmo por quem não vem acompanhando as histórias - e o que virá depois será ainda melhor. Brevoort assegurou que não haverá nenhum reboot na editora, embora tudo o que conhecemos será virado pelo avesso após a saga.

Ansiosos para a saga começar? Eu estou!


Leonardo Bento

comments powered by Disqus