quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Infinito #04: A Arte da Negociação


Com o universo praticamente dominado pela avanço dessa leva de corrompidos Construtores, uma simples vitória da resistência formada pelo Conselho Intergaláctico e os Vingadores foi um grande marco. Mas ainda há muito pelo que se lutar para sobrepujar essa imensurável ameaça cósmica. Todavia, sem conhecimento do Capitão America, uma batalha ainda maior aconteceu entre o Titã Louco e o Rei Inumano. E os desdobramentos dela são ainda maiores do que imaginávamos.

Bem próximo a Hala, hoje dominada pelos Construtores, o Capitão America e Kallark, o atual Imperador Shiar, arquitetam o próximo passo - Negociação da Rendição. Trata-se de uma atitude estranha a ser tomada após terem lutado tanto em outros mundos recentemente, mas como bem acredita o Construtor que chefia hoje Hala, a derrota dos mundos é iminente.

Voltando nossas atenções para a Terra, temos parte de Nova York destruida pela explosão e queda de Hala. E a batalha entre Raio Negro e Thanos ainda continua de forma brutal. Mas mesmo os gritos do Inumanos não são páreos para o carater resoluto do Titã. Raio Negro tomba, mas mudo quanto a informação que Thanos queria - o local onde estava seu filho perdido.

Em contrapartida, das ruinas da cidade, veio a extensão completa do plano de Blackagar Boltagon. As terrigenes se espalharam pelos arredores do mundo e todo aquele que havia alguma coisa de DNA inumano em seu corpo (mesmo que mestiço) passaria por mudanças. Primeiro, envolvido em casulos. Depois, despertados em novas formas. Muitos que se achavam apenas humanos eram mais que isso nas rus de Nova York. E bem mais longe que isso.


 Os efeitos das terrígenes chegaram nas demais colônias inumanas do mundo. Na groelandia, na cidade esquecida de Orollan, vários entraram prematuramente na forma de casulo. E um deles foi Thane, o filho de Thanos. Todavia, o seu despertar foi horrendo, seus poderes acordaram ensandecidos e trouxeram morte para todos a sua volta. Ele de fato era filho do Titã.

De volta a Hala, é chegada a hora das negociações. Thor foi escolhido como o diplomata da conversa. Sua arma, o Mjolnir, era proibida na reunião e por isso ele a arremessou para longe. Ao se encontrar com o Construtor, o Deus do Trovão tratou de colocar algumas exigências suas para a tregua. Já o Construtor respondeu aquilo com uma agressão, um tapa no rosto do nórdico e a exigência de que ele se ajoelhasse. E ele assim o fez. E convocou sua arma mais uma vez. E em fúria, Mjolnir voltou do espaço atravessando o Construtor no meio. Era a morte do primeiro deles.


Thor tratou de matar de vez o inimigo e clamar os Krees para luta. Ronan e os demais acusadores ergueram os martelos com um grito de guerra. Agora, é a nova fase do plano do Capitão America - Vencer.

É muito bom voltar a ler uma minissérie que a cada edição você tem realmente algo a levar em conta, uma cena que te faça o queixo cair e outra que pule da cadeira. Com uma trama sólida e que está fazendo os seus tie ins valerem a pena, Infinito chega já na sua metade rumando pra a grande batalha final agora. Paralelamente, temos a novela envolvendo o filho de Thanos ficando mais curiosa, sem termos ideia do que sairá daí ainda. Mas a grande surpresa vem com a revelação do que era o plano final de Raio Negro (as consequências dele já começam a aparecer por aí em algumas revistas mensais).

Coveiro

PS: Confira as partes um, dois e três de Infinito também!

comments powered by Disqus