terça-feira, 16 de agosto de 2016

Homem-Aranha Ultimate: o fim de tudo


A linha Ultimate chegou ao seu derradeiro final. Miles Morales é o último personagem a ter uma revista mensal nesse universo. E tudo isso vai acabar agora.

Jeferson Morales, o pai de Miles, nunca escondeu que não gostava dos superseres. Existia alguma mágoa ou algo do gênero no seu passado. Quando Miles lhe contou que era o Homem-Aranha, durante os eventos de Cataclisma, Jeferson simplesmente sumiu.

Mas o pai de Miles voltou recentemente e resolveu contar tudo para o seu filho. No passado ele se deixou ir para o lado do crime ao lado do seu irmão Aaron, o Gatuno. Só que ele deu a volta por cima quando foi recrutado pelo então mais jovem Nick Fury para ser um agente da SHIELD infiltrado na organização criminosa ainda embrionária de Wilson Fisk. E isso é só o começo de todo o problema.


Jeferson não gostava de trabalhar para Wilson, precisava ver seus seus irmãos da periferia serem punidos sem poder fazer nada. Chegou a falar com o Fury para sair da operação, pedia para Fisk ser preso logo. Mas Nick conseguiu persuadir para ele continuar a observar, para que conseguissem entender completamente como os negócios do Rei do Crime funcionavam. Caso contrário, Fisk seria preso e outra pessoa o substituiria.

Foi então que Jeferson participou de um encontro do Rei do Crime com o mutante Groxo, que estava tentando comercializar hormônio de crescimento mutante (HCM). Como esperado, a SHIELD interrompeu a operação, o Rei do Crime foi preso e o comércio do HCM foi encerrado.

Jeferson recebeu uma proposta de entrar para a SHIELD oficialmente e recusou não queria este tipo de vida. Após contar tudo isso para o Miles, ele se desculpou. Pediu desculpas por ter-lhe dito que era culpado pela morte de sua mãe, por ter lhe abandonado e sumido quando ele mais precisava. Ele ainda não aceitou as mortes de sua esposa e de seu irmão.

O próximo problema de Miles era com sua namorada, Kate Bishop. Ela aparentemente teve um pequeno surto quando soube que ele era o Homem-Aranha e eles estão sem se falar desde então. O conselho do Manto e da Adaga ao Miles foi de que ele deve ir atrás dela para conversar. Já Ganke se posicionou de forma oposta e falou para ele ficar longe dela.

Após não pensar muito no assunto, Miles foi até a casa dela, Katie não estava, então ele começou a bater um papo com seu sogro. Conversa vai e conversa vem, após beber um copo da água, o homem questiona Miles sobre como ele conseguiu seus poderes de aranha. O garoto se apavora e sem tempo para reagir acaba desmaiando. A família Bishop é uma grande aliada da HIDRA.

Miles foi capturado e para garantir que ele não fuja, seu pai e Ganke estão sendo mantidos em cativeiro. Tudo isso é uma retaliação pelo ataque à HIDRA que ele cometeu tempos atrás. Apenas não foi morto por ser uma anomalia genética que deve ser estudada. Mas mesmo assim, ele tenta fugir, mas acaba dando de cara com ele ... o Dr. Destino.


Destino e a HIDRA estão trabalhando juntos, foram eles quem contrataram os gêmeos aranha para roubarem material suficiente para que pudessem dissecar e entender como o Homem-Aranha funciona em nível genético.

Só que em paralelo, os seus amigos dos Jovens Supremos notaram o seu sumiço e estão se organizando para encontrá-lo. Kitty Pryde, Granada, Manto e Adaga vão até a Detetive Hill para lhe pedir ajuda. Quando a galera encontra o Miles, ele já havia dado conta do recado. O Aranha descobriu que tem um novo poder, algo como gerar uma grande quantidade de energia, e ele conseguiu derrotar sozinho o exército da HIDRA e o Destino. Também resgatou o Ganke e seu pai.

Todo mundo salvo, fim da história, e todos viveram felizes para sempre. Certo? Errado. Na última página foi revelado que uma incursão está acontecendo no universo Ultimate. Mas mais sobre isso vocês poderão ler em Guerras Secretas 1.


Esse foi o final do Homem-Aranha Ultimate de Brian Michael Bendis. Bastante apressado e muita coisa simplesmente foi jogada na cara do leitor. Um final bem abaixo da qualidade que a HQ já mostrou.

Lamentável esse final feito nas coxas, mas infelizmente muitas outras HQs foram apressadamente finalizadas para o lançamento da grande saga de Jonathan Hickman.

Agora é esperar para ver o que acontecerá com o personagem após a saga. Esse review contou com as edições publicadas originalmente em Miles Morales: Ultimate Spider-Man 7 à 12. Que saíram aqui no Brasil em Ultimate Marvel 7 à 12. Os roteiros são de Brian Michael Bendis e a arte de David Marquez.

comments powered by Disqus