segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Diretor fala sobre vilões, cena pós-creditos e continuações de Doutor Estranho

* Cuidado! Alguns spoilers do filme a seguir!


Estamos na semana de estreia de Doutor Estranho no Brasil e o que não vai faltar são novidades quanto ao filme. Apesar de estarmos evitando trazer para os leitores do site algumas informações que já entreguem um pouco do filme além dos trailers e comerciais, chega até a ser inevitável deixar escapar alguma coisa com a enxurrada de entrevistas que vem acontecendo. É o caso dos últimos depoimentos do diretor Scott Derrickson aos sites IGN, Den of Geek e alguns outros. Confira a seguir, por sua conta e risco, ele falando sobre os vilões, cenas pós-créditos e muito mais do Doutor Estranho:

Numa das entrevistas, Derrickson falou que o nome de Joaquin Phoenix estava de fato cogitado para o papel, mas nada que chegasse tão perto de ele fechar com a Marvel, como muitos pensavam. Sequer houve testes de figurinos. "Não, nada nem perto disto"

Sobre o futuro do Doutor Estranho nos Vingadores (já confirmado) e a possível reunião dos Illuminati, Derrickson disse que "Eu acho que gostaria de ver isso acontecer. Eu acho que é parte da história dele e acho que seu desenvolvimento se torna bem interessante nos quadrinhos, mas tudo isso só acontece sob a tutela atenta de Kevin Feige, ele que é o Mago Supremo quando se trata das peças de xadrez que caberão ou não nos filmes".

Sobre o futuro do personagem e se ele tutelaria uma continuação, o diretor apenas comentou que "acharia muito interessante, mas prefere esperar ainda ver como este filme vai funcionar. Não dá pra por a carruagem na frente do cavalo. Eu espero que tudo se sai bem para termos um 'Doutor Estranho 2' e eu certamente gostaria de ver isso acontecer". Mas ao site IGN, Derrickson disse que já tem até um vilão favorito escolhido para um segundo filme - Pesadelo. "Eu realmente gosto do personagem Pesadelo e seu conceito de Mundo dos Pesadelos ser uma dimensão. É algo do começo. É tipo o primeiro conto do Doutor Estranho. Foi um episódio introdutório e que eu adorei".

Scott Derrickson também vê a continuação dos filmes do Doutor Estranho como algo pra além de um filme e compara até com sua favorita franquia de heróis - o Batman de Nolan: "Eu amo o personagem. Eu amo as possibilidades visuais e eu amo os quadrinhos também. O primeiro filme é só a ponta do iceberg e acho que há muito o que se fazer ainda. O que fez o Cavaleiro das Trevas ser tão bom foi a história de origem do Batman ser tão bem contada. E daí foi o tempo de trazer um vilão para poder aprofundar as coisas. E não foi só o Coringa, tivemos também ali o Duas-Caras. Foi a experiência mais visceral que já vi e adoraria poder fazer algo assim no Doutor Estranho".


Foi ao site IGN que o diretor revelou também que quem faz o vilão (que até então é SPOILER para quem não assistiu) é em parte o próprio Benedict Cumberbatch. "A voz é de um ator britânico que eu não sei o nome, mas Benedict fez toda a captura facial dele". Na entrevista, ele deixou claro que nunca pensaram em trazer um nome específico para viver o tal vilão que seria plenamente CGI e que foi tudo ideia de Benedict Cumberbatch dele também protagonizar o antagonista: "Ele disse 'e que tal se eu fizer isso?' ao que respondi 'Me deixe pensar'. Eu achei a ideia interessante, porque de certa forma, este ser de outra dimensõa que não se move através da Dimensão Negra, com uma  cara , com olhos, face e boca, uma visão humana - porque deveria ter uma? Ele só toma essa forma para se comunicar com Estranho".

"Quanto mais eu pensava nessa ideia, mais eu gostava. Ninguém entendia melhor Dormammmu do que Benedict. Eu também, de certa forma, escrevi esse papel como uma versão ultra-inflada do Doutor Estranho. Ele é um super ego descontrolado. Ele é um tipo de conquistador cósmico de tudo, onde tudo no multiverso gira em torno dele. Há algo interessante sobre o confronto com um cara pequeno e raquítico com um poder do tempo e esse conquistador gigante que está ali preso numa jogada audaciosa. Eu acho que funcionou bem e ,acho que ninguém interage melhor com Benedict do que ele mesmo".


Por fim, sobre uma das cenas pós-créditos do filme, que envolve o Deus do Trovão, o diretor falou que "Taika (diretor de Thor: Ragnarok) filmou ela. Eu não sei dizer se é sobre Thor 3 ou não, mas nós tínhamos nossos sets de filmagens prontos pra filmar e antes de terminar as gravações, eles fizeram. Era um set caro com uma câmara cheia de relíquias, uma janela e tudo mais. Eu não sei se estavam no processo do script, mas foi feita antes de eles começarem a produção. Taika escreveu a cena, veio até aqui e a filmou. Não tínhamos intenção específica nenhuma naquele ponto de usar aquilo como um marcação, mas depois de terminado nosso filme achamos que foi algo perfeito. Funcionou muito bem, o público gostou do jeito que o Doutor Estranho foi introduzido ao restante do UCM. Até ali, ele não fazia parte daquilo tudo, era apenas ele com sua história. Agora, depois daquela marca, tudo mudou pra ele".

Preparado, então!? A estreia do filme já é nessa quarta-feira!

Coveiro

comments powered by Disqus