segunda-feira, 6 de março de 2017

Dafnee Keen fala sobre testes para Logan e o futuro da X-23



Certamente uma das surpresas mais espetaculares de Logan, Dafnee Keen mostrou ser uma atriz de primeira ao interpretar Laura, a jovem X-23. Um tanto diferente do que sua personagem é no filme, a falante atriz de agora 12 anos e o diretor James Mangold comentaram recentemente sobre os testes para sua personagem e o futuro que Laura pode vir a ter nos cinemas.

"A primeira vez que a conheci foi através de uma fita que peguei dela e a vi escalando umas estantes de livros na casa dela e saltando pelas cadeiras e fazendo uma pirueta ou duas. E então ela fez algumas cenas do filme e tudo que posso te dizer é isso, eu senti quando escrevi com meus parceiros de roteiro que o filme tinha três pernas. Uma delas  eu sabia que era o Hugh Jackman e a outra era o Patrick Stewart, mas eu não tinha ideia de como seria a terceira perna e precisávamos de uma garota de 10 a 12 anos, bilingue e fisicamente talentosa e uma atriz espetacular" disse Mangold.

"Eu me lembro quando eu vim e o conheci pela primeira vez e eu não sabia quem ele era depois do primeiro dia que te conheci" disse Dafnee para o diretor "Eu fui para o hotel e meus pais disseram "Como foi o diretor?" e eu disse "Aquele cara era o diretor?". E então, Hugh foi bem legal comigo no primeiro dia. Eu estava nervosa. E eu ficava pulando pelo quarto do hotel" disse ela gargalhando.

Na matéria do CBR, uma curiosidade chama atenção que foi a fibra da menina nos testes que motivou o diretor. Ele lembra de uma cena em que ela chegou a socar Hugh Jackman na cara. "Foi uma das cenas que fizemos em Nova York e eu fiquei encorajando ela a ficar maluca e mais maluca em cena, e eu acho que Hugh terminou o dia com um baita machucado no ombro". Keen também falou que demorou um pouco para ela ficar desinibida e começar a só gritar em cena ao invés de falar como pedia a personagem. "Eu lembro que estava no treino da cena de ação, e eu estava tímida e não queria gritar e eles ficavam me pedindo o tempo todo, "Porque não grita?". Então, eu lembro que um dia eu estava no teste com cabos de aço e decidi "Porque não?". E foi como toda a gritaria começou" revelou ela.

"A Daf é muito intensa e muito focada. Não é muito diferente das artes marciais, você tem que liberar o oxigênio e você grita quando faz um gesto ou um golpe. Foi quando eu vi pela primeira vez a Dafne fazer aquele tipo de som" revelou o diretor. "Minha grande dúvida era, você acreditaria que essa garotinha seria capaz de fazer essas coisas que se propõe que ela faz nos gibis. E ao mesmo tempo, será que ela irá parecer com um desenho ou com alguém real? Eu acho que de muitas maneiras, o desenvolvimento espetacular da Dafnee consegue transparecer isso tudo e ainda calcar com a realidade".

Já numa entrevista pro site ComicBook, a atriz mirim falou qual foi o momento mais assustador das filmagens para ela. Sem pestanejar, ela respondeu que "foi quando conheci o Patrick, porque eu já tinha conhecido o Hugh nos testes. Então, foi no primeiro dia,  quando estava todo mundo lá". O diretor imediatamente a recordou que eles chegaram a se encontrar antes. "Eu lembro de que nas pesquisas e estudos com você lá nos bastidores, quando estavamos no caminhão fazendo o teste de som, você não o encontrou lá?" Ela imediatamente retrucou "Sim, mas não nos falamos naquele dia. Não como foi no dia em que realmente nos falamos no primeiro dia de filmagem".


"Eu acho que tanto o Patrick quanto o Hugh seguiram do seu jeito, como eles fazem com todo mundo e certamente fizeram com Dafnee, sendo dois homens como se fossem pais. Eles poderiam ficar muitos dias naquele carrro dirigindo para as filmagens deste filme. Ele ficavam brincando com jogos de palavras e cantando músicas no carro" lembro o diretor mais alguns detalhes da dinâmica entre os três atores.

Mas será que a personagem da X-23 tem futuro nos cinemas? Quando perguntados, tanto o diretor quanto a menina se mostraram interessados em continuar com um sonoro e simples "sim". Todavia, não esperem que isso signifique que veremos a garota com o uniforme que ela usa hoje nos quadrinhos cumprindo o papel de legado de Wolverine. "Parece desconfortável. Mas se for confortável" colocou ela.

Já o diretor foi mais complexo ao justificar sua resposta. "Para mim, a relação entre os uniformes e os filmes tem sempre que ver o motivo para se ter os uniformes em todos esses filmes.  Você não pode usar ele apenas porque quer. Não estamos fazendo uma Parada de Rose Bowl. Estamos fazendo um filme. Então, o uniforme tem que fazer sentido. Se por um instante a roupa tiver sentido para o personagem, para por exemplo esconder sua identidade, tudo bem. Uniformes fazem sentido também quando eles ofertam algum tipo de armadura ou algum tipo de defesa. Mas não fazem sentido pra mim quando só são uniformes.  Quero que pareça ser algo especial porque se precisa. Você tem que ter alguma razão para vestir ele. Ou então você só estará o usando porque quer. Sempre entendi o Batman usar sua roupa porque sempre compreendi que ele não queria que ninguém soubesse quem ele era. Dito isso, você perceberá que eu gosto bastante de muita coisa do universo dos X-Men, mas não exatamente desse lance de roupas com as marcas deles no peito" falou Mangold.


O filme está na sua primeira semana de exibição ainda e conta com Dafnee Keen e Hugh Jackman, ao lado de grandes nomes como  Patrick Stewart, Boyd Holbrook, Richard E. Grant e Stephen Merchant.

Coveiro

comments powered by Disqus