terça-feira, 30 de maio de 2017

Homem-Aranha: A nada fácil nova vida de Miles Morales



A vida anda um pouco confusa para Miles Morales desde o fim das Guerras Secretas. O mundo pode ter sido salvo e ele pode ter ganhado um belo presente com a morte de sua mãe apagada da existência. Seu lar está completo mais uma vez, mas não exatamente feliz. Principalmente depois que sua mãe resolveu chamar a Vovó Glória para dar aquele puxão de orelha em Miles depois que o garoto só vem tirando notas baixas.

Glória não é o tipo clássico de vovó boazinha que faz biscoitos caseiros. Ativa, ela toma a frente de Rio e Jefferson e coloca Miles de castigo. Ela toma seu celular, alega que talvez ele esteja até envolvido em drogas e o manda pro quarto. Quando sua amiga de escola Lana Baumgartner vai até a casa para estudar com Miles, é literalmente expulsa pela vovó problema. Nem mesmo Jefferson aguenta ficar muito tempo na casa com a sua sogra aprontando daquele jeito.

Isso obviamente vai complicar o outro lado da vida de super-herói de Miles, já que sem celular, ele não tem como se comunicar com os demais Vingadores. Quem acaba batendo literalmente na sua janela é a Miss Marvel, preocupada com o Homem-Aranha faltando a ronda marcada pra aquele dia. Depois de quase ser pega no flagra pela Vovó Glória, Khamala entende que Morales precisa se dedicar um tempo para sua vida pessoal e estudar mais.



Mas esse não é certamente o único problema do garoto naqueles dias. Pra piorar a situação, na Academia Visões do Brooklin, um novo aluno chega, Fabio Medina, o mutante e ex-X-Men Bolas Douradas. Isso faz praticamente Ganke, melhor amigo de Miles, enlouquecer com sua fanboyzice. Chega ao ponto de mesmo contra a vontade de Miles, o Ganke revelar a Fabio que seu amigo e colega de quarto é o Homem-Aranha, o mais novo Amigão da Vizinhança. Obviamente, aquilo acaba criando um problema na amizade e Miles acaba brigando com Ganke pelo descuido. Até mesmo Bolas Douradas concorda que o cara vacilou com a confiança ao revelar tão importante segredo.

Mas os problemas de Miles não param por aí. Determinada a saber mais sobre quem é aquele jovem Homem-Aranha, a Gata Negra se une com o cabeça de Martelo e ambos armam um plano para capturar o jovem herói e descobrir a verdadeira identidade dele. Miles é atacado com mísseis e armamento muito pesado, não resistindo e acabando noucateado após uma explosão. Depois, é levado inconsciente pelo Cabeça de Martelo.

Ganke, após convidar Bolas Douradas para ser o novo colega de quarto dos dois, vê na internet um video do Homem-Aranha sendo sequestrado. Sem saber disfarçar, acaba entregando que tem algo de errado quando Rio Morales liga para saber do filho. Já Miles é acordado num armazém desconhecido cercado pela Gata Negra, Cabeça de Martelo e um monte de capangas. O rosto é inteiramente desconhecido para todos ali e as digitais parecem não ter registro em canto nenhum. Felicia Hardy conclui que Miles certamente tem as "costas-quentes" com alguém importante.

Já sem paciência, Miles decide acabar com aquela confusão usando o poder de seu ferrão (e apelando até para uma explosão maior que só vimos ele usar uma única vez lá no Ultiverso). Lidar com o Cabeça de Martelo depois disso foi até fácil, mas a Gata Negra fugiu como sempre. Antes, ela deixou claro que se o menino cruzar seu caminho, não vai prestar. No fim, o Homem-Aranha deixou de presente e embalado pra polícia o Cabeça de Martelo e seus homens na porta da delegacia.



Antes de encerrar a história, mais dois pontos são plantados por Bendis. Jefferson Morales encontra-se com Maria Hill e aparentemente retoma suas funções de Agente da SHIELD. E Miles volta a fazer as pazes com Ganke e aceita Medina como colega de quarto. Contudo, os três mal sabem que agora estão sendo vigiados por uma detetive particular. A vovó Glória acabou de contratar Jessica Jones pro serviço.

O trabalho de Bendis agora é tentar esboçar como é a vida de Miles neste novo mundo, o que ficou do Ultiverso e o que é inteiramente novo nesta nova realidade regular. Há algumas obsessões inexplicadas do autor com alguns personagens, como a injustificada junção do Bolas Douradas no elenco, mas no geral tem passagens divertidas como as criadas pela vovó Glória.A história aqui contida está reunida nas edições brasileiras 3 a 5 de Homem-Aranha, todas assinadas por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli.

Coveiro

comments powered by Disqus