domingo, 11 de junho de 2017

Esmiuçando o trailer de Pantera Negra com Ryan Coogler e Kevin Feige



O trailer do Pantera Negra veio com um verdadeiro estrondo de vibranium  nessa sexta-feira. Elogiado por muitos, é algo que certamente tem detalhes demais lá e merece ser visto com calma. O site Entertaiment Weekly revisou passo a passo o video e ouviu detalhes do diretor Ryan Coogler e presidente da Marvel Studios Kevin Feige. Confira:

Começamos com o vilão. Andy Serkis foi visto pela última vez no universo cinematográfico da Marvel como Ulysses Klaue, um mercenário que vende armas em Vingadores: Era de Ultron, que conseguiu por as mãos em um metal conhecido como Vibranium e perdeu uma de suas mãos com um golpe de um robô maníaco. Ele está de volta agora e sob custórida, sendo questionado por Everett K. Ross, um operativoda CIA que acha que Wakanda é apenas mais uma Savana africana. Para os mais nerds, é Bilbo vs Gollum de novo. "Uma pessoa que sabe bastante sobre Wakanda e outra que acha que sabe, mas não sabe. Eu achei que seria espetacular começar com um personagem que conseguiu ver Wakanda a luz do dia" disse o diretor Ryan Coogler enquanto que acompanhava o trailer com o pessoal da Entertaiment Weekly.




O interrogatório acontece num sala de segurança em algum lugar da Coréia, onde podemos ver a visita real do dignatário de Wakanda por trás do espelho. É T'Challa (Chadwick Boseman) e sua chefe de segurança Okoye (Danai Gurira, de The Walking Dead). Eles sabem muito mais que a CIA sobre Klaue e estão preocupados. Quanto mais outros sabem de seu lar, mais seguro é. Vibranium é um metal único com poderes tecnologicos e até místicos. Um pouco do que ele faz já vimos no escudo do Capitão América e tem um estoque gigantesco dele no coração de Wakanda, o que permitiu a nação desenvolver uma tecnologia que faz resto do mundo parecer estar na Idade da Pedra. Na cena abaixo, Coogler disse que essa nave se chama Royal Talon Fighter, que é tipo um transporte real que está sobrevoando a Capital.





Contudo, Wakanda é arraigada a tradição e temos um flashback onde essa nave desce uma cachoeira e T'Challa desce até as Cachoeiras do Guerreiro, onde os reis são coroados. Ele está ascedendo ao Trono depois da morte de seu pai, T'Chaka, em Capitão América: Guerra Civil. Temos nessa cena um pouco do personagem de Forest Whitaker, o Zuri, que é tipo um Xamã e um conselheiro do Rei. T'Challa esta sem sua roupa entre os líderes das diversas tribos de Wakanda, que nem sempre estão unidas, mas tem a mesma opinião de opor ao mundo exterior. "Ele é algo como um figura religiosa ou espiritual. Espiritualidade é algo que existe em Wakanda nos quadrinhos, e queríamos trazer esses elementos pros filmes. O personagem de Forest, mais do que nunca, é uma ligação com o personagem do pai de T'Challa. Zuri é tipo um guia, um sábio, como um versão de Obi Wan Kenobi pra o Pantera Negra" disse Coogler.




 Nessa mesma cena, temos crianças ajudando Zuri num ritual para a Erva mágica que será dada ao Rei de Wakanda. "Quem lê as revistas conhece a erva mística em forma de coração e a cerimônia por trás dela. É parte espiritual, mas certamente não a chamamos de mágica, tem o Vibranium que esteve naquele solo e na terra por todos esses anos, e portanto podemos dizer que há algo aí" disse Kevin Feige ao Entertaiment Weekly. "A Erva em formato de coração é como o Pantera Negra tem acesso a seus poderes. Assim ele pode lutar de igual pra igual com Capitão América, que é um super-soldado, com super-força e instintos aprimorados que lhe dá habilidades ampliadas. A erva em formato de coração é algo que é dado aos Panteras Negras através das gerações para serem consumidos, e apenas eles tem esse direito, o que lhes dão um físico sem limites" disse Coogler.



Continuando o trailer, temos outros personagens apresentados como é o caso das suas leais Dora Milaje, como Nakia, vivida por Lupita Nyong'o num casino. Erik Killmonger aparece primeiro com uma máscara e junto com um grupo liberta Klaue do galpão da CIA. São dois vilões com objetivos diferentes que uniram forças contra o mesmo inimigo. Klaue está desarmado no galpão, sem o mecanismo adaptado de extração de uma mina wakadiana que lhe dá aqueles poderes sônicos bem conhecidos nos quadrinhos. Ulysses Klaue aparece em outro cena ainda no trailer invadindo um museu, mas o diretor não quis dar detalhes sobre essa cena em particular.





Temos Killmonger sem máscara mais a frente, vivido por Michael B. Jordan. Ele é um exilado de Wakanda. Na cena, ele é levado preso até a sala do trono sob as vistas de W'Kabi, um outro conselheiro do rei, vivido aqui por Daniel Kaluuya (do filme Corra). Numa visão geral da mesma sala do trono, dá pra ver outros líderes tribais. Um dos que é destacado é vivido pelo ator Isaach De Bankolé, considerado um ancião de uma das maiores tribos.





A personagem que apareceu com cabelos brancos e chamou tanta atenção no trailer dos fãs é a mãe do Pantera Negra, Ramonda (Angela Basset), sendo escoltada por Nakia e pela personagem de Letitia Wright, Shuri. Chama atenção que na mesma cena temos Everett Ross, um estrangeiro, em território wakadiano, nas montanhas da tribo Jabari. Esse é o território liderado por M'Baku, vivido por Winston Duke. Nos quadrinhos, ele se torna o vilão Homem-Gorila. Ele é considerado alguem impiedoso e uma futura ameaça pra T'Challa. Contudo, mais pra frente, no trailer, quem temos lutando é M'Baku com Erik Killmonger no que parece ser as Cachoeiras do Guerreiro.





Em outra cena, temos do lado de fora das minas de Vibranium, as Dora Milaje e líderes de tribos recebendo T'Challa. Ainda não dá pra saber o significado dessa cena, mas ela parece ser central no trailer. Numa outra cena em que T'Challa está ao lado de Nakia recebendo uma criança, temos outra Dora Milaje, Ayo, vivida por Florence Kasumba e que já apareceu em Guerra Civil. Temos outra cena rápida do Rei de Wakanda na ONU numa reunião sobre mudança climática, mostrando que T'Challa não parece ser tão isolacionista assim como seus antecessores.






A medida que se aproxima do final, temos mais cenas rápidas e sem explicação ainda. Killmonger sozinho encarando uma tropa de Dora Milaje. Só que outras tribos não mais leais a Wakanda podem acabar virando o jogo. Shuri recebe novo destaque não só como princesa, mas também como uma criativa inventora. Noutra cena, ela aparece usando manoplas potencialmente ameaçadoras nas mãos.






Por fim, temos a conclusão com a cena da perseguição de carros, um estouro sônico e o Pantera Negra mostrando toda sua agilidade até os créditos finais.



Com toda essa vibe gerada, o filme certamente tem tudo para ser um baita arrasa-quarteira já no começo do ano.  A estreia é em 16 de Fevereiro.

Coveiro

comments powered by Disqus