terça-feira, 13 de junho de 2017

Deadpool Extra: Contra Thanos

Quando você ouve falar que há uma minissérie em quatro parte do Deadpool vs Thanos, certamente não vai levar isso a sério. Mas a verdade é que o Mercenário Tagarela e o Titã Louco tem de fato bastante coisas em comum. Mas a principal delas é o amor irrestrito a Senhora Morte. E antes de combater entre si pelo amor dela, esses dois personagens icônicos da Marvel vão precisar primeiro salvá-la. É isso que temos na quarta edição de Deadpool Extra.



Tim Seeley e Elmo Bondoc assinam a minissérie. Deadpool poderia ser o único personagem da Marvel considerado praticamente incapaz de morrer, mas a coisa mudou de figura quando ele tentou matar sem sucesso algum o déspota Victor Von Doom (e conseguiu), que voltou a vida imediatamente. Não demorou muito para através de um espelho, Wade deparar-se com uma visão da Dona Morte em perigo. Logo, todo o planeta percebeu que não podia morrer. Na verdade, toda a galáxia estava sob essa "maldição".

Para se informar direitinho sobre essa coisa de morte, Deadpool foi até a Ilha Taino, no Caribe encontrar o vilão ressuscitador de zumbis Garra Negra. Ciente de que era algo além da alçada de um simples necromante caribenho, Garra Negra decide ajudar Deadpool a encontrar alguém que poderá saber melhor o que fazer - Thanos. E assim, ele finalmente topa com o Titã, que lhe sova completamente todo o corpo até cansar e enfim poder ouvi-lo. Quando tem ciência de que Pool recebeu a mensagem de socorro da Morte, Thanos decide ajudá-lo. O Titã relata o porquê da necessidade da morte, para manter o equilibrio das cadeias alimentares e ciclo da vida. Deadpool não parece prestar muita atenção a isso, está mais ali para salvar sua "garota".



Seguindo as poucas pistas que tinham, Deadpool e Thanos vão até culto de seres que reverenciam a morte, batalham contra os Guardiões da Galáxia que acham que o Titã é culpado pelo que está acontecendo, e por fim, deparam-se com um vilão antigo do Deadpool praticamente desconhecido chamado Homem-Abismo. Em seguida, Thanos é levado a acreditar que Mefisto seja o responsável pelo rapto da morte. Assim, com a ajuda do Garra Negra e o sacrifício do tal Homem-Abismo, eles abrem um portal para o Inferno e vão ter um papo de frente com o diabão. Lá embaixo, no entanto, a coisa parece ainda pior. O Inferno está em Guerra desde o sumiço da Senhora Morte. Os que já estavam por lá, entraram em revolta por não terem tido a chance da eternidade antes e muitos ali estão furiosos com Deadpool e Thanos, responsáveis por mandá-los para lá.



Após combater um exército de vilões e outros perecidos desejosos de Vingança, Thanos, Deadpool e Garra Negra alcançam os domínios de Mefisto e são convidados a entrar. Mefisto tenta jogar uma conversa de quem raptou a morte foi na verdade Satannish, mas Thanos percebe que ele só quer usá-lo a seu favor nessa guerra sem fim. No entanto, Mefisto se declara inocente e explica que sem novas mortes, ele não recebe novas almas. Por isso, há uma briga ali embaixo pelas almas já condenadas e servindo os diferentes demônios. A conversa dos dois é interrompida pela chegada de Coração Negro, Filho de Mefisto, que ataca Thanos. Nesse meio tempo, Deadpool tem novo "insight" sobre sua visão da Dona Morte e acha que sabe onde ela deve estar.

Na parte final desta minissérie, descobrimos que ela está presa no grande vazio e foi capturada pelo seu irmão, Eternidade. A entidade cósmica estava contrariando até mesmo outras como Intermediário, Lorde Caos e Mestre Ordem. Então, como que de repente, surgem ali Deadpool, Thanos e o Garra Negra para o resgate e libertam a amada. A Morte transforma seus dois amados em avatares zumbis e juntos eles atacam Eternidade. O Titã parece acostumar mais com esse poder e consegue fazer Eternidade sofrer.  Já Deadpool, depois de ser derrubado por Thanos no meio do combate, também perde os poderes de Arauto da Morte. Dado momento, ao tentar voltar pro combate, ele é de novo arremessado por Thanos para longe, de volta para o cosmo dentro de Eternidade, e lá, de maneira inusitada, consegue os poderes do Capitão Universo.



Deadpool acaba ocupando um posto diferente de Thanos como Arauto da Morte agora. Sendo dois opostos, finalmente temos na sequência o combate entre os dois que a minissérie tanto anunciava em seu título. Fica claro que diferente de Thanos, Deadpool entende que de certa maneira a Dona Morte também serve a vida, algo tão contraditório que só alguém com a mente de Deadpool pode entender. No fim, Thanos perde também seus poderes de Arauto e desaparece numa explosão, a Dona Morte fica livre e segue seu caminho de volta a sua missão e Eternidade, agora também a salvo, elogia a "sabedoria" de Wade Wilson.

Essa minissérie acaba se saindo muito mais profunda do que aparenta a principio e trabalha muito bem paralelos entre os personagens de Deadpool e Thanos. Um pouco do passado dos dois, em escalas diferentes, é similar e as motivações para superar dificuldades e sempre voltar da "morte" são quase iguais. As piadas são bem divertidas e encaixadas de forma pensada na trama. As queixas dos zumbis pedindo direitos iguais agora que todo mundo também não morria e a hesitação do uni-poder em usar o Deadpool como hospedeiro foram sem igual. Por fim, em que revista você descobriria que o Eternidade sente cocegas?



Para completar essa edição extra, temos mais uma história do Deadpool em sua edição 1000 invadindo uma escola para gordos para salvar um garoto sumido e acabando cheio de excessos de colesterol. Além dela, mais duas team ups do personagem. Numa delas, Wade é obrigado a se aliar ao Capitão Britânia para impedir que roubem o arsenal do Mestre Assassino num parque de Londres e os dois acabam inadvertidamente trocando de "costumes" e "gírias" graças a uma máquina esquisita. E na outra história, Satanna pede ajuda a Wilson para recuperar sua alma perdida num jogo de póquer com demônios se passando por universitários. Para reverter isso, ele acaba tendo que casar com ela. Sorte que ele não conhecia Skillah ainda.

Coveiro

comments powered by Disqus