segunda-feira, 5 de junho de 2017

Espetacular Homem-Aranha: Ascensão do Zodíaco

Depois de um breve interlúdio na China para resolver um problema com o ressurgimento do Sr. Negativo, o Homem-Aranha tem agora que retomar suas atenções para a ameaça do Zodíaco. Assim, contando com a ajuda de Nick Fury Jr, o Amigão da Vizinhança tinha agora um plano para encontrar o foragido Escorpião, Líder do grupo e principal articulador de uma trama que poderá por o futuro a se perder.


Nesse seu plano, o Homem-Aranha literalmente leva o agente Fury Jr. para o espaço. Uma vez que o Escorpião hackeou e controlava agora os satélites da SHIELD, eles iriam manualmente reativar um deles no espaço e tentar localizar a posição do vilão. Usando um Aracno-Foguete (provavelmente algo que sobrou da época que Richards morava no Edifício Baxter, com o adendo de tocar uma seleção de músicas durante o percurso), o Aranha e Fury chegaram até um dos satélites e começaram a o operá-lo diretamente para encontrar a mesma assinatura energética da pedra que o Escorpião roubou de um Museu em Londres, o Telúrio.



Mas o plano ousado do Homem-Aranha não se realizaria tão facilmente. Graças a previsão dos novos Gêmeos convocados para o Zodíaco, o Escorpião pode enviar outros satélites da SHIELD para atacar os heróis. O maior deles era impossível de ser destruído com os tiros da pistola de Fury Jr e o Aranha precisou sacrificar seu Aracno-foguete para detoná-lo. Nesse tempo, o herói conseguiu localizar a posição do artefato roubado e da chave do zodíaco no centro de Paris. Sem ter como voltar pra casa, nosso herói arremessou Fury na direção da base espacial internacional da órbita da Terra (no melhor estilo Sandra Bullock no filme Gravidade). Em seguida, saltou para a estratosfera da Terra rumando direto para França e confiando completamente na tecnologia do seu traje. Em Páris, os gêmeos vislumbraram apavorados aquilo que consideraram o surgimento de uma nova constelação, a do signo do Aranha.

A ideia de cair em velocidade terminal direto na capital francesa não foi a melhor ideia que o herói teve até hoje. Detonou o seu traje e gastou suas teias, sobrando algumas mais especiais. Quando finalmente despencou no centro da cidade, envolto numa gigantesca bola de teia espuma de proteção, o Homem-Aranha teve que encarar mais uma vez o Escorpião. Na luta, o Aranha estava em completa desvantagem e só escapou dessa porque os Parisienses se colocaram na frente pra proteger o herói e os Gêmeos exigiram a volta do Escorpião para os planos funcionarem como cronometrado.



Minutos depois, usando um novo modelo de carro voador desenvolvido pela Industrias Parker, Ana Maria e o robô cérebro (que vocês já devem saber que contém em segredo a consciência do Doutor Octopus) chegaram para resgatar Peter. Entregaram um novo traje para ele e o ajudaram a localizar a nova posição do Zodíaco. O grupo estava no Trem-Bala, reconvocando mais membros entre as pessoas comuns, completamente dominadas pela vontade do Escorpião assim que eles colocavam as máscaras de cada signo.

A nova luta no Trem-bala também foi algo que certamente o Homem-Aranha não pensou muito antes de saltar pra cima do veículo. Sem muito controle naquela velocidade, mal podia se fixar nos vagões em meio aos disparo da chave mística do Zodíaco de posse do Escorpião. Para ter alguma vantagem, o vilão atirou contra Ana Maria sabendo que o Aranha voltaria para salvar uma vida inocente e com isso desapareceu do radar do nosso herói.

Graças a uma ajuda discreta do robô Cérebro, o Homem-Aranha lembrou de procurar mais pistas na residência onde o satélite informou que estava a Telúrio roubado do museu. Lá, Peter Parker se surpreendeu ao descobrir que o apartamento pertencia a Vernon Jacobs, maior sócio e investidor das Industrias Parker. Ele havia sido manipulado e usado todo esse tempo, e lamentou por ter sido tão idiota. Anna Maria instigou Peter a deixar suas lamúrias de lado e também usar as Indústrias Parker a seu favor. Assim, convocou todo seu conselho de mentes brilhantes - de Xangai a São Francisco, passando por Nova York a Londres, para ajudar a desvendar o verdadeiro plano final do Escorpião. Acabou que Jacobs também invadiu a conversa virtual para revelar quão profundamente conhecia os segredos das Indústrias Parker. O Homem-Aranha, em nome de Peter, prometeu que iria derrubar o vilão.

A batalha final aconteceu em Londres. O Zodíaco precisava estar no meridiano de Greenwich para usar a chave no Telúrio no alinhamento estelar certo para abrir uma câmara secreta. Graças a um aviso vindo do espaço (na verdade, direto da Estação Espacial onde estava Nick Fury Jr.), o Homem-Aranha, Anna Maria, Harpia e Cérebro puderam localizar onde estava o Zodíaco. Os quatro entraram em confronto direto com os novos membros dominados, mas a maior ameaça era o Escorpião. Na briga, o Homem-Aranha chegou a roubar a chave mística, mas ela tinha ligação direto com a família do vilão, que revelou ser ser Vernon Jacob Fury, neto de Jake Fury.



Vernom passa então na frente do Homem-Aranha e abre a porta secreta da câmara com a chave. Ali, não precisava mais ter a previsão antecipada de um dia dos Gêmeos. O Escorpião vislumbrou um ano por inteiro. Assim, antecipamos uma série de acontecimentos por vir - O surgimento do Regente, Guerra Civil II, uma nova versão do Aranha, algo relacionado a Norman Osborn, surgimentos de Monstros e até mesmo o que acontecerá com Otto Octavius. O novo conhecimento, no entanto, de nada valeu para Vernom, pois o Homem-Aranha o empurrou para dentro da luz e o jogou para um ano no futuro. A porta foi encerrada e assim o perigo do Zodíaco foi resolvido temporariamente.

Os civis tiveram as máscaras arrancadas e voltaram ao normal. Harpia continuaria por mais um ano como parceira do Homem-Aranha até o Escorpião ressurgir. O cérebro (dominado por Octavius) demonstrava cada vez mais que era muito mais que um simples robô e precisaria adiantar seus planos. E no meio disso tudo, uma figura misteriosa de terno vermelho continuava secretamente a aliciar vilões. Além de Rino, libertou da prisão o Lagarto e o Elektro.

Dan Slott volta a se juntar aqui com Giuseppe Camuncoli e temos finalmente uma conclusão temporária pra o vilão do primeiro arco dessa nova fase. As aventuras do Homem-Aranha global, no entanto, não param por aí. Afinal, tem um vilão que deu trabalho numa outra dimensão a solta e ele certamente é algo que os heróis devem se preocupar.

Coveiro

comments powered by Disqus