segunda-feira, 12 de junho de 2017

Novos Vingadores: O Rei dos Híbridos

Logo na primeira edição de Novos Vingadores, revelou-se que o grande vilão por trás do ataque da França era ninguém menos que uma versão corrompida de Reed Richards, o Criador, do Universo Ultimate. Agora Líder da organização S.E.G.R.E.D.O, o cientista maluco tinha a disposição muitos recursos para engendrar seus experimentos questionáveis. Os homens com cristais na cabeça da França era um dos exemplos de agora.



Na edição que segue, publicad em Vingadores #3 no Brasil, vemos mais da atuação vil desse Richards. Enquanto opera modificações corporais sem cirurgia em mais de seus subalternos, o Criador revela o plano por traz do ataque em Paris. Conta como ressuscitou o cientista Evald Skorpion num corpo novo engendrado a partir de um gorila e escorpião e instalou em sua cauda o Neodendro, um cristal de outra dimensão capaz de alterar a vida para "vida-menos", tornando asim todos que tocavam em algo entre a vivos e os mortos.



Skorpion participou diretamente do ataque na França e ao lado de agentes gama-alimentados da SHIELD, tornou-se uma ameaça direta  ao Novos Vingadores. Tigresa Branca e Garota-Esquilo deter na porrada a ameaça, mas logo elas também foram transformadas em Vida-Menos pelo Neodendro da cauda do Gorila-Escorpião. O restante conseguiu se proteger temporariamente com um e escudo sônico da Soprano e a base dos poderes dela serviu de dica pra resolver a situação. Logo, a corpo de cientistas da IMA foi acionado por Roberto da Costa e desenvolveu uma contra-resposta para deter os efeitos dominantes do cristal. Associação os poderes sônicos da Soprano com a audição Chi do Poderoso, conseguiram uma frequência para reverter os efeitos do Neodendro e salvar a todos. O corpo do Skorpion foi destruído e os planos do Ultimate Richards falharam. Beto conseguiu a aprovação da SHIELD que precisava, mas avisou que Dugan não viu nada ainda do que sua equipe podia fazer.

Mas os planos do Criador não param por aí. Num interlúdio dessa edição, vemos que ele também está mexendo (só por curiosidade) com Magia também. Desejando ter provas de que havia um outro universo além deste de agora, ele convoca Mor-I-Dun, uma entidade da quinta interação de criação (segundo sabemos, esse novo universo após Guerras Secretas é o oitavo).  Após o ataque sônico da Soprano, a entidade sumiu das vistas de Richards e foi parar em qualquer canto desse novo universo.



O próximo arco que segue terá como foco um dos dois Jovens Vingadores, Teddy Altman, o Hulking. Nos confins da Galáxia de Andromeda, no Castelo Tarnala, um grupo de hídridos de Krees e Skrulls falam sobre finalmente convocar o "Rei" deles, que está no planeta Terra. O mais ancião dos híbridos, M'Ryn-O, no entanto, acredita que ele não está pronto, por mais que leve uma vida heróica agora. Quando é deixado sozinho pelos outros, M'Ryn-O é surpreendido pela entidade da quinto cosmo libertado por Richards, que o mata e toma seu corpo.

Já no nosso planeta, os Novos Vingadores tem um momento de interação entre equipe. Poderoso questiona o uso indevido do codinome de Billy já que ele não pratica Wicca. A doutora Toni Ho tenta fazer com que Pod reverta para a forma humana de Aikku Jokinen, mas parece que a menina não quer voltar devido a seu coração partido. Já Beto e Melissa Gold, a Soprano, descobrem uma mini escuta que não foi colocada pelo Gavião Arqueiro, o que levanta a suspeita de um outro tipo de espião entre eles. Contudo, todas essas questões são colocadas de lado quando uma mega-espaçonave sobrevoa a Ilha Barbuda para raptar Hulking. Os Novos Vingadores não tem muito o que fazer e Bully Kaplan só consegue usar sua magia para ser levado junto com seu namorado no teletransporte.

Mas Roberto da Costa é alguém que sempre tem um recurso de contramedida. Assim, já coloca em funcionamento o prótotipo do Vingador 3, que leva para o espaço sua equipe. Clint Barton parece incomodado por ver Beto, um Mutante tão poderoso, de fora das missões e só ficar com a burocracia. É quando Soprano revela que devido a névoa terrígena que assola o planeta que Beto está doente e precisa ficar na reserva ou correr o risco de morrer.



Já o Teddy é testado pelos híbridos na Luz da Verdade, para ver se é merecedor de ser o Rei deles. Sendo filho da realeza Skrull com um herói Kree, tudo leva a crer que ele, também conhecido pelo seu outro povo como Dorrek VIII, seja merecedor. Quando vai até a Luz, Teddy volta de lá com uma espada. Os híbridos revelam a história de tal arma com um conto de amor entre as duas raças que nasceu num campo de batalha, Ryga'a dos Skrulls e Soh--Larr, dos Krees. A criança dos dois, o primeiro híbrido, herdou aquela espada e é o pioneiro dos Cavaleiros do Infinito. Hoje, eles são apenas sete, entre eles Lan-Zarr, K'kyy e Mur-G'nn, sendo poucos pois são considerados aberrações pelos seus dois povos.

Quando os Cavaleiros vão entrar na câmara do mais velho dentre eles, M'Ryn-O, descobrem que o ancião foi dominado por Moridun, autointitulado mago do Quinto Cosmo. O monstro parte para cima de Wiccano e Teddy parte com espada e tudo pra proteger o namorado. Nessa confusão, chega a nave dos Novos Vingadores, deparando-se com o que eles chamam de um Cthulhu espacial devorando um castelo. Com os esforços reunidos e a espada real de Teddy, a criatura é derrotada. Ou aparentemente, é isso, já que se desfaz do nada. Contudo, um pentagrama de relance nos olhos de Billy indica que pode ser que veremos aquele mago de outra dimensão ainda. E agora, Wiccano quer ser chamado de Demiurgo. Já Teddy voltará para a Terra, mas sempre poderá contar com a lealdade dos seis Cavaleiros do Infinito restantes.



Com isso, já se passaram dois arcos em menos de quatro edições de Novos Vingadores (aqui no Brasil, o que resumimos encontra-se na edição 3 a 5 de Vingadores). Al Ewing tem essa dinâmica acelerada para contar suas histórias, fazendo muita coisa em poucas páginas. É um roteirista da nova leva que admiro e essas certamente seriam histórias ainda melhores se contássemos com um arte mais agradável aos olhos que a do Sandoval

Coveiro

comments powered by Disqus