De todos os atores anunciados como parte da grande transmissão ao vivo de revelação do elenco de Vingadores: Doomsday de semanas atrás, Alan Cumming pode ter sido o mais surpreendente. Cumming fez sua única aparição na franquia X-Men da 20th Century Fox como Kurt Wagner, também conhecido como Noturno, em X2, mas recusou a oferta do estúdio de reprisar o papel no terceiro filme porque não tinha interesse em passar pelo árduo processo de maquiagem novamente. O personagem não apareceu novamente até que Kodi Smit-McPhee assumiu como uma versão mais jovem do personagem em X-Men: Apocalipse.
Houve algumas especulações de que Cumming pode estar emprestando sua voz apenas para uma versão totalmente CG do Noturno, mas o ator agora confirmou que esse não será o caso, pois ele já fez um teste de maquiagem.
"Não é loucura? Estou animado e surpreso", Cumming disse ao Collider quando questionado sobre seu retorno para Vingadores: Doomsday. "Faz 23 anos que eu era um super-herói. Já fiz alguns testes de maquiagem para o papel, mas o melhor é que antes eram cerca de 4 horas e meia para aplicar, mas agora são apenas 90 minutos. Antes, todas as tatuagens eram feitas à mão. Eles não tinham decidido sobre elas antes de começarmos a filmar. Agora, elas simplesmente grudam no meu rosto. É uma virada de jogo. Estou voltando a ser um super-herói de 60 anos, e todos parecem realmente adoráveis."
Cumming falou sobre seu papel em X-Men 2 e sua frustração com o processo de maquiagem pouco antes de ser anunciado que ele voltaria para o próximo filme dos Vingadores.
"O personagem é realmente interessante, a mensagem do filme (tolerância com os outros que são diferentes de nós) foi muito oportuna e incomum para um sucesso de bilheteria de Hollywood, mas o verdadeiro problema foi ter que passar mais de quatro horas por dia com dois homens cutucando meu rosto", postou Cumming em seu site. “Então havia os arreios para a cauda e para voar, os pés, as mãos — o que tornava a ida ao banheiro um esforço coletivo, os dentes, as lentes, oh Deus, nem me faça começar.”
Cumming recentemente acessou o Instagram para compartilhar uma resposta divertida às notícias do elenco, legendando seu breve vídeo, "Nunca diga Nunca".
Os dois próximos filmes dos Vingadores - Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas - estão programados para estrear com um ano de diferença em maio de 2026 e maio de 2027, respectivamente. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro