Homem-Aranha: Além do Aranhaverso foi originalmente programado para ser lançado nos cinemas no ano passado, mas infelizmente, o que parecia uma espera de um ano para a resolução daquele grande suspense do final de "Através do Aranhaverso" agora será resolvido após quatro anos em 4 de junho de 2027. E uma primeira olhada no filme foi lançada no Cinemacon e já temos um breve descrição desse teaser trailer. A Variety descreveu o que parece ser uma prévia pouco reveladora:
"Na filmagem, que novamente mostrou a animação ousada e estilizada da franquia, Miles Morales declara que está fazendo as coisas 'do seu jeito' depois que todos lamentaram que todos estavam dizendo a ele como sua própria história deveria ser. Gwen Stacy e outros amigos do Aranha também fizeram aparições no breve teaser, que ainda não foi divulgado ao público."
Numa descrição mais detalhada dada pelo Discussingfilm, temos:
“O primeiro vídeo abre com a câmera se movendo através de um prisma multicolorido, com cenas dos dois filmes anteriores intercaladas. A filmagem então muda para uma rápida sucessão de teasers para o que o público pode esperar. Miles (Shameik Moore) e Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) estão andando de moto. O Mancha (Jason Schwartzman) está sugando a cor de vários ambientes. O Mancha agora parece ter a habilidade de se transformar em uma forma de estilo aracnídeo e aparece rastejando ameaçadoramente em direção aos nossos protagonistas. Um grande componente da filmagem é entre Miles e a versão de universo alternativo dele que se tornou o Gatuno. Estranhamente, porém, uma cena perto do final do teaser mostra os dois Miles trabalhando juntos com quem parece ser Aaron Davis (Mahershala Ali). O prisma multicolorido é então revelado como o logotipo do filme.”
Phil Lord disse aos participantes que, quando Homem-Aranha: Além do Aranhaverso começa, Miles Morales é um fugitivo em fuga de todos os outros heróis-aranha do Aranhaverso. Ele brincou: "Gwen e seus outros amigos podem ou não ser o suficiente para ajudá-lo a salvar a família que tem sido a parte principal de todo o sistema."
A equipe de produção do produtor Phil Lord e dos codiretores Bob Persichetti e Justin K. Thompson também abordou o atraso da data de lançamento dizendo:
"Sabemos o quão importante essa franquia é para muitas pessoas ao nosso redor. Simplesmente não poderíamos voltar atrás. Então, decidimos que precisávamos reservar um tempo para garantir que fizéssemos tudo certo."
Lord acrescentou: "Será um final enorme para a trilogia" e disse que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso é destinado às "telas maiores. Estamos preparando este filme especialmente para suas telas de grande formato. Parece insano."
Shameik Moore está retornando para dar voz a Miles Morales, o Homem-Aranha da Terra-1610 baseado no Brooklyn, com Hailee Steinfeld definida para reprisar seu papel como Gwen Stacy/Mulher-Aranha da Terra-65. Jason Schwartzman está novamente dando voz ao vilão interdimensional Mancha, e Jharrel Jerome está dando voz ao Miles G. Morales alternativo da Terra-42, que é o vilão Gatuno.
Bob Persichetti, que codirigiu o vencedor do Oscar de 2018 Homem-Aranha: No Aranhaverso com Peter Ramsey e Rodney Rothman e atuou como produtor executivo em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso de 2022, está dirigindo a sequência com Justin K. Thompson. Como designer de produção em Into the Spider-Verse, Thompson desenvolveu o estilo visual de história em quadrinhos 3D do filme antes de codirigir Across the Spider-Verse com Joaquim Dos Santos e Kemp Powers.
Coveiro