domingo, 13 de abril de 2025

Vicent D'Onofrio ressalta o papel de Kevin Feige para a reformulação criativa de Demolidor: Renascido acontecer

As greves da WGA e da SAG-AFTRA de 2023 atrasaram muitos filmes e programas de TV. No entanto, essas greves também beneficiaram alguns deles. É o caso de Demolidor: Renascido.  A Marvel Studios percebeu que algo sobre a série não estava funcionando, então eles substituíram os roteiristas Matt Corman e Chris Ord pelo showrunner Dario Scardapane e filmaram um novo piloto e dois episódios finais. Ajustes também foram feitos no resto da temporada e, crucialmente para os fãs, Daredevil: Born Again agora é uma continuação do Demolidor da Netflix em vez de um começo completamente novo.

Conversando com Josh Horowitz, o ator do Rei do Crime Vincent D'Onofrio deu crédito ao presidente da Marvel Studios Kevin Feige por ouvi-lo e Charlie Cox e, posteriormente, fazer as mudanças necessárias.

"Entre Charlie e eu, sim, foi uma ideia coletiva", disse ele sobre a reformulação. "Sabe, eu tenho que dizer que os escritores iniciais tiveram uma ótima ideia. A ideia era uma boa ideia. Infelizmente, eu não acho que teria tido chance, porque estávamos nos desconectando do show original."

"Charlie e eu não conseguíamos entender como deveríamos retratar esses personagens que todo mundo ama dentro do ambiente em que eles estavam nos colocando", continuou D'Onofrio. "Então continuamos batendo contra isso o tempo todo. Por sorte, temos um chefe chamado Kevin Feige. Ele escuta tudo, e ele assiste a tudo, e você pode falar com ele como você pode falar com qualquer um na equipe. Ele é um cara muito direto. Ele tem que ser, eu diria, no que diz respeito à sua posição, completamente único."

"Em quarenta anos de atuação, ele é completamente único para mim, no contexto da posição em que ele está. Ele ouviu muito claramente, e ele fez a diligência para chegar ao fundo da questão, e acabou do jeito que acabou", acrescentou o ator. "Estávamos nos comunicando ativamente, Charlie e eu, e precisávamos falar com os escritores iniciais constantemente, todos os dias. Sentíamos que a ideia deles era incrível, mas que eventualmente falharíamos se não endireitássemos um pouco o navio."

Dado o resultado final e como o piloto e as eventuais mudanças criativas funcionaram pra história, parece que a interferência de Kevin Feige foi algo positivo. Essa semana teremos o penúltimo episódio de Demolidor: Renascido, que também foi algo inteiramente novo vindo as mãos do novo showrunner Dario Scardapane. E pelo que já sabemos antecipadamente, será bombástico!

Coveiro

comments powered by Disqus