terça-feira, 8 de maio de 2007

Em Foco: Homem Aranha 3

Aranha 3

Como é costume da casa, quando um grande evento dos quadrinhos está acontecendo, os Editores 616 se juntam com alguns convidados e realizam o “EM FOCO”. Obviamente, a estréia mundial do filme que já é mega-sucesso de bilheteria do Homem-Aranha não podia ficar de fora. Assim, Eddie, J.R. o Coveiro, João e nossa convidada e colaboradora Cammy se encontraram na última noite para discutir os prós e contras do filme.

¤ CX ¤ diz:
Olá, pessoal! Estamos um pouco atrasados nesse EM FOCO, mas vamos tentar fazer algo especial... Estive pensando em montar a discussão com pontos bem definidos do filme numa ordem cronológica dos fatos. Então, por favor, não vão falar do final do filme quando eu estiver falando da origem de um personagem...

« Jøåø » diz:
Mas o final...

¤ CX ¤ diz:
Olha... Bom, começaremos exatamente do começo, ressaltando algo que o J.R. comentou no seu Review (Bem polêmico por sinal). A introdução do filme que revisita os outros dois filmes. J.R. aparentemente achou exagerada e longa demais, já eu achei necessária para relembrar tudo do passado já que esse filme fecha muitas arestas dos outros.

João, de que lado vc está?

« Jøåø » diz:
Gostei. Não achei exagerada não. Boa para dar uma recaptulada. Imagine alguém que só viu os outros dois filmes quando saíram no cinema? Muita coisa poderia ter ficado esquecida.
Só preciso fazer a observação que essa abertura é muito "chupada" de Clube da Luta. hehehehe

¤ CX ¤ diz:
Pera... chupada porque?

« Jøåø » diz:
Porque parece a abertura de clube da luta. Ao invés das teias, são sinapses do cérebro. Não falei isso como uma coisa ruim.

¤ CX ¤ diz:
Ah ta... mas a maioria dos filmes de herois da marvel meio que fazem isso... seja sinapses, teias ou DNA.

Eddie e Cammy?

Eddie diz:
Eu gostei da abertura. Mas achei inferior ao filme anterior, só isso. No 2º filme quando me deparei com cenas do 1º na arte de Alex Ross achei muito massa. Nesse foram cenas mesmo dos filmes, ficou legal? Sim, achei que ficou. E aberturas longas nos filmes do Aranha não é defeito, afinal, as duas anteriores também foram.

Cammy diz:
Achei um pouco cansativa sim, mas necessária

¤ CX ¤ diz:
Jota, se defenda!

Aranha

J.R. Dib diz:
Me defender? Do que? Vocês não tem gosto cinematográfico. Não discuto com pessoinhas... huauhauhauhahua

¤ CX ¤ diz:
KKKKKKKKKKKKK...

Mas sério, vc parece que assistiu o filme de forma impaciente. Estar agoniado por conta de uma abertura?

J.R. Dib diz:
Não é isso... a agonia vinha da vontade de ver o filme começar e aquilo ficava indo e indo
...e indo..
...e indo...
...tanto que quando chegou na parte do segundo filme foi rapidão, muito mais rápido o resumo do que o do primeiro filme!

Cammy diz:
ansioso...

« Jøåø » diz:
Exatamente porque o segundo filme foi exibido há menos tempo... Se você estava impaciente na abertura, começo a entender porque não gostou do filme. Hehehehe

PP & MJ

¤ CX ¤ diz:
Bom, o filme começa e para nossa surpresa vemos um lado raro da vida de Peter Parker. As coisas dão certo. Ele é feliz com sua mulher e até uma celebridade de Nova York. Isso acabou ressaltando características incomuns (ou nunca vistas) pelo Peter dos quadrinhos como conhecemos... a começar por ele no auge dos aplausos pedir que a Gwen o beijasse. O que acharam disso?

Eddie diz:
Nessa parte o Peter tava diante de algo inédito, a fama e a adoração. Acredito que isso subiu a cabeça dele como subiria na cabeça da maioria das pessoas. Isso é um ponto positivo, pois ressalta algo que é do personagem, a sua humanidade. O beijo da Gwen acredito que ocorreu pq o Peter tinha uma atração pela Gwen, e usando como desculpa o espetáculo e o Aranha como personagem, extravasou a atração

« Jøåø » diz:
Isso aí estava fadado a acabar logo. Afinal, o Homem-Aranha SEMPRE se ferra. Acho que exatamente pelas coisas estarem dando certo é que acabou subindo à cabeça do Peter. As teias tirara os pés dele do chão.
Sobre o beijo, deve ter sido bem por aí mesmo... quiseram colocar uma relação ambígüa entre Peter-Aranha-Gwen. Quando colocam a Mary Jane beijando o Harry, é quase como uma tentativa de apresentar lampejos da "era de ouro" do Homem Aranha. Assim como o flerte dele com a Betty Grant.

Cammy diz:
Eu não li muito de HA mas nos quadrinhos o Peter não tem nenhum momento de "tudo dar certo", nem que breve??

Mas achei até legal... até porque as coisas estão dando certo até a página 10, ele está tão entusiasmado consigo mesmo que nem percebe que está deixando coisas importantes de lado... e isso já é o suficiente, esse "egoísmo", para que as cosias comecem a desandar... Como o Eddie disse, achei legal por ressaltar um lado humano da personagem e mostrar que com ele nada dá certo por muito tempo mesmo...hehehe
Quanto à Gwen, acho que eles quiseram forçar essa relação, mas sem tempo de desenvolver... Não sei se tinha como ficar melhor pelo tempo, enredo, etc... mas até achei válida a cena pra causar o que queriam.

GWEN


¤ CX ¤ diz:
Jota, você, como bom fanboy, achou que isso foi um sacrilégio a imagem da Gwen nos quadrinhos ou não se importou com essa caracterização da personagem em especial... uma mera 'quedinha'?

J.R. Dib diz:
Olha, inicialmente, a imagem da Gwen na sala de aula estava muito legal, ela estudiosa, quietinha, sorriso fácil, aí acontece essa cena do beijo, que adveio em termos do resgate dela das mãos do guindaste assassino, ou seja, ele estava hiper excitado com a fama e ela hiper excitada pelo macho que salvou ela. Foi ruim nessa hora.

« Jøåø » diz:
"hiper excitada pelo macho que salvou ela". Cacilda.. pega leve, cara..

J.R. Dib diz:
Porra, ela tava nos ares!! o cara salvou ela de forma heróica...

¤ CX ¤ diz:
Bom, eu acho que apesar de eu torcer o nariz na hora, a cena pra mim valeu porque estamos falando de um Peter por Sam Raimi e ele nos outros filmes já mostrou falhas no carater e aprendendo com seus erros.

Assim, Camila, se até Peter Parker fez o que fez s, a pergunta pra você é... todo homem é igual? rs

Cammy diz:
como assim??

J.R. Dib diz:
Isso é que é pergunta que tem a ver com a discussão!!

GWEN


¤ CX ¤ diz:
kkkkkkkkkkkkkkkkk... numa hora de pressao, "eles" agem mais por instinto do que pelo raciocínio.

« Jøåø » diz:
Acho que isso não tem nada a ver com o assunto mesmo.

Cammy diz:
eles agem mais por instinto, leia-se hormônios, sob a pressão.

Eddie diz:
Na minha opinião a cena aconteceu de uma boa maneira. Serviu pra mostrar um Peter mais "canalha", as minhas amigas mesmo ficaram revoltadas na hora. E o beijo ocorrer da mesma forma que o beijo clássico do 1º filme serviu pra aumentar o atrito com a MJ.


¤ CX ¤ diz:
Falemos então das primeiras cenas com os vilões. Flynt Marko é acusado de ser o assassino de Ben Parker, fugindo radicalmente das histórias dos quadrinhos e abrindo um precedente que alguns podem considerar desnecessário...

Cammy diz:
Então, eu achei que eles comeram bola nessa... Como o Eddie tava conversando comigo, eles mudaram um fator crucial na estória que era o motivo do começo de tudo...eu até entendo a intenção deles, de dar um propósito para um "desentendimento" do Peter e o Flynt, mas eles podiam ter consertado no fim...Tá certo que como o "estopim" para o Peter já tinha acontecido, ele já tinha virado o herói que era, a mudança não afeta a personalidade dele, mas estraga a estória....Enfim, achei desnecessário, eles podiam pelo menos, como disse o Eddie outro dia, reformular no final e contar uma estória como se o Flynt tivesse culpa por não ter impedido e não matado Ben em si...

¤ CX ¤ diz:
Eddie ja que vc quem conversou com a Cammy sobre isso, continue...

Areiat

Eddie diz:
Bem, é exatamente isso que a Cammy falou. A única coisa que eu não gostei MESMO no filme foi mudar o assassino do tio Ben. A culpa pela morte do tio faz parte da essência dele, e o filme mudou isso. Agora o Peter não tem mais culpa de nada. Claro, tinha que se criar o motivo de atrito entre eles e desejo de vingança do Peter, mas no final, naquele diálogo dos dois poderia revelar que o Areia era cúmplice do Carradine, mas que não havia matado o tio Ben, assim o Areia pediria perdão por não ter impedido o assassinato e o Aranha veria que cometeu outro vacilo no filme, tentou matar uma pessoa e ainda por cima o cara errado. Como não fizeram isso, o Areia agora é o assassino oficial do tio Ben, zuando a origem do personagem. Vacilo semelhante ao feito com Batman de Tim Burton, que colocou o Coringa como assassino dos pais de Bruce Wayne.

J.R. Dib diz:
David Carradine?

¤ CX ¤ diz:
J.R.? Desnecessario essa mudança?

J.R. Dib diz:
Ridícula é a palavra correta. Afinal, Peter vira herói por causa da morte de seu tio e percebe que ser herói é muito mais difícil que ele poderia imaginar, afinal, ele tinha os grandes poderes e agora a responsabilidade do bem estar geral estava em suas mãos. Mas ora bolas, vamos esquecer isso, e colocar outro vilão para ser o assassino do tio, assim ele fica com raiva e vira "emo"! O Batman de Tim Burton errou nisso também, mas não reviu uma decisão tomada dois filmes antes. Aqui claramente foi uma forçada de barra dos produtores porque com certeza Sam Raimi não iria fazer algo assim de livre e espontânea vontade.

« Jøåø » diz:
Não me chocou, mas acho que poderia mesmo ter sido feito de outra forma. Algumas coisas não devem ser mexidas. Especialmente os eventos fundadores dos protagonistas. Só não acho que isso mude a forma como o Peter tem o tio como seu grande exemplo de vida.
Sobre a parte "emo", acho que terá um momento melhor para comentar.

Eddie diz:
Mas, Jão....a formação do Aranha se deve ao exemplo de Ben Parker e a culpa pela morte do mesmo. Agora restou só o exemplo.

« Jøåø » diz:
O exemplo é maior que a culpa.

J.R. Dib diz:
Isso mesmo... agora ele quer vingança pela morte, todo o desenvolvimento da responsabilidade dele foram jogados no lixo!!

« Jøåø » diz:
Não digo que concordo com o que fizeram, mas o mais importante ainda está ali.

Cammy diz:
E ele já tinha se transformado no que é...Estraga a estória, mas não mudaria o personagem.

¤ CX ¤ diz:
Sim, falaremos dela depois. Só quero deixar claro que se tem uma coisa que eu nao gostei no filme, foi essa forçada de barra. Como Eddie disse, tira todo o cerne da origem da moral do personagem.

Contudo, num efeito borboleta sutil, podemos dizer que o Ben so foi morto pq o Carradine assustou o Flynt

Assim, ele não foi eximido da culpa

Eddie diz:
Pô, mas matar o cara e esbarrar em outro e esse matar é diferente.

J.R. Dib diz:
Ahh sim, concordo

« Jøåø » diz:
Penso com o Coveiro. Não podemos ser tão radicais assim. De alguma forma ele ainda tem influência no destino do tio.

¤ CX ¤ diz:
sim, teve

Eddie diz:
Esse é o único ponto do filme que sou meio "radical". Nessa parte, concordo com o JR

J.R. Dib diz:
Eu nem vou entrar em discussão sobre isso

¤ CX ¤ diz:
Bom, já que falamos de Homem areia, vamos para a melhor cena na minha opinião deste filme. A origem dos poderes do Homem-Areia que remete fielmente a um acidente num container de testes.

A parte de Flynt aprendendo a se "juntar" foi perfeita. Ele era motivado pela imagem da filha a voltar a" vida" e lutar para salva-la

« Jøåø » diz:
Sim. Isso é fundamental no Homem-Areia. Ele realmente nunca foi um vilão unidimensional. Tem um caráter distorcido, mas tem. Não é herói, mas também não é um "aspirante a dominador do mundo" como outros vilões do Aranha. Aposto que quem não conhecia o personagem sentiu até empatia por ele, sabendo que fazia tudo pela filha. Devem ter ficado com raiva com a surra que ele leva do Aranha.

Homem Areia

Cammy diz:
Acho que essa parte foi uma das melhores, senão a melhor na minha opinião...
Gostei muito, nem tenho muito o que comentar, achei a cena toda, desde a hora (e o motivo) em que ele cai lá, até ele aprender a usar seu poder perfeitos.
Ele desmoronando aos poucos e aprendendo a “fazer” dedos pela motivação de pegar a foto da filha foi ótimo...E, como o joão disse, ele não é “de todo mau”, e o público acaba criando uma empatia sim...

E achei legal eles não mudarem isso... Vilões maníacos e aspirantes a dominadores mundiais são enjoativos

¤ CX ¤ diz:
Sim, mas mesmo nos quadrinhos o Areia ja foi o vilão mais "heroico" do Aranha. Até vingador ja foi.

« Jøåø » diz:
Exatamente o que quis dizer. Ele transita entre os dois mundos. Não é "mau e pronto".

Cammy diz:
E isso traz profundidade ao personagem

¤ CX ¤ diz:
Eddie, e aí... a cena dele "aprendendo" a usar os seus novos poderes... o que achou?

Eddie diz:
Cara, quando a cena começou a rolar eu exclamei "muito bom!!!". Essa cena foi perfeita. Realmente seria ridículo ele já voltar a forma humana de cara. Ele assume uma forma, se desmacha, depois vai se remontando, tenta andar, mas fica estranho. E só consegue voltar com a foto da filha. Nota 10 essa cena. Raimi prova que é um fã das antigas, revitalizando um vilão clássico, que como citado pelo Jão
e pela Cammy, não é um maníaco esquizofrênico ou um cientista louco, é simplesmente um cara que ama a filha e se ferrou na vida tentando ajudá-la.

¤ CX ¤ diz:
Jota, nessa cena, vc há de concordar que ficou bem elaborada?


J.R. Dib diz:
Nossa!! Uma das melhores cenas do filme, lembra quase um filme de Frankenstein, com o monstro aprendendo a ser humano, cada passo dado, silenciosamente, só que claro, sem o cientista louco gritando no fundo: "It's Alive!!"

¤ CX ¤ diz:
ALELUIA! Rs

Eddie diz:
Alguma coisa ele tinha que gostar no filme.

J.R. Dib diz:
Mas isso porque cinematograficamente falando, Sam Raimi sabe fazer filmes de Terror

¤ CX ¤ diz:
Partamos para o Venom. Como ja conversei com alguns de vocês antes, entre as muitas origens do simbionte que ja tivemos, temos (1) ele vindo de marte num onibus espacial dirigido por Jamenson JR. como no Desenho (2) Ele é fruto de um experimento cientifico dos pais de Peter como no Universo Ultimate... ou... bem (3) Guerra Secreta. Dentre as opcoes, Raimi resolveu simplificar algo que de qualquer
qualquer modo iria trazer ira dos fãs. Ele apenas joga o simbionte do espaço. Que acharam disso? Tosco ou Sensato?


J.R. Dib diz:
Ruim para os fãs, bom para os fãs de cinema que não querem complicações!

Cammy diz:
Meu, todo mundo reclamou disso mas eu não achei tão absurdo...talvez porque eu não seja leitora fiel do aranha. Acho que, pra vir do espaço precisaria de uma desenvolvida muito maior, explicações, etc. Eles poderiam ter tirado dali e posto aqui, mas como o Raimi já num tava afim de venon, nem se esforçou. Mas pra mim particularmente, isso não foi tão problemático não.

« Jøåø » diz:
Eu achei sensato... Deixa a origem real do simbionte em aberto. Ele veio do espaço. Quem quisesse que fosse igual à dos quadrinhos, ia esperar sentado pelo Venom no filme. A importância dele não é a origem, mas sim a mudança que causa no Peter. E isso foi trabalhado.

E a cena do Peter se livrando do simbionte é sensacional.

Eddie diz:
Bem, Guerras Secretas seria impossível, claro. As duas primeiras opções seriam mais plausíveis, se fosse um filme só com o uniforme negro e o Venom. Mas do jeito que foi feito, tá beleza. Simples e direto. Claro que a gente tem que ignorar o meteoro cair quase no colo do Peter, mas no 2º filme o Octopus assalta o banco onde a May e o Peter estão. Coincidência faz parte.

¤ CX ¤ diz:
Joao, vc cita que a relacao simbionte e peter foi trabalhada, porem nos quadrinhos ela foi bem mais complexa. Diferente do filme, que o alienigena aparenetemente exacerbava sentimentos e sensacoes no hospedeiro, o simbionte nos quadrinhos era algo mais vivo... mais influente... ele fazia o Peter andar sonambulo por aí e agir... e com Eddie Brock chegou mesmo a causar certa "esquizofrenia" no hospedeiro. Isso diminuiu o personagem?

« Jøåø » diz:
A relação do hospedeiro (Peter) e simbionte foi trabalhada de uma forma inusitada. No início, o Peter "emo", com cara de mau e andando na rua como se fosse John Travolta em "Embalos de Sábado à Noite" me incomodou muito. Parei e pensei: Que porra é essa?

Aparentemente as mulheres dando atenção a ele. Que fazia um baita sucesso. Mas, aos poucos, ele foi se tornando mais agressivo. E, se você reparar, as pessoas começaram a olhá-lo com espanto na rua.

Isso tudo culmina com a cena dele para humilhar a MJ usando a Gwen. Aquilo é tão surreal e foi tão constragedor para mim no cinema que, finalmente, me deu um click. Aquilo não foi "erro". Não foi um delírio. Aquilo foi proposital do início ao fim. O diretor quis demonstrar a deturpação da personalidade do Peter por um outro ângulo. Mais caricato. Mais "ridículo".

Incomoda, claro, porque destoa até das outras partes engraçadas do filme (o JJ estava sensacional), mas manda o seu recado: "Esse não é o Peter. Onde já se viu um Peter com esse cabelo e metido a gostosão? Há algo errado com ele". Então, para mim, apesar de constrangedor, foi coerente.

Ah, e dá pena da Úrsula quando ele abusa da boa vontade dela.

Emo

¤ CX ¤ diz:
Jota, vc provavelmente vai discordar radicalmente do que o João disse ou é impressão minha?

J.R. Dib diz:
Subscrevo ao que o Jão escreveu com um adendo: O Venom não iria aparecer nesse filme, Sam Raimi não gosta do personagem e fez de tudo para mostrar isso. Esse lado caricato é uma crítica silenciosa do diretor e roteirista as exigências que a indústria fez a ele!

« Jøåø » diz:
Sim. Não falei isso porque sabia que vocês comentariam.

¤ CX ¤ diz:
UAhauHAUHuahUA... que ridículo, Jota. Nada a ver.

J.R. Dib diz:
Você acha que não? Você tem certeza disso? Porque eu vi várias entrevistas do Raimi dizendo que nunca iria usar o Venom em seus filmes!

¤ CX ¤ diz:
Sim, e o ARAD quando fez a proposta a ele deixou claro que ele poderia mudar muita coisa para deixar o Venom de acordo com o que ele gostaria que fosse.

« Jøåø » diz:
Eu acho possível sim, Coveiro.

J.R. Dib diz:
Viu? Coveiro, só vc tá nesse mundo fantasioso de achar que o Raimi queria o Venom ali!!

« Jøåø » diz:
Fico imaginando o que ele faria se gostasse do Venom. Porque eu gostei da rápida participação dele.

¤ CX ¤ diz:
Eu nao disse que ele queria, disse que ele não vejo protesto nenhum no filme , principalmente nessa cena. Se ele não quisesse, teria jeito mais lógico e fácil

Cammy diz:
Acho que a intenção nem era essa mesmo, acho que Raimi nem queria desenvolver Eddie Brock ou Venom, não acho que seja um ponto crucial, uma pisada de bola, mas que seria bem melhor se tivessem desenvolvido mais o personagem, seria. Ficou "corrido" do tipo: "pronto, fizemos ele, ele apareceu, pronto acabou", não acrescentou muito ao filme...

Aranha em lamentos

Eddie diz:
Sabe o que essa cena me lembrou? Smallville. Na série o Clark quando entra em contato com a kryptonita vermelha muda de atitudes. Passa a usar preto, fazer cara de mau e jeito de "pegador"(mas não pega ninguém, hehe). Nos quadrinhos, ele não tem mudança de personalidade, isso ocorre nos desenhos, mas o Peter fica agressivo, no filme ele fica também, mas com algumas coisas mais. Pra mim, o simbionte do filme só deturpa coisas que já estão no personagem.

E eu concordo com o JR. Até disse pra Cammy e pro Jão que o filme fluiria melhor sem o Venom.

E o Arad é o chefe, pô. Uma "proposta" dele soa quase como ordem. Meu gerente mesmo "propõe" sempre que eu vá em reuniões.

J.R. Dib diz:
A cena dele andando na rua no segundo filme ao som de raindrops keep falling on my head é caricata ao estilo dele. Essa cena dele andando e mexendo com as moças, simplesmente não veio da cabeça do Raimi!


¤ CX ¤ diz:
Sim e a nova cena é uma deturpação por conta do uniforme e não um protesto referente a assuntos fora do filme.

Eddie diz:
Essa cena é o lado negro da cena do 2º filme.

J.R. Dib diz:
E a cena de ciúmes no bar é forçar a barra ao limite. Precisava sair dançando daquele jeito pra fazer ciúmes na MJ?

Eddie diz:
Eu fiquei com ódio do Peter nessa parte, por causa da Gwen.

¤ CX ¤ diz:
Eu achei importante para ser a cena em que ele se liga do quão mudou. Foi exarcerbada, mas coerente. E não só nessa cena, mas ao logo de todo o filme, temos mais cenas brutais.

« Jøåø » diz:
Eu fiquei com vontade de ir tomar uma água fora da sala. Constrangedora.

J.R. Dib diz:
Eu vomitei em minha mente fanboy !! A Gwen não merecia uma cena assim!

¤ CX ¤ diz:
Pois é... mas falemos agora do terceiro...não, não vamos chamá-lo de vilão... Harry Osborn... por um momento no novo filme Raimi resgata os dois Harry: o jovem e amigável companheiro do Peter e o filho vingador. Vendo por um angulo mais profundo... esses filmes também são um trilogia do Harry na minha opinião.


Eddie diz:
Concordo totalmente. E pra mim, o Harry roubou a cena. Ele foi magistralmente construído ao longo da trilogia. Nesse filme temos o Duende dos quadrinhos totalmente. Primeiro ele ataca enlouquecido, depois ele perde a memória e volta a ser o amigão. Em seguida a alucinação de Norman o faz voltar, e ele vira um Duende que ataca a mente, as emoções. E no final, a redenção...ele morre como amigo, relembrando a cena dos quadrinhos. Resumiram toda a vida do Harry nas HQs.

J.R. Dib diz:
Melhor participação do James Franco nos 3 filmes, melhor desenvolvimento do personagem, repararam como se desenvolve um personagem e não simplesmente faz ele cair do céu, ou ser namorado de uma moça para ele odiar alguém um pouco mais? A primeira luta dos dois é brutal, violenta, mas infelizmente tem um desfecho que pareceu cômico, com ele caindo desacordado. Ficou muito bem escrito o Harry, melhor personagem do filme com certeza!

Cammy diz:
Eu gostei muito da forma como trataram Harry desta vez. Bem melhor que nos outros 2, eu achei (se bem que não lembro tão bem). Gostei de ele ter estado "amigo" do peter, de retratar este lado, mas achei bom que não mantiveram a perda de memória. Isso de qualquer um que souber da identidade do herói perder a memória é muito clichê. Gostei da parte como vingador, "um tanto quanto" conturbado... E também gostei de ele ter se tornado "bonzinho" no fim. Achei que Harry no final das contas foi O herói do final, talvez até do filme... E ele morrer também foi um bom final, redimiu a personagem, ele em mais um filme (se houver) seria forçado demais, então fechou com chave de ouro. (não se se podia falar do fim já ) Fora que ele é lindo e compensa o Peter "emo" que tava horroroso...hehehehe.

« Jøåø » diz:
A história do Duende nunca é abandonada. Acho isso bacana, porque é muito importante na mitologia do Aranha. Foi ótimo personagem mesmo, porque fecha a trilogia como algo bem mais complexo do que quando começou. A conversa dele com o mordomo é ótima.

DUENDE JR

J.R. Dib diz:
Essa do mordomo eu não gostei!! Pareceu forçada!

¤ CX ¤ diz:
Lembrei do Alfred...kkkkkkkk

Eddie diz:
Sim, e queria aproveitar pra elogiar o DeFoe. Outros atores provavelmente não topariam uma participação tão pequena. Mas ele reconheceu que era uma pequena participação, mas vital pra história.

« Jøåø » diz:
Ed, acho que ele aceitou porque recebeu um incentivo $en$acional!

Eddie diz:
Hahaha, eu imagino que ele ganhou bem, Jão. Mas atores pensam muito no tamanho do papel e projeção que vão ter.

¤ CX ¤ diz:
Rumando para o final, partamos para uma das cenas mais clássicas dos quadrinhos. A cena da igreja onde o Peter se livra do uniforme. Jota , mesmo com toda a referencia original aos quadrinhos, porque ela não ficou como você gostaria?

Venom


J.R. Dib diz:
Essa cena eu gostei... Porque não gostaria dela?


¤ CX ¤ diz:
vc comentou em seu artigo que sentiu falta da "esquizofrenia" e "fator teologico" que tinha nos quadrinhos.


J.R. Dib diz:
ahh, mas a cena da separação foi legal!! Só faltou esses fatores no Venom que não era Venom...

« Jøåø » diz:
Muito boa. Peter desesperado tentando se livrar do que estava acabando com sua vida. E o Brock (aliás, gostei da escolha do ator) no lugar certo na hora certa.

Cammy diz:
Eu gostei porque é uma cena clássica. E não tinha jeito melhor de se livrar do simbionte. Mas achei muito "do nada". Muita coincidência ele chegar lá, bater o sino, enfim...ele nem percebeu que foi o som!!! Ele só reparou e associou no fim. Mas a cena em si tava boa. Bem feita. O simbionte saindo com o som ficou muito bom.

Eddie diz:
Bem, essa cena ficou perfeita. Desesperadora, sombria.....tudo que a cena deveria ser. Ótima mesmo. E o Eddie Brock (que eu também curti bastante), estava no "lugar errado, na hora errada"...RSRS....se transformando em seguida. E a hora que os sinos começam.....nota 10.

Venom


¤ CX ¤ diz:
João, falou uma coisa que vale a pena comentar. Eddie Brock talvez seja o personagem mais alterado em relacao aos quadrinhos... tornou-se um magrelo, fotografo e capaz de fazer qualquer coisa pra se dar bem, pouco se importando se quer com sua namorada. Mudança boa ou ruim?

« Jøåø » diz:
Acho que ele ser magrelo não é um problema... a força física está no simbionte. O fato de colocarem ele como fotógrafo, e não repórter, não ofende. O motivo para ele odiar o Peter e o Homem-Aranha foi legítimo. Como falei, o Topher Grace é bom ator e acho que não deveu nada ao Brock dos quadrinhos.


Cammy diz:
Eu não achei um problema a mudança. Não sei se foi pra bom ou pra ruim exatamente pelo que já disse: não sou grande leitora de HA...Maaas, eu gostei da forma que retrataram o personagem. Ficou um malandro, sem muito escrúpulo, "filho-da-mãe", e gostei.


¤ CX ¤ diz:
Jota, sobre as mudancas em eddie brock e a escolha do Topher Grace? alguma coisa?

J.R. Dib diz:
Nada, como eu disse no artigo, muito boa escolha de ator e ator muito bom, podia ter mais cenas dele sendo sacana com outras coisas, mas ainda assim, com o material que teve ele soube fazer o Eddie ser bem odiável!

Eddie diz:
Na verdade Coveiro, o Eddie Brock é algo que já está ficando comum nos filmes da Marvel, misturar a cronologia 616 com a Ultimate. O Eddie é um cara magro, como o Ultimate, e é um repórter/fotográfo que só quer se dar bem (mistura do 616 com o desenho). O motivo dele odiar o Peter é melhor trabalhado que nas outras versões, pois o Peter ferra ele diretamente. Ou seja, o Venom acaba sendo consequência do "Dark Peter". E Topher Grace foi uma excelente escolha, ele é semelhante ao Tobey, o que dá mais ainda a impressão de "anti-Homem-Aranha", e além disso, dava pra ver que ele era o mais empolgado em seu papel, li uma entrevista dele dizendo que era fã da fase McFarlane, ou seja, o cara realizou o seu "sonho nerd".

Eddie Brock


Cammy diz:
O ator eu gosto muito. Achei que ele se saiu bem, ficou bem pilantra e em alguns momentos engraçados (que esse ator sabe fazer bem), mas alguns trejeitos, e coisas assim são idênticos ao personagem de um seriado que ele foi protagonista por anos (que eu gosto muito por sinal), daí pensei que ele talvez não seja tão bom ator assim, pois via o personagem do seriado direto nas cenas dele... mas não acho que isso tenha afetado o desempenho dele.

¤ CX ¤ diz:
E eis a grande luta final, quando muitos reclamavam da presença de muitos vilões, temos alianças sendo formadas e uma das cenas mais movimentadas de que ja vi na telona. Assim, temos um arrependimento e pedido de desculpas, uma morte brutal e rapida e a redenção seguida por sacrificio. Algum comentário em particular sobre o destino dos três vilões?

Cammy diz:
Bom, do harry já falei. E gostei.

Do Areia, tirando aquela coisa que comentamos de mudar a estória, que, na minha opinião, podia ser redimida, foi bom também. Ele não era um vilão exatamente, era mais um "cara com problemas" que outra coisa. Gostei da cena em que o Aranha perdôa ele. Até porque, o publico provavelmente tinha criado uma empatia, e ele morrer, ou ser preso, ou qualquer coisa não seria agradável à todos.

Do Venom, não gostei muito. Mas é aquilo que já comentaram de monte: Raimi não queria Venom e resolveu terminar com ele. A questão do simbionte foi até boa. A idéia do Peter com as barras e o som (que o lerdinho só percebeu naquele momento...rs), as o Eddie, achei desnecessário morrer e de forma tão ridícula... Se jogar em direção à bomba (e ele morreu sim porque apareceu o esquleto carbonizado pra quem não reparou)...enfim, não gostei muito, mas não sei se outra alternativa ficaria bom também. Afinal, eles tem que acabar com todos que conhecem a identidade do aranha de alguma forma... UM Eddie inescrupuloso a solta com esse segredo não daria certo.

J.R. Dib diz:
A cena em si foi muito boa em termos de efeitos especiais, mas quando acabou, foi indo tudo muito rápido. A morte do Venom foi uma das coisas mais ridículas que um fã de quadrinhos poderia ver nas telas. O destino do Homem Areia era meio que esperado com sua redenção e a morte de Harry também. Aqui mostra mais uma vez que o Raimi não queria o Venon no filme, afinal, ele faz o Peter explodir ele!

Eddie diz:
Bem, achei essa luta o máximo. Muita tensa, e a narração televisiva, embora meio piegas, ficou legal. O plano de Venom de fazer uma teia e colocar a MJ é bem coisa dele mesmo, o Areia vira uma ameaça real a cidade e o Peter tenta encarar essa. Chega o Harry Osborn, que ajuda o amigo, enfrentando os vilões numa das melhores sequências de luta que já vi. O Venom morre de um jeito inteligente, o Peter prende ele numa "cela sônica", tenta salvar o Brock, mas este se mata junto com o simbionte. O Harry dá a vida pra salvar o amigo, morrendo com uma lâmina, semelhante ao pai, mas como herói. A resolução com o Areia foi boa, mas como já disse deveria ser desfeito o lance da morte do Ben nessa parte, como não foi, ficou massa o perdão.

Simbionte


« Jøåø » diz:
Eu acho que o Venom não morreu. De forma alguma. Gostei dos emparceiramentos e do Homem Areia se justificando ao Peter como um "homem desesperado". Não é uma coisa muito fácil de se lidar, né? Virar um homem que se tranforma em areia. hehehehe Ele estava confuso e foi atacado brutalmente pelo Aranha. Motivo ele tinha para estar ali. Gostei da participação do Harry e ficou bem coerente a necessidade de um parceiro para o Peter.


¤ CX ¤ diz:
Eu vi o esqueleto do Brock... acho que não tem como não morrer depois de vc ver o esqueleto saindo do carne, mas a amostra do Connors ainda está por aí...

Eddie diz:
só o Logan!! E nem falem da amostra do Connors, pq lembra o Carnificina!!


J.R. Dib diz:
O Peter ultrapassou seus limites de não matar nesse filme... é uma descaracterização do personagem em razão da revolta do Raimi!

¤ CX ¤ diz:
Jota, deixa de ser fanboy!!! Ele nao matou o Eddie... o Eddie se jogou no ultimo instante

J.R. Dib diz:
Ce acha que o Venon se matou??????????????????

¤ CX ¤ diz:
vc ta beirando aos delirios já... rs

« Jøåø » diz:
Ele se preocupou antes em tirar o Brock dali. Foi o cara que se jogou.

Eddie diz:
Claro, o Peter ia destruir só o simbionte

J.R. Dib diz:
Mas ele não sentiu remorso ao ver o Eddie morto...


¤ CX ¤ diz:
Ele nem teve tempo!! Tava com o amigo fudido lá embaix... o Jota tava com dor de barriga ao ver o filme, tô dizendo!!!

« Jøåø » diz:
Com o amigo morrendo andares abaixo por causa dele? Bem coerente.

¤ CX ¤ diz:
A cena mais engraçada do filme vai para...?

Eddie diz:
Putz, eu fico entre o Bruce Campbel no restaurante e o JJ com o remédio de pressão. Mas como dei muito mais risada do JJ, meu voto vai pra essa.


J.R. Dib diz:
Bruce Campbell e seu maitrê francês (Pecker?) e a do J.J. e o remédio de pressão... as duas!!!

Cammy diz:
sem sooombra de dúvida pra cena de JJJ com seus comprimidos e a pressão sanguínea!!! demais!!! hahahaha

« Jøåø » diz:
Tem como escolher? Essas duas são demais. Estou rindo aqui só de lembrar daquela campainha.

Eddie diz:
Pô, se pode votar nas duas, escolho as duas.

J.R. Dib diz:
Queria pegar os melhores momentos do J.J em todos os filmes pra rever

¤ CX ¤ diz:
Pois é... A Cammy é prova viva que eu quase morro de rir com a cena do Jamenson e seus remédios. Foi uma das cenas mais engraçadas que já vi... Muito autentica e bem atuada. E só vou lembrar de outra bem cômica para não fechar só nessas... a da filha do Sam Raimi vendendo a camera pra ele... e depois cobrando o filme.

Eddie diz:
Também achei essa massa, Coveiro. E até citei ela lá na 616. Ele oferece emprego pra menina, depois compra a camera e ela vende o filme por fora. Menina mercenária.


Jamenson

« Jøåø » diz:
Na aparição do Stan Lee acho que só eu percebi na sala em que assisti. Único babaca que ouvi dando uma risadinha fui eu.

¤ CX ¤ diz:
Vamos terminar aqui dando cada um dando seu parecer final sobre cada filme. Se quiserem comparar em ordem os tres filmes da franquia em qualidade fica em aberto. Por fim, opinem sobre a possibilidade de um quarto a sexto filme. É valido? Que viloes poderiam ser ainda trabalhados?

J.R. Dib diz:
Melhor é o 2, seguido a distância pelo 3 e depois o 1. Só que assim, para mim, a primeira hora do 1 é a melhor parte dos 3 filmes!

Meu único comentário é um só: Quarteto Fantástico 2 que me aguarde, porque, se eu desci a lenha nesse filme, o de vocês será malhado que nem o Judas! A respeito de mais continuações, acho válido, mas a MJ poderia cair da ponte e morrer sem querer né?!

Cammy diz:
Ixe, num vou saber comentar os outros 2 aqui...eu gostei muito do primeiro (tenho um certo "xodó" com ele), mais que do segundo, mas não lembro tão bem. Gostei muito deste, apesar das falhas, das cenas e passagens estranhas, de alguns detalhes (e alguns "nem tão detalhes"), ainda sim gostei do resultado. Bom, não sou fã-girl, nem leio muito aranha (só tenho uma grande simpatia pela personagem), e isto pode influenciar minha opinião, minha não "atenção" a esses "probleminhas", que pra mim não interferiram no resultado final. Saí feliz do cinema.

Quanto a uma continuação da franquia, não sei... Eu gostaria de ver sim, mas tenho medo pela perda de qualidade. Não sei se o elenco continuaria o mesmo e se estes ainda estariam no pique pra continuar... e pode levar tudo a perder isto. Quanto aos vilões não vou opinar pois não sou grande conhecedora e não saberia mesmo...heheheheh

Eddie diz:
Bem, na minha opinião, mesmo com seus furos, foi um ótimo filme. Não superou o 2º, que pra mim é o melhor de todos. O 3º filme, pra mim, ficou em 3º lugar também, sendo o 1º o medalha de prata. Quanto a continuações, bem, sou meio chato com isso. Acho que sequência tem que ser com o mesmo elenco. Acho que deveria ser feito mais um, com a versão de "A última caçada de Kraven", trocando-se o Ratus pelo Lagarto. E aproveita e coloca o Gerard Butler como Kraven.

« Jøåø » diz:
A trilogia, como um todo, é muito boa. Esse terceiro filme é "estranho" em algumas coisas, por isso ainda prefiro o segundo filme. Mas me agradam os três. Para frente ainda há muitas opções. Mysterio, Rhino, Kraven, Lagarto,Camaleão, Gata Negra, Puma, Duende Macabro...

Além do casamento do Peter com a MJ e a inevitável descoberta da Tia May da sua identidade de herói. Mas, por favor, sem Chacal! Vocês sabem o que lembra o Chacal!!

J.R. Dib diz:
SAGA DO CLONEEEEEEEEEEEEEEEE

Uma última caçada de Kraven seria legal de fazer, que nem o pessoal na comunidade comentou!

¤ CX ¤ diz:
Acho que a gata negra poderia ser uma boa pedida. Principalmente se puxar pro lado ultimate em que peter se preocupa em ter ao seu lado alguem que vive sendo "raptada" por sua culpa e a gata é alguem que pode se defender

O largato é uma boa pedida e já vem sendo "namorado" por Raimi faz algum tempo... já Kraven e Mysterio são clássicos e obrigatórios. Mas o final tem que ser um só... Sexteto Sinistro

J.R. Dib diz:
Ahhh não, sexteto nao

¤ CX ¤ diz:
Principalmente, se for confirmado o que penso... Osborn pai não morreu!!


Eddie diz:
Coveiro, todos estão morrendo, Sexteto Sinistro onde?? Norman vivo no cinema também?? Vai se lascar!!!

« Jøåø » diz:
Ninguém poderá reclamar de falta de fidelidade aos quadrinhos!!!

¤ CX ¤ diz:
Cara, o mordomo curou tratou das feridas dele... entao ele tava vivo ainda, sem falar que as pirações do Harry vão alem de memórias do passado!!!


J.R. Dib diz:
Ahh não, sexteto não... Sinistro demais isso!

« Jøåø » diz:
Exato! Sexteto.... Sinistro!!!

Eddie diz:
Mais 6 filmes seria, provavelmente, com outro elenco, idéia que não me agrada muito. E colocar o Norman vivo de novo foi um dos motivos que me fizeram parar de ler as HQs. Pelamor, ressurreição de personagem nos filmes também?! Sai pra lá.

¤ CX ¤ diz:
Bom, deixemos entao os problema e polemicas pro futuro... Agora, vamos encerrar esse EM FOCO!! Até o próximo... e que o QUARTETO SE SEGURE!

J.R. Dib diz:
Porque eu to chegando matando!!!





Editores 616


*Agradecimentos especiais ao Eddie pela escolha das imagens!

comments powered by Disqus