domingo, 27 de maio de 2007

O que é preciso para ser uma grande heroína?

Ms Marvel

Em uma realidade alterada, Miss Marvel provou o gosto de como uma vida de heroína pode ser grandiosa. Aquilo era um sonho e como tudo que existia naquela realidade, ele se desfez com o soar de três palavrinhas. Agora, quando o mundo voltou ao seu eixo, é a vez de Carol Danvers provar a si mesma que pode fazer aquilo acontecer de verdade.

Resumir sua vida não é tão fácil. Uma garota que entrou na aeronáutica para pagar a faculdade e teve nas mãos os mais velozes caças. Teve um relacionamento com um alienígena e adquiriu poderes graças ao seu povo. Foi Vingadora, mas não uma tão boa. Perdeu os poderes para uma vilã e esta virou uma grande heroína mutante. Quando voltou, voltou diferente e assumiu novo codinome e foi atuar no espaço. Retornando à Terra, foi recebida mais uma vez pelos Vingadores, mas ainda assim não conseguiu honrar o nome do grupo e teve vários problemas com bebida.

Muitos podiam dizer que a carreira dela estaria acabada, reduzida a uma escrivaninha de escritório, mas o gosto deixado pela Dinastia M mudou tudo. Algumas edições atrás dos Vingadores mostra que ela esta decidida a ser uma grande heroína para finalmente honrar o nome do grupo.


Ms Marvel

Assim, ela volta a Nova York realizando patrulhas pela cidade e investindo sobre qualquer criminoso, algo que só era feito ao Homem Aranha, Demolidor e outros heróis-vigilantes. Salvar crianças de vilões como o Metalóide é parte do seu dia. Contudo, o que acontece quando um vilão como o metalóide simplesmente não te reconhece mais?

É numa conversa de bar que Carol Danvers e a atual vingadora Jessica Drew discutem sobre isso. Muitas vezes não basta ser apenas herói, você tem que ter uma boa acessoria de publicidade. É assim com Capitão América, Quarteto Fantástico e até os Surpreendentes X-men. Todos eles tem a senhora Sarah Day como agente e é ela quem terá a missão de levar Miss Marvel novamente ao topo do reconhecimento como heroína.

Ms Marvel

O papo entre as duas amigas termina. Jéssica lembra que muitas vezes a Carol foi responsável por salvar a humanidade, mas a loira ressalta que depois disso, ela ficava meses reclusa numa vida estagnada. Enfim, sua vida como heroína deveria ser estável. É esse o recado que ela queria deixar pra Jéssica.

Ms Marvel

Assim, naquela mesma noite, numa daquelas vigílias sobre a cidade, Miss Marvel percebe a chegada de uma ameaça alienígena. Sem conseguir ajuda dos Vingadores e evitando contato com o Quarteto por causa de Jonnhy Storm, Carol vai investigar esse objeto caído não identificado e lá descobre um inimigo de velha data... ou melhor, inimigos... a Ninhada.

Ms Marvel

É dessa forma que começa a revista mensal da Miss Marvel no Brasil, escrita por Brian Reed e desenhada por Roberto de La Torre. Você começa acompanhar em Novos Vingadores 40!


Coveiro

comments powered by Disqus