quarta-feira, 30 de maio de 2007

Mais humano que humano


A ameaça se aproxima

Após uma edição inteira sem os personagens-título, Novos Vingadores 40 traz a segunda parte da história da ameaça caída do espaço no continente americano, que devastou a Tropa Alfa em território canadense em uma tragetória irrefreável. Com o ser avançando sobre o território dos EUA, e sem mais ninguém a quem apelar, a diretora da SHIELD Maria Hill decide chamar os Novos Vingadores para detê-lo. Mas, serão eles capazes disso?

Antes de receberem o chamado, os heróis se reúnem para cumprir uma missão no mínimo diferente. Como uma das exigências de Luke Cage – que tem mais personalidade que ele próprio imagina, tendo a admiração do Capitão América e do Homem de Ferro –, o grupo se envolve em uma abordagem mais popular, assumindo uma atitude pró-ativa em um bairro pobre ao invés de esperar sentado a próxima ameaça mundial.

Não podendo contar com o instável Sentinela, os Vingadores recorrem a seu único membro reserva, Ms. Marvel, para abordar a terrível ameaça. O grupo se divide, e uma parte liderada pelo Homem-Aranha vai até o aeroporta-aviões da SHIELD tentar uma solução científica para o problema. Em vão, o Capitão América tenta contatar a ex-agente Daisy Johnson, aliada do também afastado Nicky Fury. O primeiro a entrar em contato com a ameaça (que chega em Cleveland) é Tony Stark, demonstrando toda a inovação que a droga extremis trouxe à interface com sua armadura.

Os Vingadores se organizam

É então que temos a surpresa (ou confirmação de suspeitas de alguns): o ser parece não ter vindo do espaço. Pelo menos não todo ele. Ao conseguir acalma-lo, o Homem de Ferro consegue manter uma conversação. O ser diz, de uma forma bem primitiva, chamar-se Michael (um nome bem terráqueo). Tony pergunta ainda se ele é Korvac, o poderosíssimo inimigo que os Vingadores enfrentaram no passado, de mesmo nome e aparência. Mas isso é o máximo de informação que consegue.

Abordagem do Homem de Ferro

Em uma atitude impensada e infantil, Ms. Marvel ataca o ser (parado pela primeira desde que foi detectado) abruptamente, fazendo com que volte a ter um comportamento extremamente instável e perigoso. Acreditando ser páreo para o oponente, já que tem a habilidade de absorver energia atirada contra ela, Carol se surpreende com o montante liberado. O resultado é mesmo de assustar, já que ela ganha novamente o aspecto que teve anos atrás como Binária, quando tinha poderes de escala cósmica.

Carol Danvers Binária de novo?

As respostas para a onda de energia que surgiu no fim de Dinastia M e deu início a esse arco – e muitas outras coisas que muitos nem imaginam – serão dadas na próxima edição de Novos Vingadores, quando as duas últimas partes serão publicadas. Depois disso, só uma coisa ocupará os Vingadores e todos os outros heróis do planeta Terra: Guerra. É aguardar.


« Jøåø »

comments powered by Disqus