segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ganhando asas....e virando salvador

O terrível Hipérion dominou o Panópticron, o nexo de todas as realidades. Agora todo Multiverso está à mercê do louco super-poderoso. Mas os verdadeiros responsáveis pelo Corretor do Tempo possuem um plano de contingência. Adormecido na galeria de êxtase está o operativo capaz de salvar o Multiverso de Hipérion, aquele cuja função designada, pelo visto, sempre foi essa. O salvador do Multiverso é...o Bico.


Bico

Já que o Bico tem uma missão tão importante pela frente, nada melhor que uma recapitulação sobre sua vida. Barnell Bohusk, o Bico, surgiu logo no começo da Era Morrison. O mutante era mais um entre as dezenas de novos alunos do Instituto Xavier, possuía cara de pássaro, asas e penas, mas, curiosamente, não conseguia voar. Tinha apenas o lado ruim da mutação.

Devido a suas aparências incomuns, Barnell e Hank McCoy tornaram-se amigos. E isso acabou resultando em um evento traumático na vida de Barnell, quando Cassandra Nova o dominou e obrigou a espancar o Fera com um bastão de baseball, deixando-o em coma.


Fera e Bico

O tempo passou, Cassandra foi derrotada e Barnell foi tentando se adaptar ao Instituto, mas ainda não conseguia voar. Em uma aula de vôo com o Anjo acabou conhecendo Angel Salvatore, que se tornou sua namorada. Um menino-pássaro que não voa e uma menina-inseto pavio-curto. O que poderia resultar dessa relação?

Vários bebês. Isso mesmo, Angel engravidou e devido ao sistema reprodutivo único dos pais, nasceram várias crianças em casulos que misturavam as características dos dois jovens mutantes. E a coisa é tão feia para o Bico que até os filhos dele que acabaram de nascer conseguem voar e ele ainda não.

Bico e a Turma Especial

Nessa época, Bico e Angel estavam em uma classe especial, junto com outros alunos problemáticos do Instituto. A classe estava sob responsabilidade de Xorn. Bico já demonstrava uma grande força de caráter, ao assumir que tinha atirado em Emma Frost para proteger Angel, esta tinha atirado sob controle de Esme, que trabalhava para o verdadeiro vilão da história. Ele era Xorn, que revelou ser Magneto (vamos considerar como Magneto para encurtar o artigo, ok?!). O vilão atacou a cidade de Nova York, usando a turma especial como seus novos asseclas.

Diante do genocídio dos humanos que presenciava, Bico se rebelou contra o vilão, aliado-se aos X-Men. Barnell encarou de frente o perigo para proteger a humanidade e a sua exótica família. Provando que verdadeiros heróis não precisam ser belos ou poderosos, mas valentes e corajosos (mas também não precisava atacar um homem com poderes magnéticos utilizando-se de um taco metálico, né?!).

Bico vs Magneto

Depois do fim da Era Morrison, Bico ficou meio sumido. Continuou vivendo no Instituto com sua família, até o dia em que os Exilados apareceram na Terra 616. A missão do grupo era uma charada: "abandone seus pertences e ganhe asas". Reed Richards decifrou o enigma e concluiu: Nocturna deveria ficar e Bico ir com os Exilados. Foi um momento de tristeza para ele, pois teve que deixar sua família para trás.

Desde então, ele faz parte do grupo, e como sempre, não fez nada muito relevante...até agora. Pois sua missão é salvar todo o Multiverso.

Aqui vai mais um leve puxão de orelha para a Panini, como as histórias dos Exilados estão atrasadas em relação ao resto do Universo Marvel, já sabemos que Bico vai sair dos Exilados e o que ocorrerá com ele de volta à Terra 616. Em Geração M, Barnell apareceu como um dos ex-mutantes afetados pelo Dia M. Estava com aparência totalmente humana e muito contente.

Apenas Barnell Bohusk

Mas ainda precisamos ver Bico em ação. Qual será a exata natureza de sua missão. Por que ele foi escolhido para isso? Respostas no próximo mês, onde veremos a guerra final contra Hipérion. De que lado Bico estará?

Eddie

comments powered by Disqus