domingo, 13 de maio de 2007

Cable e Deadpool – Dinastia M

Com alguns meses de atraso, a revista Cable e Deadpool chega aos eventos da Dinastia M e várias mudanças vieram para afetar permanentemente esta dupla. E podemos dizer que tudo começa desta vez com um pouco mais de insanidade do que o normal.

Deadpool


Na última edição, Deadpool, Syrin e Míssil procuram por um Cable desaparecido após uma luta contra um tal de Skornn. Viajando entre realidades, eles chegam em UMA Era do Apocalipse, e não A Era do Apocalipse, em que Cable se tornou um de seus quatro cavaleiros, Guerra. A luta entre os quatro vai se desenvolvendo ao ponto em que os três primeiros descobrem que aquele não era o Cable da realidade 616, obrigando Deadpool a se deslocar deixando seus amigos para trás quando eles iriam se teleportar com três minutos de atraso atrás de Deadpool.

Wade, então, chega em uma nova realidade, a utopia sonhada por Nathan Cristopher Summers Askani’son. Um mundo sem conflitos, dor, onde uma mera dor de barriga cria um sinal de alerta entre os cristais guardiões e Cable é o profeta que lhes trouxe esse mundo. Mas, novamente, este não é o Cable que eles procuram, mas sim uma versão que Deadpool teria prazer em matar.

Utopia?

Em uma nova realidade, Deadpool se depara com uma versão de mundo onde o vírus technorgânico dominou a mente e corpo de Cable, criando uma espécie de versão Marvel dos Borgs de Jornada nas Estrelas. Infelizmente para Cable, a mente de Deadpool é instável demais e causou um curto circuito geral quando foi ser absorvido pela coletivida.

Coletividade

Teleportando-se novamente, eles caem no interior dos EUA, no que seria a realidade da Dinastia M. Lá, o Sr. Sinistro os recepciona todo cordial, e com um bebê Cable em seu colo. Após muito papo, Sinistro mostra ser o vilão de sempre e tenta sedar Deadpool para estudar sua estrutura celular peculiar. Ao irem ao Laboratório no subsolo da casa, Syrin e Míssil são levados a Westchester para ver como é a Mansão X nesta realidade, enquanto Deadpool confronta Sinistro pelo bebê Cable.

Obviamente que ele não é páreo para Sinistro, e acaba virando cobaia de um experimento para fazer Cable crescer mais rapidamente. O problema é que os poderes de Nathan começam a se manifestar e ele começa a destruir tudo. Nisso, Wade o agarra e se teleporta no exato momento em que a realidade estava voltando ao normal após o “chega de mutantes” dito por Wanda Maximoff.

Sinistro

O grande problema em relação aos eventos mostrados na revista Cable e Deadpool é que eles estão atrasados em pelo menos quatro meses em relação à cronologia normal do Universo Marvel 616. Ainda assim, depois de se situar temporalmente, elas são uma delicia de se ler, o humor permanece sendo a melhor parte da série, mas as cenas de ação não deixam nada a dever, e a arte é uma coisa à parte, afinal as páginas duplas em alguns momentos da revista são muito legais de se apreciar.

Uma gracinha de Salvador

No final, vale a pena acompanhar a revista, especialmente porque ela terá uma grande influência nas revistas X futuramente, bem como na grande saga Guerra Civil que se aproxima.

J.R. Dib

comments powered by Disqus