terça-feira, 15 de maio de 2007

Eu sou da Marvel! E eu sou da DC!!

Tudo bem que quadrinhos não devem ser levados tão a sério! Afinal, são nada mais nada menos do que entretenimento. Contudo, uma figuraça que vive sob o pseudônimo de ItsJustSomeRandomGuy resolveu extrapolar e fazer piada das duas maiores companhias de quadrinhos atuais!

Eu sou Marvel! E eu sou DC!!

Numa paródia evidente aos comerciais da Mac contra o PC , o misterioso ItsJustSomeRandomGuy resolveu fazer suas próprias tiradas contando apenas com esses sinistros bonequinhos de super-herói que todo nerd gosta de colecionar. O resultado são vídeos hilários disponíveis no Youtube. Eu achei 8 deles, dos quais 6 já foram mostrados anteriormente no Omelete. Não resisti e disponibilizei todos com comentários logo abaixo.

Vídeo 1: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da DC!!!
Sucessos do Cinema



Esse foi o primeiro video disponibilizado, que mostra o Super e o Aranha comparando o futuro das franquias dos diversos heróis da DC e Marvel. Enquanto que filmes do Flash e da Mulher-Maravilha ficam nas possibilidades (e um da Liga com perspectiva a longo prazo), o Aranha ressalta as gravações já em andamento do Homem-de-Ferro e Hulk, além da previsão de um novo filme do Capitão América, Thor e um subseqüente dos Vingadores. Ao perceber que o azulão não encarou bem a notícia, o cabeça-de-teia resolve comentar sobre um novo vilão no filme do Batman, mas isso parece deprimir ainda mais o Homem de Aço.

Vídeo 2: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da DC!!!
Saudade dos anos 70 e 80



Neste Segundo video, o Superman começa a falar sobre o material de seus filmes do passado e fala que o mais importante em seus filme não era a bilheteria, mas sim “educar” os novos jovens ensinando o que era bom nos anos 70 e 80. Surpreso, o Aranha comenta que em seus filmes o mais importante é contar as histórias sem se preocupar muito se as pessoas conheciam antes ou não o personagem. É aí que o azulão surta e começa a destilar sua fúria com esses novos e “modernos” diretores nos filmes de heróis. Pra solucionar o problema do amigo, Peter chama um “conhecido” que parece dividir o mesmo problema saudosista do Homem de Aço.

Vídeo 3: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da DC!!!
Filho de Aço



Esse terceiro é uma comédia! Superman está animadíssimo em ser Pai no novo filme até que o Aranha estranha não ter visto isso anteriormente nos Quadrinhos. O Homem de Aço então explica que na verdade aquilo era um idéia apenas do filme para torná-lo mais vulnerável internamente e, desta maneira, mais crível para o novo público. Peter então comenta que é esquisito, porque na Marvel eles tentam colocar as coisas mais próximas dos quadrinhos e uma mudança como essa parece drástica ao seu ver. Então, Superman comenta que no terceiro filme o Aranha também sofrerá mudanças em seu uniforme. Peter então relembra que essa mudança já ocorreu nos quadrinhos e, mesmo assim, no final do filme é certo que ele retorne com o uniforme... já o Super não tem como deixar de ser pai.


Vídeo 4: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da DC!!!
Supervilões e Pedras



Esse quarto video sequer precisa de explicação!! Quando Superman começa a falar sobre o perigo da Kryptonita em seu novo filme, o Aranha reclama da falta de novidades e de um supervilão nas histórias do Azulão. Afinal, todos tem supervilões! Aranha tem o Venom e o Homem-Areia! X-men tem Magneto e a Fênix Negra! Batman tem Coringa e Duas-Caras. E o Super? É... pois é.

Vídeo 5: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da Batman!!!
E o Morcego entra na área…



Se o Super não representa dignamente o papel, então que venha alguém por conta própria – Batman. É a vez da reviravolta! Quando Super tenta comparar o história difícil do Aranha e do Batman, o Morcegão desdenha das dificuldades do rapaz e mostra que a sua foi muito pior, justificando sua fama de durão. A coisa podia pender para um quebra-pau violento, mas o final do vídeo extravasa pra mais uma outra piada sobre os filmes.


Vídeo 6: Eu sou da Marvel!!! E eu sou do Batman!!!
Consolando um Aranha



No bar, após as críticas do terceiro filme, o Aranha é consolado por Batman. A questão é porque falam mal dos filmes mesmo depois do sucesso de bilheteria. Aranha lembra que lutou contra o Homem Areia a pedido do Raimi, brigou com o novo Duende para acalentar o público e até o Venom estava lá por conta do Arad. Batman afirma que esse é o problema quando se quer agradar a todos e, no final, ainda reclama da injustificada depressão do Aranha. Afinal, ele nunca teve uns “Adam West” ou “Joel Schumacker” em suas histórias. No finalzinho, fique atento para uma curta piada...

Vídeo 7: Eu sou da Marvel!!! E eu sou da DC!!!
Pais e Tios



Essa é perfeita! Peter e Super são deixados de lado para que um confronto entre suas lembranças do Pai e do Tio se confrontem no mais louco crossover filosófico já imaginado. É Karl-El vs Tio Ben, pessoal! Um que criou o filho para ser um grande entre aqueles do planeta a que foi enviado e um outro que o ensinou a ser responsável por todos os seus atos. No final, Super e Aranha se questionam se algo do tipo acontece com Batman. Claro que não! Afinal, nada de memórias fantasmagóricas dos pais nas histórias em quadrinhos do Morcego.

Vídeo 8: Eu sou Mutante!!! E eu sou da DC!!!
Bryan Singer



Pra acabar, nada mais justo do que um encontro inusitado entre Wolverine e Superman. E esse promete, afinal eles têm contas a acertar desde que Bryan Singer deixou a franquia dos mutantes para começar a do Homem de Aço. Mais hilário que ver o sarcasmo do Batman e o Super se borrando para falar com o baixinho mutante, só a participação especial de um certo verdão que está fazendo trabalho extra para juntar um dinheirinho.


Bom, vou terminar por aqui e já esperando a chuva de gente revoltada querendo minha cabeça por postar essa polêmica aqui. No entanto, todos têm que admitir: o cara tem um humor espirituoso de outro mundo!! Espero voltar com outros do mesmo autor em breve.


Coveiro.

comments powered by Disqus