domingo, 13 de maio de 2007

Jovens Amantes da África

Existe um conto perdido sobre dois jovens amantes nas planícies africanas. Um conto que envolve dois personagens clássicos da Marvel e que passou desapercebido ao conhecimento de muitos leitores. Afinal, poucos tinham o conhecimento de que o princípide de Wakanda havia se encontrado e se apaixonado por uma órfã ladra durante sua jornada em busca de conhecimento. Assim, o escritor de Best-Sellers Eric Jerome Dickey e o desenhista David Yardin trazem até vocês a história de amor entre esses dois jovens numa edição completa de Marvel Especial 2!!

Jovens Amantes da Africa


As primeiras linhas dessa história trazem uma jovem Ororo Munroe já como ladra treinada, mas livre da influência do Rei das Sombras e com um novo mestre – um Professor com certa honra, apesar do que faz. É uma garota que ainda não esqueceu o pesadelo do dia da morte de seus pais, se é que um dia ela irá superar completamente isso. É uma menina que junto com outros órfãos vive do furto para comer. E é justamente por conta de um único roubo em especial que o destino converge numa série de encontros improváveis.

Estimulada por colegas, Ororo rouba a câmera fotográfica de um americano, um memento que traz ironicamente recordatórios de seu pai – negro americano e fotografo que morreu com a esposa africana e descendente da realeza Queniana durante as guerrilhas no Cairo. Durante esse furto, a garota lança em seu destino dois encontros inevitáveis – um grande inimigo que irá a perseguir até sua destruição e um jovem príncipe que assiste tudo com curiosidade.

Jovens Amantes da Africa

Durante o roubo, o Americano assiste uma pequena demonstração dos poderes climáticos de Ororo e constata que ela é um Filha do Vento, a segunda daquele tipo que ele diz encontrar na vida. A máquina perde valor em prol de seu interesse em caçar aquela jovem que deve valer muito. Assim, ele a rastreia até sua vila, mas graças ao alerta da filha legítima do Professor de Ladrões, há uma fuga em massa a tempo. Durante o confronto, Ororo chega a ser atingida por dados tranquilizantes, assim como a filha do professor, mas ambas são salvas por T´challa, filho de T´chaka, herdeiro do trono de Wakanda.

T´challa leva-as em segurança até o Professor, que toma conhecimento do sangue real do jovem menino e percebe o olhar apaixonado dele para com a jovem Ororo. Um olhar que é rodeado pelos ciúmes da legítima filha do Professor. E é assim que por alguns dias, T´challa se torna protetor de Ororo e o primeiro interesse amoroso dela.

O Americano, no entanto, não se dá por derrotado. Longe dali, ele requisita apoio de seu irmão – o gigantesco lutador Andréas de Ruyter, também conhecido como Touro. Andreas que já se mostrou interessado pela história da Filha dos Ventos, fica ainda mais entusiasmado ao saber que junto com ela está o herdeiro de Wakanda. Ali, ele vê uma boa oportunidade de vingar uma situação ocorrida no passado entre ele e T´chaka.

Jovens Amantes da Africa


Assim, distante do resto do mundo, Ororo e T´challa mal sabem do massacre que está para acontecer entre os órfãos. Eles partiram juntos para sua própria jornada, onde vão conhecer muito mais que o mundo, vão conhecer a si mesmos. T´challa, jovem muito mais experiente, ensina a jovem garota não só como amar, mas como lidar melhor com seus poderes que estão ainda tão arredios e involuntários.

Certamente, aqueles foram os melhores dias da jovem que cavalga o vento, porém não tardavam em findar-se. Depois da morte de todas as outras crianças e inclusive do pai, a filha legítima do Professor guia Touro e o irmão até Tempestade e T´challa.

Jovens Amantes da Africa


O ataque é bem executado. A Filha do Vento é enclausurada num sufocante caixão de vibranium e o Príncipe de Wakanda é caçado por Touro. Somente graças a uma desavença entre os dois irmãos é que T´challa e Ororo encontram uma oportunidade de escapar. Dominando num último instante seus poderes, a garota salva seu amado príncipe enquanto que Touro acaba paraplégico e seu irmão morto.

Assim, finda-se a história do encontro entre o Príncipe e a Ladra, que partem juntos para novamente em sua jornada. Jornada essa que se finda numa história do passado publicada na edição 16 de Black Panther de 2001 e que é muito antes mencionada em Marvel Team-up 100 num inoportuno retorno de Andreas de Ruyter a vida de Tempestade e Pantera Negra. Essas histórias, no entanto, ficam para serem contadas num outro dia.

Jovens Amantes da Africa

Coveiro

comments powered by Disqus