quarta-feira, 23 de maio de 2007

Arquivos Secretos de Moira McTargget – Parte III

Os arquivos secretos foram totalmente revelados! Agora, resta saber o que há além deles... que pista eles levam para se entender verdadeiramente quem é Gabriel, o X-men esquecido chamado Kid Vulcano.

Terceiro Summers


Em X-men Extra 65, finalmente a Unidade Nacional de Intervenção estuda minuciosamente as fitas do acidente do aeroporto e percebe que havia alguém mais lá além do jato dos X-men. Nos céus, uma figura silencisa sobrevoava a tragédia com um ar risonho. Assim, eles decidem seguir a assinatura de grande poder daquele misterioso e chegam até o esconderijo onde Ciclope e Rachel Grey estão trancafiados.

Terceiro Summers

Um dos Sentinelas é enviado para encarar o jovem e desconhecido mutante e essa é a chance que Scott e Rachel tem para fugir. Contudo, o líder dos X-men opta por ficar e ordena que Rachel fuja até o resto do grupo.

Scott fica porque a névoa de informações novas lançadas por Kid Vulcano parece começar a clarear em sua mente. Aquele lugar de alguma forma parece de fato familiar, ao mesmo tempo que também parece ter sido apagado de sua mente. Vulcano de alguma forma parece conhece-lo muito bem, apesar de uma defasagem dos conhecimentos atuais. Por fim, uma última palavra parece chacoalhar profundamente os alicerces do Líder dos X-men. Vulcano o chama de irmão.

Para os leitores mais antigos, a sombra de que Ciclope possui mais de um irmão foi plantada a muitos anos atrás por Fabian Nicieza. Em uma história da nova revista X-men que ele assume logo após a saída de Chris Claremont, Sinistro aparece sugerindo que ele andou observando por muito tempo os irmãos de Ciclope... Sim, irmãos.

Terceiro Summers

Muitos outros roteiristas tentaram fortalecer essa idéia desde então. Alguns, acham que essa semente já era intenção de ser plantada pelo próprio Chris Claremont quando criou o Gambit. Afinal, bem no início, o mutante energizava os objetos por raios que partiam de seus olhos.

Terceiro Summers

Depois, surgiu X-treme, onde um personagem meio-shiar e meio-humano chamado Adam X vem a Terra. Tudo levava a crer que Adam tinha sangue real e muitos supunham que ele seria o filho do imperador D´Ken com a esposa capturada do Corsário, ou seja, meio irmão de Scott e Alex. A idéia , no entanto, foi abandonada por muitos fatores.

Terceiro Summers

Agora, a premissa do terceiro Summers ressurge nas mãos do escritor Ed Brubaker. Amarrando pontos das duas idéias anteriores, Brubaker dá vida a Gabriel e esse mistério começa a ser desenovelado.

Levando Scott até Ilha Muir, ele atrai não só os X-men, mas o verdadeiro alvo de sua Vingança - Charles Xavier. Na frente de todos, ele ordena que o Professor revele a verdade.

E assim, Charles lança duas surpresas na frente de seus pupilos. Na primeira, ele começa a confirmar as palavras do Kid Vulcano. Na segunda, ele revela que também ficou sem seus poderes depois do Dia M, em troca de Wanda ter curado suas pernas.

Terceiro Summers

Assim, encerra-se mais um capitulo de Gênese Mortal, o penúltimo antes de toda o Mistério do terceiro Summers ser finalmente revelado.

Coveiro

comments powered by Disqus