domingo, 27 de janeiro de 2008

Perdidos na Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil

A série Lost é uma das mais inovadoras surgidas na televisão nos últimos tempos. Mesmo aqueles que não gostam, devem reconhecer que a série marcou a história televisiva. Ela inaugurou uma nova etapa, onde as telas já não eram o bastante para contê-la. A história se expandiu para sites, fóruns de discussão, teorias e mais teorias, jogos interativos e muito mais. Agora um novo local é invadido por Lost...as revistas Marvel.

Lost na Marvel



A Marvel Comics e a ABC Television formaram uma parceria. Nos últimos meses, uma campanha promocional de Lost se iniciou nas revistas da editora, onde vários easter eggs da série foram espalhados. O desafio para os fãs é encontrá-los.

Michael Pasciullo, vice-presidente de merchandising e comunicações da Marvel Entertainment, considera uma inovação da ABC, que vai gerar grande interesse na "season premiere" dos shows da emissora.

Agora, vamos ao que interessa: onde essas imagens podem ser encontradas? As seguintes edições escondem easter eggs de Lost:

AMAZING SPIDER-MAN #548
AVENGERS: THE INITIATIVE #9
CABLE & DEADPOOL #49
CAPTAIN AMERICA #34
CAPTAIN AMERICA: THE CHOSEN #6
DAREDEVIL #104
FANTASTIC FOUR #553
HOUSE OF M: AVENGERS #4
INCREDIBLE HERCULES #113
MIGHTY AVENGERS #8
NEW AVENGERS ANNUAL #2
NEW X-MEN #46
SHE-HULK #25
SPIDER-MAN: SWING SHIFT DIRECTOR'S CUT ONE-SHOT
SPIDER-MAN: WITH GREAT POWER… #1
THUNDERBOLTS #118
ULTIMATE IRON MAN II #2
ULTIMATE SPIDER-MAN #118
ULTIMATE X-MEN #90
UNCANNY X-MEN #494
WHAT IF? SPIDER-MAN VS. WOLVERINE
WOLVERINE: ORIGINS #21
WWH AFTERSMASH: DAMAGE CONTROL #1
WWH AFTERSMASH: WARBOUND #2
X-MEN: EMPEROR VULCAN #5

Como aperitivo, vamos dar uma olhadinha em algumas imagens que possuem easter eggs, elas estão logo abaixo:

1ª referência

A referência aqui é óbvia. Um caminhão com o logo da Oceanic Airlines, a companhia aérea responsável pelo vôo 815 que caiu na ilha cheia de mistérios de Lost. Podemos também considerar como referência a queda do personagem em cima do carro. Eu, ao menos, lembrei da morte do amante da coreana Sun.

2ª referência

Essa tá meio escondida. No canto inferior esquerdo podemos ver a pixação "find yourself", que ainda não sabemos exatamente do que se trata, mas quem viu o trailer da 4ª temporada de Lost sabe que esse será um dos temas do novo ano da série.

3ª referência

Outra imagem com referência dupla, na minha opinião. Cable encontra um Pássaro Negro abandonado, que lembra muito o navio negreiro Black Rock, encontrado por Jack e seus amigos na ilha. A outra referência, mais escondida, está logo acima da cabeça do mutante. Uma nuvem com o formato de um número 6. Isso faz referência aos "Oceanic Six". Quem são eles? Respostas na nova temporada.

4ª referência

Aqui podemos ver mais uma vez o logo da Oceanic Airlines, dessa vez na mochila de acampamento.

5ª referência

O símbolo dos "Oceanic Six" aparece novamente. Olha o número 6 no papel na mão do policial.

6ª referência

O Aranha salta um táxi. Na traseira do carro podemos ver o adesivo com um "Find815.com" que é o site do mais novo jogo de realidade alternativa da série.

7ª referência

8ª referência

Wolverine atravessa a vidraça de uma loja. E na etiqueta de uma das camisetas da loja, vemos mais uma vez o "find yourself". Mesma frase na camiseta do personagem acima.

7ª referência

Olha a foto da Kate grudada no mural ao fundo.

8ª referência

Mais uma vez, a mensagem "find yourself" aparece, meio escondida na camiseta do rapaz.

8ª referência

O nome da nave é "Christiane I", mesmo nome do barco onde Sam Thomas procura pistas do paradeiro do vôo 815 no jogo Find815.

8ª referência

O prédio do lado esquerdo é mais uma filial da Widmore Industries. Para quem não se lembra, a empresa de Charles Widmore, o sogro de Desmond.

8ª referência

Nossa linda Kate enfeitando uma das bancas do Universo Marvel, na arte do brasileiro Mike Deodato Jr.

Essa não é a 1ª vez que a Marvel e ABC se encontram. Anteriormente, elas se cruzaram quando Damon Lindelof, co-criador e produtor executivo de "Lost," escreveu histórias para a Casa das Idéias. Ele iniciou a mini-série Ultimate Wolverine vs Hulk, mas não pôde terminar justamente por causa de Lost.

Agora, que venha a busca por novas referências. Seria ótimo se outras séries seguissem esse exemplo. Os fãs, com certeza, agradeceriam.

Eddie

P.S. Créditos ao Coveiro pela procura das imagens

comments powered by Disqus