sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Novos X-Men: Forjados em Fogo


New X-Men #40

Os Novos X-Men vivenciaram mais uma fase de sua "visita" ao limbo. Anole desenvolveu um braço superforte no lugar do membro arrancado, e Pedreira, mais uma vez, reconstituiu-se, agora com rochas místicas da dimensão infernal. Dessa maneira, os dois foram capazes de impedir que Illyana usasse o espírito da Fada, como Belasco fez com a pobre Rasputin quando era apenas uma criança. Mas o processo foi o suficiente para se produzir uma adaga espiritual, única arma capaz de enfrentar o demônio, arrancando uma parte da alma da mutante galesa. Torturando outros membros do jovem grupo de mutantes, Belasco literalmente brinca com a “sem alma” X-23, destruindo e reconstituindo seu corpo. Pela alma de Illyana, ele promete trazer a Terra ao Limbo. Na Terra, Faísca e Satânico, com ajuda de uma enfraquecida Amanda Sefton e da UNI, conseguem levar o Sentinela Megaton até o limbo, em missão de resgate. Isso tudo em X–Men 80. Na edição 81 chegamos à última parte do aparente retorno de Magia ao universo mutante.

O esforço de Illyana, cuja alma está perdida junto com sua espada espiritual, e por isso foi rejeitada por Belasco, para treinar Fada em seu encanto de teleporte só é interrompido pelas reclamações hilárias de Pedreira, rapidamente defenestrado por Anole e Olhos Vendados. Às portas do castelo do demônio, Faísca e Satânico deixam Megaton e partem para salvar seus amigos. Ainda furioso, Belasco é surpreendido pelos dois, mas logo os derruba, demonstrando seu imenso poder. A ira de Nori se apazigua, quando percebe que David não está morto.

Novos X-Men

Finalmente, o grupo formado por Anole, Fada, Olhos Vendados, Nezhno, Lobinho, Estopim, Loa, Pedreira e Illyana, que se cobre com sua carapaça, chega. A irritação de Belasco parece aumentar ao vislumbrar aquele ser sem alma, cuja forma lembra o objeto de sua ambição. O ímpeto dela em atacar o demônio só não parece maior que o de Santo, o que é rapidamente respondido com um ataque liderado por Sym. A batalha se reinicia.

Novos X-Men

Em meio à luta, Illyana insiste que precisa terminar o processo de criação da espada espiritual, sacrificando a alma da Fada. Quando Belasco está prestes assassinar o que sobrou de Illyana, X-23, ao invés de combatê-lo com força bruta, decide liberar as irmãs Stepford, que o atacam em seu ponto fraco: sua mente. E elas desvendam o que aconteceu.

Novos X-Men

Belasco sempre raptou crianças e usou suas almas para se satisfazer. Mas com Illyana foi diferente. Quando perdeu o controle sobre seu espírito, o demônio sentiu uma dor imensa, pois ele amava a menina. Após ver a “ilusão” criada pela Feiticeira Escarlate durante a Dinastia M, tentou recuperar seu amor, mas tudo que conseguiu foi recriar uma casca vazia, que agora o combatia. Mas sua força demoníaca acaba por livrá-lo do domínio das trigêmeas, fazendo com que aquela luta parecesse definitivamente perdida, com a aparente união ente o Limbo e a Terra se iniciando.

Novos X-Men

Lex, o piloto do Sentinela Megaton, tenta acordar Amanda Sefton, para que busque uma forma de impedir o processo, que é sentido pelo Dr. Estranho, o mago supremo da dimensão terrena. Em um último esforço, os jovens mutantes se lançam contra Belasco, enquanto Illyana diz a Fada que ela é a alma mais pura que desceu ao limbo, e somente usando isso seria possível vencer. Megan aceita, crava a adaga nas costas do demônio, e, em posse de uma jóia sangrenta, a desalmada Illyana se torna a última visão de Belasco, enquanto é destruído sem piedade.

Novos X-Men

Tornando-se a senhora do Limbo, Magia cobiça o restante da alma da Fada, para assim ter cinco jóias sangrentas e um imenso poder. Quando recusa o nome Illyana, preferindo Filha das Trevas, ouve a voz de Colossus, que chegara momentos antes da derrota de Belasco, com outros X-Men. “Floquinho de Neve”, exclamou em tom de dúvida o mutante russo, lembrando o apelido pelo qual tratava sua irmã mais nova.

Novos X-Men

Algo de Illyana permanece naquele corpo, já que ela reage instantaneamente a esse estímulo. Irritada por saber que não é inteiramente sua irmã, expulsa a todos (inclusive a Fada, cuja fração da alma permanece perdida), mandando-os de volta à Terra, trancando o limbo, e lamentando não ter conseguido encarar seu irmão.

Novos X-Men

De volta ao Instituto Xavier, as coisas ficaram, pelo menos fisicamente, como se nada tivesse acontecido. Mas a experiência ficou. Anole mantém seu braço supercrescido, Pedreira continua composto por rochas do limbo, os membros da última geração de mutantes se tornam cada vez mais próximos uns dos outros, e Fada sente o vazio em sua alma. Em meio a esse clima pesado, Pedreira demonstra que há mais sob aquela rocha do que uma aparente estupidez, trazendo a notícia que convenceu Ciclope a integrar Victor e Megan à formação oficial dos Novos X-Men.

Novos X-Men

No limbo, com seu novo servo Sym, Illyana reina e planeja uma forma de recuperar sua alma.

Novos X-Men

Mais uma vez os Novos X-Men passam por uma prova de fogo, sobrevivendo e amadurecendo no processo de uma forma muito semelhante ao que aconteceu anos atrás com os Novos Mutantes. As histórias desse grupo se estabelecem como das mais interessantes dos títulos X, e preparam caminho para uma nova fase tanto dos X-Men quanto dos próprios jovens mutantes cuja luta por sobrevivência temos acompanhado desde a dizimação.


« Jøåø »

comments powered by Disqus